Periférico Oculus VR (Rift/S/Go/Quest)

Sim, foi o que pensei.
Mas pelo tempo que uma pessoa estava com aquilo até chegava. Joguei 4 rondas contra o meu irmão e cada uma devia ter no máximo uns 30/45 segundos. Mas podia ser apenas 10 segundos, caso um de nós fosse contra o feixe de luz da outra mota.

Overall, gostei da experiência e fiquei com o bichinho de querer experimentar mais
 
Apesar de eu ter alguns problemas com a Realidade Virtual, e não saber se vou poder usar os Oculus sem problemas, vou começar a poupar dinheiro para quando sair a versão consumidor com a esperança que não dê os problemas que oDK2 dá.
Imagino é que vai ser preciso um PC next gen para se poder usufruir de todo o eye candy e VR ao mesmo tempo.
O Rumor é que vai renderizar a 2x1440P , anda por cima a precisar de 90 FPS para ter uma experiencia suave...será que existe alguma placa que corra isso actualmente?

O DK2 ainda pode estar um pouco atrás visualmente, mas para mim já chegava se não fosse sensível à realidade Virtual.
Mas quem não tem problemas aconselho vivamente a experimentar/comprar pois é um outro mundo relativamente a um monitor :)
 
PipocaGorda, com o aumento da resolução e refresh rate da próxima versão do Rift(CV1) o problema de motion sickness é provável que diminuía ou seja eliminado.
 
PipocaGorda, com o aumento da resolução e refresh rate da próxima versão do Rift(CV1) o problema de motion sickness é provável que diminuía ou seja eliminado.

Espero que sim, já diminuiu bastante do DK1 para este, e com o uso também já não me fazia muita confusão, se não conseguir me adaptar à realidade virtual vai ser bastante frustrante, principalmente depois de ter o DK2...a ver vamos :)
 
Um SLI da nova gtx970 já deve dar bem conta de 1440p a 90fps, nem que tenha que descer um pouco o AA. E já não é nenhum "absurdo" de dinheiro, na casa dos 650-700€ em GPU.
 
Boas pessoal ontem adquiri um DK2, tou a usar um Asus K56CB com uma Nvidia 740M.
Logo de inicio comecei com stresses pois ou usar o Dirtect DHM as cores ficam todas maradas so consigo ver em RGB todos os Corners ficam Verdes, Azul e verde, ou seja logo por ai ficam completamente inutilizável.
Tive a ler nos forums e pelos visto muito pessoal tem este stress com portáteis, que se chama "chroma aberration", a única solução para já, até não lançarem um novo SDK será usar apenas o Extended MODE.

Exprimentei, Ext.Mod e tudo bem... com os FPS um bocado baixos mas tass bem, da perfeitamente para ter a "Experiencia do Oculus" isto tudo a tarde... Quando volto a noite volto a por os monitores em extended mas depois nao conseguia fazer com que os demos fossem para o 2 monitor por isso andem para trás e para a frente a meter os monitores como secundários e primários e lá consegui por os demos a funcionar outra vez, mas agora sempre que mexo a cabeça dentro do jogo a imagem treme de tal maneira que após 5 minutos é quase quase para vomitar, de tal maneira que é o motion sickness.... O pessoal nos forums chama esta vibração no motion de Judder. Só sei que agora nao consigo voltar a por como estava dantes....

Já estou farto de ler explicações diversas para o mesmo problema... pelos vistos andam ai uns milhares com o mesmo problema...
Das quais as seguintes:


1- Desligar o Windows aero que faz com os demos sincronizem of Hz com os do Monitor principal ( 60Hz ) e sendo o monitor do Rift 75Hz and dessincronização faz este judder incrivelmente alto..

2- Ligar o Vsync nas opçoes da gráfica

3- meter no windows o ecra do Oculus como ecrã principal e arrastar para la os demos e correr através de ali.

4- Desligar o Timewarp ( seja la o que isso for, ainda não consegui descobrir )

5- Criar um atalho do .exe do demo e adicionar "-Adapter 1" no final do caminho do atalho.

