Nokia Lumia 730/735

Deixa de sincronizar como? Não notifica os emails no momento em que são recebidos? Se for issso, é nas definições da conta. Se o servidor requerer certificado, podes ter que confirmar uma pergunta de segurança que é feita, ou checkar as caixas SSL.
Teclado T9 não existe. É uma queixa frequente e eu também gostava de ter essa opção... Acabas por te habituar!
 
tenta com outra conta outlook a ver se é da tua...
como este teclado dá sugestões e faz algumas correções automáticamente, acho q n há grande necessidade do T9...
 
Já pensei nisso, porque no android também não dava lá muito bem e depois acabei por meter a reencaminhar para o gmail, logo acaba por ser um não-problema. Tou muito satisfeito com a minha compra, daqui por uns dias faço uma análise detalhada :)
 
Última edição pelo moderador:
EU não é uma app, é uma tile que podes criar a partir das Pessoas (a tua tile é apresentada acima dos contactos).
A outra questão, não me leves a mal mas é tão óbvia que não vou responder...
 
Lumia 735 a 199€ na Vodafone:

XSy8bz6.png


Provavelmente é exclusivo.
 
Última edição:
Eles são finos.. Pelo menos nas escolhas de Windows Phone.. Já em androids não acertam muito :P
 
Última edição pelo moderador:
Bem, após 5 dias de utilização, vou dar a minha opinião.

O que não gostei:

Menus: muito mal organizados (não tem nada a ver com a interface, que gostei muito). Por exemplo, porque é que não meteram as configurações de wi-fi e rede tudo junto num menu conectividade? Era muito mais directo que ter um para wi-fi e outro para a rede. Também podiam ter metido a parte da luminosidade do ecrã na parte da poupança de energia. Isto são apenas dois exemplos de que os menus podiam estar mas organizados.

Sincronição de mails da conta Outlook: não funciona e nem mesmo contactando o suporte técnico (que apesar de tudo é excelente) consegui resolver o problema. O mail da faculdade e o gmail funcionam e como tenho o outlook a reencaminhar para o gmail, não é um problema grave. O resto das sncronizações da Microaoft (como OneDrive), funcionam bem.

Mau funcionamento de algumas aplicações: tal como acontecia no Android, algumas aplicações não funcionam correctamente, quando era suposto funcionarem. O Forza não funciona (mas graças a isso, descobri o sofa score, que gosto mais) e no jogo Chaos Rings, os personagens aparecem totalmente a preto.

O que gostei:

Fluidez: muito, mas mesmo muito melhor que Android. Tudo bem que o Lumia 735 tem melhores especificações que o Galaxy S2, mas tenho amigos meus com Lumias de 100€ e 512 Mb e têm quase tanta fluidez como eu (e muito superior à do Galaxy S2, que até tem especificações melhores). Finalmente sinto que tenho um smartphone. Posso estar a ler notícias, ouvir música e estar a responder mensagens no viber, facebook messenger e skype, tudo aberto, sem crashar nem ficar lento.

Interface gráfica: muito bonita e prática. A maioria dos ícones ao estilo metro podem ser personalidados para mudarem (por exemplo, as notícias aparece um ou outro título). Faz-me lembrar o Windows 8 para PC, uso muito a interface metro no surface.

Bateria: dura mais que a do meu Galaxy S2 com especificações inferiores. Mesmo assim, como uso muito, tenho de a carregar a meio do dia (não que já tenha acabado, mas se não carregar, como perco 1 hora e meia em viagem e estou sempre a ler sites, conversar e ler emails, se não carregar, não dá para a vigem toda).

Opções de poupança de energia: é possível definir as aplicações que podem sempre executar em segundo plano, as que só podem executar quando não está activo a poupança de energia e as que nunca podem. Isto dá-me um jeito enorme. O Android (pelo menos o 4.2), não tem isto de forma nativa. Tem apenas uma opção de poupança de energia em que não podemos definir nada (aliás, eu nem sei o que isso faz para poupar energia). A opção de poupança de energia do Widows Phone é personalizável, ao contrário do Android.

Opções para bloquear numeros: outra funcionalidade que o Android 4.2 não tem de forma nativa e dá imenso jeito.

Opções de Wi-fi/Rede móvel: mesmo que o Wi-Fi esteja ligado a uma rede, se não houver internet e a opção de usar a rede móvel nesse caso estiver activada, o telemóvel troca para a rede móvel. No Android, só troca para a rede móvel de não estiver ligado a nenhuma rede Wi-Fi. O problema é que por vezes estou ligado, mas sem rede e no Android, tinha de mudar manualmente, isto quando percebia que estava sem internet.

Personalização: mesmo não sendo Android, é muito bom em termos de personalização. É possível escolher uma aplicação que apresente uma imagem de fundo no ecrã de bloqueio (eu no meu caso tenho a meteorologia e vai actualizando), uma com estado detalhado e outras 5 com estado rápido. Também dá para definir as notificações de cada aplicação (por exemplo, posso ter norificações activas para o viber e desactivadas para o facebook). O Android 4.2 não tinha tantas opções, pelo menos de forma nativa.

Qualidade de construção smartphone: é muito resistente e maciço. Nada mais a dizer.

Suporte técnico: pode não estar directamente ligado com o telemóvel em si, mas para mim é muito importante. Comprei o jogo Chaos Rings (sem experimentar, infelizmente) e tive o problema que referi anteriormente. Falei com o suporte técnico e devolveram-me o dinheiro. O problema com o Outlook não ficou resolvido (eu também desisti da última solução porque implicava outro reset, criar outra conta outlook e meter a actual como secundária - eu não estava para isso), mas fui bem atendido e tentaram resolver o meu problema insistentemente.

Nota 1: nas definições de rede +, definam o conjunto de caracteres de sms como completo, senão alguns caracteres da língua portuguesa (como o c cedilhado e letras com acentos) vão aparecer mal, ou nem sequer aparecem.

Nota 2: o telemóvel reiniciou três vezes e foi em alturas que nem sequer estava a puxar muito por ele, mas como já não acontece há uns dias, é uma situação pontual, que muito raramente acontece.

Avaliação final (em 10): 8.5
Longe de ser perfeito, tanto o Windows Phone como o smartphone em si são muito bons. É pena ter de penalizar por causa de falhas como a sincronização de mails do Outlook (que para mim não é grave, mas para outros utilizadores pode ser e pelo que procurei na internet, é um erro comum) e organização dos menus. Mas a nível geral, estou muito satisfeito com a compra. Muito melhor que Android e é a primeira vez que sinto que tenho um smartphone a sério :) Recomendo!
 
Última edição:
Acho extremamente esquisito não sincronizar o Outlook, eu tenho Outlook e nunca tive nenhum problema e ate é dos mais simples de configurar, o que te aconselho é usar um W8 de confiança e tentar sincronizar por ai, se conseguires então há algo de errado ai, senão conseguires é porque tens alguma configuração errada no Outlook. podes experimentar criar uma Outlook marada só para experimentares fazer a sincronização com o tele, demoras 2 minutos, usas um nome recomendado e uma pass simples...

a organização dos menus já foi falada pela ms e falaram que iria ser organizada nos próximos updates.
 
Sim a lista de apps está demasiado básica para aquilo que o wp já evoluiu, mas com o próximo update, na próxima uma/duas semanas deve ser corrigido.
 
Back
Topo