Artigo/Análise Sam Knows - Meça com precisão a sua banda larga

Obrigado.

Sim o meu é o wdr3600.
Se quiser posteriormente carregar esta imagem, após ddwrt/openwrt ou o tplink original, basta entrar via telnet, criar uma pasta temp, fazer download da imagem por ftp para essa pasta (wget), e depois mtd-r write /temp/nomedaimagem.bin firmware , certo?
 
Sim, não se irei precisar alguma vez, mas de qualquer forma está feito.

dd if=/dev/mtd0 of=/tmp/u-boot.backup
dd if=/dev/mtd1 of=/tmp/kernel.backup
dd if=/dev/mtd2 of=/tmp/rootfs.backup
dd if=/dev/mtd3 of=/tmp/rootfs_data.backup
dd if=/dev/mtd4 of=/tmp/art.backup
dd if=/dev/mtd5 of=/tmp/firmware.backup
 
Bem eu agora recebi o TPLINK N600, visto o outro router ter ido com os porcos à uns meses com a trovoada. Aproveitei agora visto que isto é capaz de acabar em Novembro :D
Meti Meo 30mbps, rede 1000mbps e lá veio este bixo.

Por acaso a entrega da GLS correu bem.. estava eu a sair de carro para a universidade, a sair da freguesia lá vi a carripana da GLS, mas já era tarde para eu fazer alguma coisa :P Deixaram aos vizinhos.
À uns anos com a GLS foi outra conversa... tentativa de entrega falsa...
 
Sim, não se irei precisar alguma vez, mas de qualquer forma está feito.

dd if=/dev/mtd0 of=/tmp/u-boot.backup
dd if=/dev/mtd1 of=/tmp/kernel.backup
dd if=/dev/mtd2 of=/tmp/rootfs.backup
dd if=/dev/mtd3 of=/tmp/rootfs_data.backup
dd if=/dev/mtd4 of=/tmp/art.backup
dd if=/dev/mtd5 of=/tmp/firmware.backup
Fizeste bem, com isso tudo da para recuperar bem o router se tiveres um azar e ele brickar
 
É possivel fazer o router SAM de AP sem lhe alterar a config para não alterar os dados do estudo? Parece-me ter melhor sinal que o Thomson v3
 
As antenas wireless com o software original só captam as redes á tua volta para enviar as estatísticas, logo a alterares o firmware mesmo que fosse possível só a parte wireless, já estás a invalidar o estudo. Btw é mais dois meses, mesmo que prologuem o estudo o meu vai ser flashado visto que quando o recebi o acordo foi até ao fim de Novembro de 2014.
 
Com o objetivo a melhorar a cobertura wifi cá em casa, dado que com o ZON Hub 1.0 na cozinha (divisão mais distante do router) tenho pouquíssimo sinal wireless, experimentei hoje o wdr3600 com o firmware original tp-link e com o ddwrt e fiquei muito desapontado com o wifi, o alcance do wifi é claramente inferior ao do ZON Hub, mesmo com umas optimizações no ddwrt com alterações que li no forum deles e seleccionando o canal wifi menos "congestionado".... Já para não falar que mesmo por cabo não passava dos ~75Mbps, e com o ZON Hub chego aos 120Mbps... esperava mais deste TP-Link.
 
Back
Topo