Escolha de motores para projeto

triv

Power Member
Boas, estou a desenvolver um projeto de grupo na escola que consiste na criação de um AGV.

Contudo aquilo ainda vai ter um tamanho e peso consíderáveis e como tal necessito de motores generosos.

Estava a pensar um por roda para distribuir melhor o peso, mas o problema é que não pesco nada de motores, suas características, nem sei bem como os escolher ou quais os aspectos a considerar.

Alguém me pode dar algumas luzes?

Cumprimentos
 
Última edição:
@Zapiao compreendeste me mal, estava a rir-me de mim mesmo, nao da tua pergunta. Eu e que em vez de utilizar a designacao correta , por distracao errei ao nomea lo e como ja nao e a primeira vez achei piada:007:
 
Um dos principais factores é o peso do teu veiculo, não consegues mexer uma tonelada com um motor DC de 5v.
Tal como não consegues ter binário suficiente para iniciar o movimento com um simples motor ac.

Com o peso, tens depois de saber a inércia to teu sistema, para saberes que binário de arranque precisas.
Depois claro, se quiseres uma coisa mais avançada, com acelerações e etc, tens de ter motores capazes de dar as respostas que precisas.
 
Depende do motor em si ou seja para que tipo de AGV é ? De referir que o AGV pesa tonelada ... Já trabalhei AGV e LGV (laser) ....
Este , por exemplo ?
 
Back
Topo