Formatar Windows 8.1 Pré-Instalado

thepende

Power Member
Boa tarde,

Comprei um novo portátil Acer à uns dias e como todos os portáteis veio com o Windows 8.1 pré instalado, o problema é que também trazia todos os aplicativos da Acer e por essa razão queria fazer uma instalação limpa usando a licensa que já tenho do Windows sem ter que instalar o software da Acer. Já tentei fazer uma formatação do disco através do próprio Windows mas apesar de limpar todo o disco, os programas da Acer continuam a ser instalados... Sabem de alguma solução para isto?

Desde já, obrigado pela ajuda.
 
O teu problema é que esses portáteis vêm com o disco pre-formatado para quando fazes uma formatação utilizando o disco de recovery deles ou o serviço de formatar do windows para reinstalar o pc, ele instala como quando veio de fabrica (ou seja com o bloatware da marca todo)...

Se tens a key do windows tenta ir ao site da microsoft e faz download de um copia limpa do OS installer, formata por bootable pen ou disk. ( ao que me lembro a microsoft fornece links para download dos .cue originais desde que apresentes uma key valida, se não o melhor é mm procurares a net por um backup do disco do windows 8.1 (procura um que não tenha sido modificado) )

@Blue Zee O melhor é mm formatar pq quando desinstalas as cenas q ele fala, na generalidade deixam serviços inúteis, isto se sequer fores capaz de propriamente desinstalar aquilo
 
Boas eu tenho uma chave original do meu windows, mas como tive uns problemas ao fazer dualboot com ubuntu perdi a partição de recovery. Posso fazer download do windows onde? Sem pagar dado que tenho chave original que veio com o meu pc?
 
Boas eu tenho uma chave original do meu windows, mas como tive uns problemas ao fazer dualboot com ubuntu perdi a partição de recovery. Posso fazer download do windows onde? Sem pagar dado que tenho chave original que veio com o meu pc?

A melhor forma será contactares o fabricante do teu PC, visto que eles é que te podem fornecer o DVD de recuperação do teu sistema, certamente com um custo associado. A Microsoft não te vai fornecer esse DVD.

O site referido atrás é para o download da versão RETAIL, e a que vinha no teu PC será certamente uma versão OEM, fornecido pelo fabricante, à qual tens o direito de usar única e exclusivamente no PC adquirido.
 
e é possível fazer essa copia quando quiser-mos, se sim como ? é um asus com o windows 8.1 , mas nao trouxe nenhum dvd (tbm nao tem leitor) nem chave do SO.
 
e é possível fazer essa copia quando quiser-mos, se sim como ? é um asus com o windows 8.1 , mas nao trouxe nenhum dvd (tbm nao tem leitor) nem chave do SO.

Como referido anteriormente, do site da Microsoft podes realizar o download do Windows 8 e 8.1 versão RETAIL, o teu não o permite fazer, mesmo que consigas aceder à chave do produto.
 
Back
Topo