Multi Os jogos que nunca conseguiram acabar

A cena da cabra na Irlanda no primeiro Broken Sword fez-me deixar de joga-lo durante uns bons meses. Até ter conseguido arranjar a walkthrough na revista Megascore (isto em 1996). Desde aí que Broken Sword se tornou o meu all time favorite!
Lindo este post....identifico-me com ele! vai se lá saber porquê....
 
Sucedeu-me várias vezes. Umas por bug (lembro-me da cena dos centauros no Tomb Raider) outras por dificuldade (houve um Metal Gear dos primeiros) e às vezes por idiotisse minha. Por vezes tenho a solução à frente do nariz mas, como resisto ao máximo em consultar walkthrough, fico empencado em determinados jogos
e só lhes volto a pegar muito tempo depois.
Estas situações são cada vez mais frequentes, devido a família e ao trabalho. Cada vez tenho menos tempo para pegar em jogos e muitas das vezes quando tenho tempo, estou tão cansado que os dedos já não têm a mesma resposta de outros tempos. Como gosto imenso de jogos dou por mim a baixar o grau de dificuldade dos mesmos.
Os último jogo que desisti foi no Batman: Arkham City, fiquei lá preso num nível logo no início e desmotivei.
Desisti também do AC3, não pela dificuldade, não por ter ficado preso num nível, mas porque a história não me conseguiu cativar.

Este tópico abriu-me o apetite para este fim de semana voltar ao Batman: Arkham City que estava a gostar imenso. Quase que aposto que consigo encontrar a solução à primeira, e ficar a pensar em como é possível não ter visto logo a solução.
 
Não sou pessoa de deixar coisas a meio mas, na altura já estava a ficar farto da PS3 e deixei alguns, Crysis 3, Ni no Kuni: Wrath of the White Witch e GTA V.
 
Na geração Game Boy, eram ás dezenas. Para quem se recordar da época em que os "saves" eram uma miragem e o mais que se conseguia (embora nem sempre) era os códigos de nível.

Actualmente acabo os jogos que compro, a menos que por qualquer motivo, ache o jogo demasiado aborrecido e desista dele.
 
Bom, o jogo que mais me fez suar e nunca o consegui acabar foi mesmo o Shadowgate Classic no antiguinho gameboy. Estava a adorar mas achei muito difícil lá uma parte. Mas também quando joguei aquilo era puto :P
 
Os últimos jogos que não acabei, mas por motivos bem diferentes foram:
- Skyrim - Fui fazendo side quests e quando dei por mim já estava farto de jogar. Devo ter ficado a uns 20% na missão principal;
- Amnesia: The Dark Descent - Só conseguia jogar com alguma luz no quarto e com alguém em casa a fazer barulho. Ainda joguei umas horas, mas acabei por desistir numa parte em que nem sequer me tinha confrontado ainda com algum inimigo. Era uma parte em que tinha que descer num elevador. Acho que nunca mais pego em jogos de terror xD
 
Última edição:
E pá são tantos. Aliás, ultimamente, grande parte das vezes em que começo um jogo deixo-o ficar inacabado. lol
Os que me lembro neste momento são:

-Digimon World - Veio com o pack da PsOne. Era um puto novinho e apesar de adorar o anime, como não entendia nada de inglês na altura, não consegui entender a mecânica do jogo. Felizmente os meus pais compreenderam a situação e lá me foram arranjar o NFS Porcshe Unleashed (que curiosamente nunca cheguei a acabar, andava sempre a passar pelo mapa).
-GTA 3 - Primeiro jogo que comprei para a PS2. Infelizmente não tinha cartão de memória e então tinha sempre de começar o jogo de novo. Andei meio ano assim, até que finalmente comprei o cartão, porém no mesmo dia também comprei o San Andreas (dezembro de 2004, bons tempos) e encostei de vez o jogo.
-AC 3 - apesar de ser grande fâ da saga, nem a meio deste cheguei. O tédio era tanto que na mesma semana acabei por o vender.
-Bayoneta - Grande jogo, cheguei ao ultimo boss mas depois de muitas tentativas falhadas meti de lado. Quando finalmente me deu vontade para o terminar, vendi a ps3.
-Red Dead Redemption - Mais uma vez, cheguei quase ao final mas fartei-me e desisti. Na verdade, apesar de reconhecer que era/é grande jogo, nunca me cativou muito (não sei porquê) e só o jogava porque a cachopa (daqueles tempos) gostava de me ver jogar aquilo, principalmente o modo zombie.
-Fear1/2 - Tanto no 1 como no 2 quando chegava a mais ou menos a meio acabava por perder os saves por um motivo qualquer. Parecia praga lol. Como também sou um borra cuecas depois custa-me a pegar de novo em jogos de terror e até hoje nunca os consegui terminar. :-D
-Star Wars KOTOR/KOTOR2 - Gostava muito destes dois jogos mas por algum motivo nunca os consegui acabar. Perdia-me facilmente entre as quests e quando dava conta já estava farto dos jogos. Tentei no meu antigo portátil não sei quantas vezes até mudar para o Windows Vista. A partir dai nunca mais tentei porque o jogo ficou incompatível com os OS apartir desse e nunca arranjei maneira de os por a funcionar.
-Dishonored - Gameplay muito bom, mas historia cliché (pelo menos até onde cheguei) o que me fez encostar passado um pouco. Ainda o tenho ali a olhar para mim, mas a vontade é nula.

