Hardware Retina MacBook Pro 13'' (Late 2013) & (Mid-2014)

Pois, pelos vistos cada caso é um caso, já vi diversos relatos a apontar nos 2 sentidos. Mal tenha disponibilidade farei a actualização e logo se vê. :)
 
E bateria? Que tal ficou? Ainda não atualizei precisamente por esse ponto, demasiados relatos a referir a perca de autonomia.

Bom, eu não sou a melhor pessoa para falar de autonomia de bateria porque utilizo-o praticamente sempre ligado à corrente. Lembro-me de ver para aí em algum local que era a melhor forma de utilizaçao do mac.. nao digo que não o uso sem ser ligado à ficha, mas normalmente quando o utilizo não costumo deixar passar os 40%. Porque também não tenho necessidade disso.
 
Boas...

Uma questão... Como usam a resolução do vosso monitor?
A resolução do monitor apropriado para os retina não gosto muito... Talvez seja de hábito mas fico com menos espaço (sei que não tem grande lógica), mudei agora para o espaço do 1440x900 e gosto mais...

Como usam a vossa?
 
Boas...

Uma questão... Como usam a resolução do vosso monitor?
A resolução do monitor apropriado para os retina não gosto muito... Talvez seja de hábito mas fico com menos espaço (sei que não tem grande lógica), mudei agora para o espaço do 1440x900 e gosto mais...

Como usam a vossa?
Antes usava a "melhor para monitor", essa apropriada para retina, mas fico com pouco espaço também e por isso passei a essa seguinte que disseste, está melhor assim, gosto mais, e não noto perdas de performance.
 
Eu uso a resolução melhor para retina, porque gosto de ter o mac rapido e fluido nas animações, relativamente ao espaço na secretaria o que eu fiz foi alterar o tamanho da quadricula, e reduzir o tamanho dos icones.
 
Tenho uma duvida. Após ter feito o upgrade para o yosemite, quando ligo o computador, ele pede-me a password inicial, e quando insiro, aparece uma barra de.."loading".. que demora uns 10 segundos até abrir o desktop.

Acontece alguém? Isto é normal? Acontece sempre que ligo o mac e inicio sessão
 
Tenho uma duvida. Após ter feito o upgrade para o yosemite, quando ligo o computador, ele pede-me a password inicial, e quando insiro, aparece uma barra de.."loading".. que demora uns 10 segundos até abrir o desktop.

Acontece alguém? Isto é normal? Acontece sempre que ligo o mac e inicio sessão
É normal!
Solução?
Não desligar o Mac! Suspender/fechar a tampa/sleep/qualquer coisa menos desligar :002:
 
e bom, reparei no primeiro bug do yosemite.. ao ligar um Hd externo, quando o abro primeiro não aparece nada... fecho novamente a janela...depois volto a abrir e aparecem-me as pastas dentro do HD com as letras em Bold..tento abrir as pastas e elas nem sequer seleccionam..após reiniciar o computador umas 3 ou 4 vezes é que lá conseguiu identificar como deve de ser as pastas e deixou-me trabalhar finalmente...
 
e bom, reparei no primeiro bug do yosemite.. ao ligar um Hd externo, quando o abro primeiro não aparece nada... fecho novamente a janela...depois volto a abrir e aparecem-me as pastas dentro do HD com as letras em Bold..tento abrir as pastas e elas nem sequer seleccionam..após reiniciar o computador umas 3 ou 4 vezes é que lá conseguiu identificar como deve de ser as pastas e deixou-me trabalhar finalmente...

Isso é um problema da vista do finder, se alterares o tipo de vista que estás a usar em principio já vais conseguir ver normalmente os ficheiros.
 
Obrigado em relação a esse ponto. Agora, outra situação. Com o upgrade para o yosemite, deixei de ter o office "com" retina...se é que me faço entender.. alguem sabe como resolver?
 
Obrigado em relação a esse ponto. Agora, outra situação. Com o upgrade para o yosemite, deixei de ter o office "com" retina...se é que me faço entender.. alguem sabe como resolver?

Estranho, comigo não aconteceu. Quando instalei o office aqui com o mavericks também não tinha retina. Foi só ir à barra superior, Help -> check for updates e procurar e viola! (Mesmo que não seja oficial... comigo resultou)
 
Back
Topo