6- Criar um atalho do .exe do demo e adicionar "force-d3d11" no final do caminho do atalho.

7- Dizem também que se no windows meterem o ecra do Oculus em Portrait flipped Mode que fica super smooth com 0 Judder mas não tem qualquer lógica porque tudo fica de pernas para o ar....

Bem, mas dizendo isto tenho que salientar também que os pessoal que se queixa disto é pessoal também com altos Desktops High-end... por isso não é do performance do PC.


Isto foi toda a informação que consegui sacar para já.
Ainda não testei nada porque estou no trabalho, mas logo a noite já vou testar

Se alguem tiver alguma dica ou ajuda, por favor agradeço!! Não quero ficar com o oculus assim porque não dá mesmo para usar.



Deixo aqui tambem um video para ajudar quem tenha este tipo de stresses:

 
Eu tenho volante e os jogos ficam fantásticos...por 5 minutos, os jogos de corrida pela minha experiencia são daqueles que é preciso um pouco de uso de V.R. antes de conseguires jogar de forma confortável. Como te disse por P.M. eu não sou a melhor referencia, porque ultimamente até alguns jogos de FPS (sem ser em VR) me têm deixado mal disposto.

Jogos e corrida e de Naves para mim são os que mais gozo me deram jogar no Oculus, mas para tal é preciso um bom volante e joystick com forcefeedback, sem isso, perde-se parte da experiência.
 
Estou a um impasse de o comprar ou n

Depois de configurar os oculus no pc sou obrigado a ter sempre monitor ligado ou posso remove.lo e usa.lo para outro fim?
 
O ambiente windows não está configurado para ser usado só com oculus e há muita coisa que não funciona com o Oculus, pelo que não vejo a possibilidade por enquanto de só usares o Oculus, penso que no futuro poderá ser viável, por exemplo, o Steam já tem uma aplicação para navegares com o Oculus Rift.
Também tens que te lembrar que quando pões os Oculus não vês as teclas, já te imaginaste a navegar na Net ou a escrever no word ou Excel sem estares a olhar para o teclado?
Se gostas de V.R. aconselho-te vivamente a experimentar, mas não tenhas ilusões o monitor continua a ser indispensável.
 
Obrigado pipoca pela explicaçao.
Quanto ao teclado n me tinha lembrado dessa :lol:

Eu gostava de experimentar mas daqui da zona centro Leiria n conheço ninguem para poder experimentar antes de comprar :facepalm:
 
Eventualmente o objetivo vai ser que um HMD seja uma alternativa a um monitor mas atualmente com o DK2, e provavelmente com o CV1, isso não é viável. Não apenas porque ainda não é suportado ao nível do sistema operativo, visto que tens a aplicação Virtual Desktop como solução, mas também devido à resolução que torna complicado de ler texto entre outras coisas.

E já agora, para os menos atentos, saiu ontem o SDK 0.4.3.
 
Em principio sim.

Edit:

Parece que sim.
3.1.2 Minimum system requirements

There are no specific computer hardware requirements for the Oculus SDK; however, we recommend that
developers use a computer with a modern graphics card. A good benchmark is to try running Unreal Engine 3
and Unity at 60 frames per second (FPS) with vertical sync and stereo 3D enabled. If this is possible without
dropping frames, then your configuration should be sufficient for Oculus Rift development!

The following components are provided as a guideline:
Windows: Vista, 7, or 8
MacOS: 10.6+
Linux: Ubuntu 12.04 LTS
2.0+ GHz processor
2 GB system RAM
Direct3D10 or OpenGL 3 compatible video card.
 
Tendo em conta que este aparelho ainda nem está pronto a ser vendido e é o pioneiro e estado-da-arte... diria que em lado algum vais achar à venda. Só mesmo esperando.
 
já tive a sorte de experimentar a DK1 e gostei muito.
Entretanto fiquei tão entretido que me esqueci de perguntar qual era o interface, alguém pode dizer?
 
Back
Topo