Agora na PS4 que já a tenho desde julho acontece o mesmo e ainda não consegui terminar um único jogo. Tenho o Watchdogs, AC 4 e Last of us ainda por acabar. Acho que o único que me agarrou realmente foi mesmo o TLoU e que ainda não acabei por falta de tempo. Quanto aos outros dois, ainda não passei do 1o ou 2o capitulo porque sempre que os jogo dão-me uma enorme vontade de dormir, chego mesmo a adormecer de h7 nas orelhas e o comando na mão. lol

Apesar de continuar a ser o meu hobby de eleição, de tentar estar o máximo em cima dos acontecimentos, das noticias sobre a produção e datas de lançamento das franquias, não sei se são os jogos que estão a perder qualidade e ficar demasiado chatos ou se sou eu que estou envelhecer (apesar de ainda ser muito novo - 22 anos) e estar a perder o gosto/paciência por isto. Grande parte das vezes os novos lançamentos acabam por me desiludir e depois de experimentar, passado um pouco a vontade torna-se quase inexistente para continuar. Se bem que grande parte do tempo livre que tenho, aproveito quase sempre para dar umas jogatanas. lol
 
Última edição:
Tarzan Ps1 xD Já foi há bastantes anos mas lembro-me de ficar "preso" sempre no mesmo sítio/nível até que deixei de tentar passá-lo
Eich, estás a perder, grande jogo na altura, era esse e o Hércules (ainda hoje se jogam muito bem).

Bom tópico, tenho dois jogos clássicos que gostava de ter conseguido passar e não consegui. O primeiro é o Legacy of Kain: Soul Reaver; é daqueles jogos em que se vê claramente a qualidade do jogo, desde o art design até à jogabilidade, mas sempre me senti desamparado a jogar esse jogo, perdia-me com facilidade, os objectivos não eram muito claros... Já tentei jogar várias vezes, tenho-o aqui guardado, mas sempre que tento tenho sempre a mesma frustração.

Outro clássico que não consegui passar foi o Oddworld: Abe's Odysse, o primeiro jogo que joguei para a PS1. A culpa de não passar esse jogo é minha: adoro o level design, o humor negro, a jogabilidade, mas ao jogar isto não consigo deixar de ser perfeccionista, em não perder vidas e não deixar morrer nenhum dos outros extraterrestres, e como não consigo desmoralizo e desisto, lol. Este é um dos que tenho de tentar mais uma vez.

De experiências mais recentes o único jogo que não passei, por não ter gostado nada do jogo, foi o Darksiders. Ouvi grande hype à volta do jogo (até ouvi dizer que é muito melhor que o 2, e que o 2 é fraco) mas eu não gostei. Rip-off foleiro do GoW, mundo vazio, level design simples e pouco brilhante. Não me estava a divertir nada portanto desisti.

Também estou na mesma linha de alguns comentários acima. Se o jogo não diverte não tenho grande vontade de investir nele, o jogo é que tem de me divertir, eu não me tenho de convencer que me estou a divertir com um jogo, mesmo que não esteja.
 
Tomb Raider 2.

Estava num nível que acho que era numa casa de ópera, se bem me lembro, mas não o consegui passar... Fartei-me de procurar e mesmo em livros de dicas e afins, havia um objeto qualquer que era suposto estar num determinado sítio e no meu jogo não aparecia. Tantas horas que passei a tentar passar aquilo e não consegui :(
 
Agora na PS4 que já a tenho desde julho acontece o mesmo e ainda não consegui terminar um único jogo. Tenho o Watchdogs, AC 4 e Last of us ainda por acabar. Acho que o único que me agarrou realmente foi mesmo o TLoU e que ainda não acabei por falta de tempo. Quanto aos outros dois, ainda não passei do 1o ou 2o capitulo porque sempre que os jogo dão-me uma enorme vontade de dormir, chego mesmo a adormecer de h7 nas orelhas e o comando na mão. lol

Apesar de continuar a ser o meu hobby de eleição, de tentar estar o máximo em cima dos acontecimentos, das noticias sobre a produção e datas de lançamento das franquias, não sei se são os jogos que estão a perder qualidade e ficar demasiado chatos ou se sou eu que estou envelhecer (apesar de ainda ser muito novo - 22 anos) e estar a perder o gosto/paciência por isto. Grande parte das vezes os novos lançamentos acabam por me desiludir e depois de experimentar, passado um pouco a vontade torna-se quase inexistente para continuar. Se bem que grande parte do tempo livre que tenho, aproveito quase sempre para dar umas jogatanas. lol


Sou mais velho que tu e às vezes também sinto isso, no entanto, são jogos como o TLoU que me fazem continuar a jogar. Melhor jogo desde há muito tempo. Então em termos de história é fenomenal.
 
