Tablet Surface 2 vs iPad Air

4TeeN

Power Member
Boas pessoal,

Venho pedir ajuda para a minha namorada. Ela vai entrar para a faculdade e precisa de um tablet para as aulas.

As dúvidas estão entre um Surface 2 RT e o iPad Air.
Penso não arranjar o Surface pro (1) ao preço do RT 2. Mas caso seja possível qual o melhor?
 
Sou da mesma opinião, Surface 2. Acabei de trocar Ipad por Surface visto que tem muito maior utilidade.
Quanto ao armazenamento, sou da opinião que mais vale ir por 32gb e se necessário compras micro SD de 32gb por 17€, muito mais em conta assim
 
Sim, mesmo sendo o 2. Isto porque não há nada que o Ipad faça que o Surface 2 também não faça. Apenas a versão pro acrescenta windows completo.

Quanto à escolha entre 2 ou pro 1, depende do que preferes. Queres um tablet ou portátil? Queres mais bateria ou desempenho? O Pro ganha numas coisas mas também tem menos bateria, mais peso, etc
 
Sim, mesmo sendo o 2. Isto porque não há nada que o Ipad faça que o Surface 2 também não faça. Apenas a versão pro acrescenta windows completo.

Quanto à escolha entre 2 ou pro 1, depende do que preferes. Queres um tablet ou portátil? Queres mais bateria ou desempenho? O Pro ganha numas coisas mas também tem menos bateria, mais peso, etc

Aqui a questão nao se trata do windows ser completo ou nao, porque no surface 2 o windows é praticamente o mesmo.
A questão é de saber se se pretende alguma aplicacao especifica que corra apenas em x86,x64, (por exemp. autocad, etc).
Tirando isso o surface 2 chega perfeitamente. Tem mais autonomia, tem office completo, e praticamente todas a funcionalidades do windows normal.
Outra coisa, quando falo da preferência de ser a versao 64Gb é para o caso de depois se pretender instalar APP da loja, que, neste momento nao permite ser instalado no cartao SD. (na versão 32Gb, formatado fica com aprox. 15Gb livres). Tudo o resto pode e deve ser colocado no cartao SD.
 
Última edição:
Boa tarde a todos. Obrigado pela ajuda mas entretanto passámos por uma loja e ela esteve com os dois na mão e preferiu o iPad Air! Sei que o surface 2 faz tanto quanto o iPad e entre ambos ela escolheu o Air. Obrigado :)
 
Alguém me sabe dizer se ao escolher um surface 2 me vai faltar alguma app necessária para utilizar na universidade?
Depende do curso, se tiveres num curso em necessites de usar um programa especifico sim vai faltar, agora se a utilização será office e navegar na net, então o surface 2 chega.
 
Penso que o ipad está no mesmo patamar. Se queres um tablet que corre .exe e que faz de computador tens a versões Pro do Surface e muitos outros híbridos no mercado. Do ipad não posso falar muito porque não tenho, tenho o Surface 2.
 
Back
Topo