Configuração de rede NOS com distribuição WAN

xamel

Power Member
Bom dia.
Ora estou aqui com uns problemas de configuração de partilha de Internet, que nesta altura penso que não seja se quer possivel faze-lo desta maneira.

Anteriormente era cliente SAPO Adsl e tinha um router/modem SMC que recebia o sinal e ligava-o a um TP-Link MR3220 por cabo para poder distribuir rede pelos restantes equipamentos da casa.

Agora sou cliente NOS e possuo um router Huawei E5172s, que possui uma porta de rede.
A ideia era configurar do mesmo modo, ou seja, o router a receber o sinal e ligar por cabo até ao TP-Link para este distribuir o sinal via wireless e por cabo.

Mas não estou a conseguir nem encontro tutoriais em lado nenhum que me ajude a detetar o problema.

Questiono-me se é possivel fazer isto, e se for que passos posso seguir, já que já perdi imenso tempo nas configurações de ambos os dispositivos e pode estar a escapar algo.
 
Boas, se ligares lá um pc directamente á porta lan do Huawei E5172s tens net? Qual é o ip que te é atribuído?
Abre uma linha de comandos e faz ipconfig /all
 
Sim tenho. Por acaso já tinha ligado mas não tinha verificado o ip
O resultado é este:
IHOVvZT.jpg
 
Então agora no TP-Link MR3220, desliga o dhcp, liga o cabo do que vem do Huawei E5172s e liga numa porta amarela.
Liga o pc no TP-Link numa das portas amarelas e vê se tens internet.
 
Epá. Muito obrigado pela ajuda!
Já está a funcionar.

De facto andei de volta dessa função várias vezes mas teimava em alterar IP's e ativar. (Sou um novato nesta área).

Muito simples.
;)
 
Back
Topo