Compra da Portugal Telecom pela Altice

jsL2tNxzlCHCN.png

http://economico.sapo.pt/noticias/apax-partners-entra-na-corrida-a-compra-da-pt-portugal_204466.html

Apax Partners entra na corrida à compra da PT Portugal

Filipe Alves e Antónioi Costa
00:05

‘Private equity’ britânico, dos maiores do mundo, quer comprar a PT Portugal e já contratou advogados portugueses. Rivaliza com Altice e Telefónica na corrida à operadora histórica nacional.

O ‘private equity' Apax Partners, que gere activos de valor superior a vinte mil milhões de dólares, entrou na corrida à compra da PT Portugal, apurou o Diário Económico. A firma britânica rivaliza assim com a Altice, a Telefónica e outros interessados na compra da maior operadora de telecomunicações portuguesa, cujas avaliações apontam para um ‘enterprise value' de entre seis e oito mil milhões de euros.
 
O Diário Económico é da Ongoing que é accionista da PT logo interessa-lhes demonstrar que há vários interessados para assim valorizar a PT.
 
Ricardo Salgado: O tesoureiro da Portugal Telecom

A tesouraria da Portugal Telecom era gerida pelo Banco Espírito Santo na pessoa de Ricardo Salgado. A conclusão é de uma investigação levada a cabo pelo jornal Público que teve acesso a diversos relatórios internos da instituição bancária que abriu falência no verão passado.

De acordo com uma investigação levada a cabo pelo jornal Público, a relação entre o Banco Espírito Santo e a Portugal Telecom era “promíscua”, uma vez que Ricardo Salgado tinha um papel preponderante na tesouraria da operadora portuguesa que está atualmente com problemas.
Relatórios a que o jornal teve acesso dão conta de várias reuniões entre Ricardo Salgado e o administrador financeiro da PT nas quais o banqueiro dava instruções relativamente à forma como a operadora iria investir o dinheiro.
No início do ano, Salgado tentou convencer Pachelo de Melo (CFO da PT) a manter os 750 milhões na ESI – uma das holdings do Grupo Espírito Santo – e avisou-o que teria de se preparar para aplicar este mesmo dinheiro na RioForte.
O presidente da CMVM, refere o Público, está a tentar provar a existência de uma reunião entre presidentes e administradores financeiros do BES e da PT. Este encontro terá servido, acredita-se, para Ricardo Salgado pedir que a PT apoiasse o GES no momento difícil que estava a atravessar.
Se Carlos Tavares, da CMVM, conseguir provar que esta reunião de facto existiu, então será provado que a PT sabia dos problemas financeiros do GES e ainda assim arriscou ao aplicar milhões de euros na RioForte, deixando de lado a proteção dos seus próprios interesses.
Mas a interferência de Salgado não se fica por aqui. O banqueiro terá ainda convencido os responsáveis da PT a aumentar a sua exposição ao GES, através da RioForte, holding na qual foram aplicados quase 900 milhões de euros.
in NoticiasAoMinuto.com
 
bem, colega meu outsourcing à 4 anos, já o mandaram embora. Eu, outsourcing à 8 anos, disseram-me ontem que só fico até ao final do ano, contrato não vai ser renovado. Minha mulher, gravida de 5 meses, outsourcing à 4 anos, também já lhe disseram que não foi renovado e só fica até ao final do ano!

Viva a PT!
 
Por curiosidade, qual a vossa area/direccao?

Sai ha 2 meses para melhor ao fim de 7 anos em outsorcing, na minha area 90% eram outsorcing, sinto que "saltei fora€ na altura certa.

A PT Contact ja se falava que ia saltar fora, o proprio Sapo havia rumores que se iria "separar" da PT e ate estao em mudanca para um edificiro completamente a parte.

Boa sorte, eu vi a minha equipa ser reduzida a metade em 2 anos, sei o que isso é.
 
estes gajos fazem o que querem e as pessoas é que se lixam.
As leis sao feitas pls nossos deputados para proteger estes magnatas.
As pessoas deviam era ficar unidas e lutar, mas nas eleições.
Hoje despedem as pessoas com meia duzia de euros de indemnização.
A minha mulher foi despedida assim e sei bem o k que isso é... Apenas vos posso aconselhar a recorrer a advogados e ver se o processo de despedimento é assim tao linear.
exploram as pessoas até nao puderem mais.
Quem devia pagar isto era o zeinal o sr "dono disto tudo" e os amigos que andaram a encher os bolsos com milhoes e milhoes de contos e agora safam.se na boa
 
LOL, estou em picoas sim, mas no terceiro andar, ao lado da provedoria. Aqui só somos 2 outsourcing, resto é mesmo PT.

Tavas ao lado do "CSO"? Centro de suporte outsourcing? Parece que vão continuar ai em baixo.. Mas correm rumores que a PT Acs tambem já comecou a despedir centenas a custa da noticia dos CTT terem passado para a médis..

Isto está a ficar bonito....
 
O culpado disto tudo, ZEINAL BAVA...

Vai ficar na História de Portugal como o homem que arruinou esta grande empresa, e a levou a uma venda ruinosa e uma empresa de pequena dimensão na Europa e no Mundo...

Como é que é possível nos dias de hoje haver 1 único homem que consegue destruir uma empresa desta dimensão, e não ir preso???
 
Back
Topo