Browser Mozilla Firefox

Boas!

Google vai deixar de ser o motor de pesquisa padrão do Firefox

Praticamente desde a origem das funções de pesquisa no Firefox que a Google tem sido o motor preferencial e o local para onde os utilizadores deste browser são encaminhados.Esta parceria, que tinha proveito mais que óbvio para cada uma das partes, acaba de ser terminada e a o Firefox deixará de ter a Google como motor de pesquisa por omissão.Esta mudança vai ter lugar já em breve e terá um motor de pesquisa adaptado a cada região do globo, tornando assim a pesquisa mais livre e adaptada às necessidades de cada utilizador, de forma local.

http://pplware.sapo.pt/informacao/google-vai-deixar-de-ser-o-motor-de-pesquisa-padrao-do-firefox/
 
Normalmente quando instalas o FF vai com aquela homepage da Mozilla com a integração do Google. Pronto, eu nunca usei isso. Aliás, a minha sempre foi o Igoogle até ter desaparecido. Agora estou com outro site similar.
 
O cancelamento dessa "parceria" só vai afectar a mozilla que deixa de receber a maior parte dos seus fundos da Google. A larga maioria dos utilizadores vai querer continuar a pesquisar através do Google, tenham eles de colocar manualmente a definição de pesquisa ou não.

Quanto a mim vou continuar fiel tanto à raposa (tanto por hábito como por confiança) e ao motor do google (em conjunto com o Adblock está claro).
 
Desculpem a insistencia pessoal, mas é so de mim que o sync funciona mesmo mt mal, ou tou mal habituado ao chrome...esta porcaria demora um eternidade para sincronizar entra a versao desktop e o tlmv ( android)...eu bem que tento dar uma nova oportunidade smp que sai uma versão nova, mas isto demora mais que 10mins a sincronizar ( apenas um bookmark) :(
 
Mas então usam um programa "externo" para sincronizar entre browsers? tipo opera no tlmv e firefox no pc? queria deixar definitivamente o chrome, que parece ser o unico que sincroniza bem/ rapido entre todos os dispositivos...
 
Sim, inclusive, entre diferentes SO´s ...o problema deve ser mm do android....
Entretanto tb devia ser possivel o sync dos motores de busca...pode ser que nas proximas versoes seja possivel..
 
Back
Topo