A lista de jogos que não acabei é imensa... mas muitos devem-se ao facto dos mesmos me terem simplesmente aborrecido, ora porque o jogo era demasiado facil e não apresentava nada de interessante ora porque apenas não me senti motivado a acabar o jogo, agora indo para o "reino" dos jogos que não acabei pela sua dificuldade já consigo estabelecer uma lista mais curta:

Burai Fighter para a NES, não passo da segunda etapa e, honestamente, não planeio voltar a tentar.
The Legend of Zelda para a NES, sim, nunca cheguei a acabar este jogo, acho que fiquei sempre nos 70%, tenho que o voltar a jogar um dia destes, mas na consola original, já isso vai precisar de algumas modificações à consola em si (saída de video RGB) e encontra um bom ecrã e upscaler para o efeito (encontrar já o encontrei, custa é 300€), juntamente com o jogo anterior posso acrescentar o Metroid, Super Mario, Super Mário 3 (o Super Mário 2 PAL acabei, se bem que não é o verdadeiro Super Mário 2 NTSC-J), R.C. Pro AM, Boulder Dash, Mega Men 2 (não tive mais nenhum para a NES) e o Double Dragon.

De resto, fora alguns para a Sega Genesis e Sega Saturn não me lembro de algum jogo que tenha mesmo tentado acabar mas sem sucesso.
 
Assim de repente lembro-me do ikaruga e do tomb raider last revelation para a dreamcast. Nas consolas 16bit tambem já se sabe que é o pao nosso de cada dia. Lembro-me de me ver a rasca no ghouls.n ghosts nos niveis mais adiantados ou mesmo o alien 3 na megadrive...os tempos eram outros, era ligar a consola de manha e tentar acabar o jogo nesse dia...
 
O ultimo jogo que deixei a meio foi o AC revelations. A minha vontade de jogar AC foi desaparecendo aos poucos, então quando no revelation cheguei a uma parte tutorial que explicava a criação de grenadas indo procurando os materiais necessarios para a criação das mesmas,pensei. " porra mas isso agora é wow e tenho de andar a fazer gathering pelo mundo fora?

Desisti
 
Tomb Raider 2.

Estava num nível que acho que era numa casa de ópera, se bem me lembro, mas não o consegui passar... Fartei-me de procurar e mesmo em livros de dicas e afins, havia um objeto qualquer que era suposto estar num determinado sítio e no meu jogo não aparecia. Tantas horas que passei a tentar passar aquilo e não consegui :(

O meu jogo favorito da PS1 , esse nível é o quarto " Opera House " , e é uma dor de cabeça para quem nunca viu aquilo . Acho um dos melhores níveis de toda a série !
 
Black, para a PS2. imensas vezes que tentei e nunca o terminei... pela frustração de morrer sempre na útima parte do jogo...
(nunca procurei na net por "esquemas" para conseguir ultrapassar o jogo... e em minha defesa, FPS com comando não é para mim).
 
Concordo, esse stage perto do final era lixadissimo...aliás o shinobi é tramado per si...pelo menos sempre foi para mim.
 
Jogos que nunca acabei tenho muitos mesmos, mas tenho uma lista de jogos que jogei uma 50-100 horas e que nunca acabei-os como os Icewind Dale 1+2, divinity 2, divine divinity, Skyrim, Oblivion, Daggerfall, Jade Empire, os Neverwinter Nights, os Wizardry do 1 ao 8, KoA:R, Sacred 1+2. Em todos eles chegava a uma altura e dava-me o bixinho para recomeçar do principio, então os IWD, BG e Wizardry, acho que passei mais de metade no tempo no inicio desses jogos a refazer os chars que a jogar mesmo (no DA:O tinha 25h só na criação do char :p)
Quando aos jogos de consolas (MD), acabei-os todos, fazia grandes noitadas e tardes no verão com os amigos a joga-los, com o shinobi xitei, liguei para a linha da sega para saber como passar o labirinto :p.
 
Para mim houveram poucos jogos que não cheguei ao fim:

- Pokemon Emerald (GBA): Foi dos primeiros jogos que me viciou a sério mas chegou a uma parte mais para o fim que eu não sabia para onde ir depois perdi o save e até hoje nunca o acabei.
- Spider-Man 2 (GBA): Outro jogo do GBA que não acabei mas este foi por a dificuldade de uma parte que já não me lembro do que era mas sei que depois perdi o jogo e nunca o acabei até hoje.
- Alan Wake (PC): Um jogo que eu estava a adorar mas que depois ia a meio do jogo e o meu PC avariou e agora o que tenho agora não corre bem o jogo (o que não faz sentido tendo em quando que é mais potente que o antigo).
- Medal of Honor Warfighter (PS3): Uma das maiores desilusões para mim,cheguei a uma parte em que com uma Sniper mesmo que fizesse pontaria certeira a bala não acertava no inimigo então desisti. Ainda bem que o Online não é mau se não tinha ficado a chorar o dinheiro perdido.
 
Back
Topo