Smartphone Até 400€

Status
Fechado a novas mensagens.

Xzayne

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: <xxx€(min) a 400€(max)>

[ x] Loja Online
[ x] Loja Física

Rede:

[x ] Livre

Estilo:

[x ] Touchscreen (Até 5.5")

Sistema Operativo:


[x ] Android


Tipo de Utilização:

[ x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[ x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)

Características / Uso:


[ ] Aplicações
[ ] 3G
[ ] Bluetooth
[ ] Câmara
[ ] Quad Core
[ ] E-Mail
[ ] Flash (Câmara)
[ ] Filmes
[ ] GPS
[ ] Jack Audio 3.5mm
[ ] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[ ] Internet

R: Boas pessoal, a situação é a seguinte. Tinha um nexus 4 à um ano atrás, resolvi despachar e comprei um Galaxy Note 3. Detestei, principalmente por não gostar do tamanho (é um tijolo). Sim, comprei um pouco por impulso.
Tão má foi a experiência quer pelo tamanho quer pelo TouchWiz ou a própria Samsung, que vendi e pretendo adquirir novo equipamento.
O que pretendo:
-Que não seja um tijolo (até 5.5 menos se possível)
-Autonomia razoável da bateria
-Android Stock (Muito preferencial)
-SO a correr com muita fluidez.
Tenho andado a pensar o Nexus 5.... Moto G 2014... Sei que são campeonatos diferente mas... A bateria do nexus 5 não falam nada bem dela......
Enfim, deixo o debate aberto e espero que me possam aconselhar. Gostaria imenso de voltar ao mundo Stock android, só não aumento o orçamento para o Nexus 6 porque é uma Telha (Super-Tijolo). Quero voltar a sentir que tenho um Smartphone prático.
Abraços
 
Stock Android ou poupas e vais para o Moto G 2014.
O Moto X 2013.
Ou o Nexus 5.

Sinceramente Nexus 5 seria a minha aposta, mas o Moto G 2014 é uma boa escolha tambem. E arranjas um por 180€.
 
Com esse orçamento eu ficaria indeciso entre 3 equipamentos: Xiaomi Mi4, OnePlus One e Nexus 5.

Caso tivesse preferência por Android puro, escolheria certamente o Nexus 5. Actualmente tenho um 4 e estou satisfeito.
 
Sem duvida Nexus 5.
É imbatível em 2 pontos que enumeras, fluidez e stock Android.
A bateria há melhores mas chega perfeitamente para um dia de utilização normal, com a chegada do L ainda vai melhorar mais.
 
Eu gosto do G2, mas não é stock android. Adorava ter aquela bateria.
Secalhar vou para o Nexus 5 mas alguém aqui me sabe dizer quanto tempo vos dura a bateria? É de carregar todos os dias basicamente não?
 
Sim, mas isso de carregar todos os dias é o que tenho de fazer com o meu Moto G.
E o Nexus 5 supostamente é pior que o Moto G.
Se o usares todos os dias vais ter de carregar de certeza.
 
Em termos de comparação? Nexus 5 vs Moto G 2014, o nexus é melhor, certo?
Já agora, alguém me podia indicar onde compro para poupar ao máximo, e como é a loja em caso de avaria de algum componente?
Se fossem vocês, comprariam o G2?
 
Última edição:
eu compraria, vou comprar o g3 esta semana e so nao comprei o g2, devido a panca minha de nao gostar dos menus, e prefiro o g3 por ser maior, mas o g2 e grande maquina!
 
Eu não quero mais tijolos, acabei de vender um note 3 que usei 3 MESES, LOL
Edit: E tem de ser STOCK Android, pois não suporto mais fantochada, para voltar a ter Android das marcas, preferia comprar um iphone 6 mesmo sendo mais caro -_- (ou até experimentar windows phone)


Edit:
Outra questão:
Considerem a seguinte questão: O nexus 5 já tem 1 aninho e é possível a google acualizá-lo agora em 2015.
Será viável dar 300 euros agora num? Ou mesmo 349.
Considerando que o Moto G 2014 custa metade do preço de um Nexus 5 e mais tarde seria mais simples para mim desfazer-me dele, o que me aconselham fazer?Adoro o nexus 5 e o design, mas já acho que tem um ratio preço/desempenho um bocado mais descompensado que o Moto G 2014, que custa 180 euros ?
Estou a pensar bem? Considerem ainda que ambos vão ter 5.0 L.
Ou até o moto G 2013 será que compensa? Quanto custa
 
Última edição:
se o objectivo é comprar 1 para aguentar 1 ano e depois trocares, que tal o moto g 2013, 4g, com micro sd?
Se bem que um n5, mesmo em 2a mão seria outra bomba. A gestão de bateria é melhor com o L e tb há kernels modificados que ajudam
 
Então mas nao eras tu que irias comprar o Nexus 6 100%!? Onde dizias que o ecrã de 6' não era entrave nenhum!

Em termos de escolha iria certamente para o Nexus 5 ou LG g2 , não menciono o OPO devido ao ecrã.

ps: Ou então espera pelas noticias do dia 28 deste mes , a asus irá lançar o novo zenphone!
 
Última edição:
O Moto G 2014 poderia compensar-te numa perspectiva futura se o Nexus 5 tivesse sido descontinuado, nesse caso talvez o moto G 2014 te garantisse um suporte mais longínquo e o racio tendesse para este. Com a opção da Google em manter o N5 no activo parece-me que este deverá ter dos suportes mais alargados já alguma vez visto em Android...o que é excelente.
E se a Google não viu necessidade de intervir no N5, acho que diz tudo.

Ou seja, se podes dar os 350€ e queres o melhor em fluidez, actualizações e desempenho a escolha é obvia. Se preferes poupar, o Moto G também te deverá garantir uma boa experiência nesse aspecto, mas não deixarás de ter um SoC muito inferior (SD400 vs SD800), metade da RAM (1GB vs 2GB), metade do armazenamento (8GB vs 16GB), menos resolução, etc. (Como vês, pagas menos mas também tens muito menos...o racio nunca será melhor)
 
Então mas nao eras tu que irias comprar o Nexus 6 100%!? Onde dizias que o ecrã de 6' não era entrave nenhum!

Em termos de escolha iria certamente para o Nexus 5 ou LG g2 , não menciono o OPO devido ao ecrã.

ps: Ou então espera pelas noticias do dia 28 deste mes , a asus irá lançar o novo zenphone!
Boas.
Sim mas até vender o meu note enjoei mesmo de tijolos.
Além disso fiz as contas e o nexus 6 não cabe nem nas malas que uso para chaves carteira e smartphone. Além de que, preciso de uma alternativa mais em cima da perna visto que não quero andar com um tlm podre muito tempo.
Agradeço desde já todas as sugestões.
Agora a questão é, onde compro?
É que já vi a 300...novo? Como é isto possível? Cumprimentos[emoji3]
 
Boas,

Tens o G2 de 16G a 259 e o de 32G a 279 na *****.
No dia 11 comprei lá o G2 Mini para a minha esposa e chegou no dia 15, desta vez tinham mesmo stock na loja.
O G3 está a 379€ o de 32GB mas como não queres "tijolos" não sei :)

O Nexus 5 está a 279€ na *****...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo