OC a 980 STRIX

ps3gamer

Power Member
tou algo desiludido com esta grafica em termos de OC. primeiro que so me permite acrescentar mais 37 d vcore em relacao ao valor stock. e depois devo ter tido azar com a grafica. havia ai pessoal e sites de reviews que faziam overclock ao core e as memorias sem ter que mexer sequer no power limit e no vcore. e eu nem metendo esses valores no maximo consigo fazer um oc idêntico sem ter problemas de estabilidade. Eu criei este post porque esta é a primeira vez que estou a fazer oc a grafica e pode haver outros factores que me estao a escapar. consigo ter um boost d 120 mhz no core clock e fica estavel. pelo menos nao tive BSOD a jogar. enquanto que se mexer nas memorias é certinho e direitinho. falta me testar so as memorias para tentar perceber se sao mesmo estas q nao dao mais....
 
As Strix vêm com voltagem bloqueada a 1.20v, de nada te adianta colocar os +37mV. Vais reparar que ela mesmo com esse incremento, não ultrapassa os 1.20v (ou no máximo 1.212v~1.216v).

De qualquer forma, é estranho, porque mesmo assim, devias ter muita margem para subir clocks. Qual o ASIC da tua gráfica?
 
Nas minhas mão a bios já estava flashada ou modificada, o silvergun usa um programa para modificar as bios das maxwell. Eu dava uma vista de olhos nesse programa e via o que dava para fazer, ou se da para fazer alguma coisa, isto pois a non reference as vezes causam mais problemas nesse sentido.
 
As Strix vêm com voltagem bloqueada a 1.20v, de nada te adianta colocar os +37mV. Vais reparar que ela mesmo com esse incremento, não ultrapassa os 1.20v (ou no máximo 1.212v~1.216v).

De qualquer forma, é estranho, porque mesmo assim, devias ter muita margem para subir clocks. Qual o ASIC da tua gráfica?

74.3 :/
 
Nas minhas mão a bios já estava flashada ou modificada, o silvergun usa um programa para modificar as bios das maxwell. Eu dava uma vista de olhos nesse programa e via o que dava para fazer, ou se da para fazer alguma coisa, isto pois a non reference as vezes causam mais problemas nesse sentido.

Não é preciso entrar já por esse caminho, com a BIOS original costumam fazer bastante OC. Ou ele apanhou uma placa muito má ou algo se passa.

Se for mesmo devido a maus chips, com uma BIOS desbloqueada não vai ter grandes melhorias, ou melhor, até pode subir bastante os clocks, mais vai precisar de uma quantidade insana de voltagem.
 
Pois. 1400 pelo menos deve ser alcançavel com a de origem. A cena è que lá está, tu atinges o limite maximo com a stock mas a placa ainda está fria por assim dizer, è possivel ir buscar mais.

O gamer diz que atinge uns 60c ou algo desse genero. A placa nem ganha temperature.
 
isso do asics nao é muito de se fiar. ha pessoal com asics pior q o meu e faz oc espetaculares. tive agora a fazer oc as memorias apenas e nao tive problemas.
 
no meu caso que tenho 2 gtx 970 a que tem pior asic e a que precisa de mais voltagem para obter o mesmo clock da que tem mais asic
 
No meu caso é precisamente o contrário tive duas 280X esta que tenho agora tem um ASIC de 65% e faz menos overlock que a minha antiga com 59% de ASIC :P
 
mas isso era porque precisava de mais voltagem a grafica com mais asic ou era limite de temperatura que foi atingido na grafica que por coincidência tinha melhor asic ? Mts vezes a gráfica de cima em CF/SLI ta mt mais quente que a de baixo no meu caso sao 5 graus de diferença e tenho uma slot de espaco entre elas , em outros é mt mais.. por isso e que se deve ter a grafica com melhor Asic em cima pk vai ser a que precisa de menos voltagem.. (teoricamente)


isso do asics nao é muito de se fiar. ha pessoal com asics pior q o meu e faz oc espetaculares. tive agora a fazer oc as memorias apenas e nao tive problemas.

o asic so influencia no oc ao gpu.. as memorias são independentes.. pode te calhar uma grafica com bom asic e memorias fracas que o oc vai tar limitado nas memorias
 
mas isso era porque precisava de mais voltagem a grafica com mais asic ou era limite de temperatura que foi atingido na grafica que por coincidência tinha melhor asic ? Mts vezes a gráfica de cima em CF/SLI ta mt mais quente que a de baixo no meu caso sao 5 graus de diferença e tenho uma slot de espaco entre elas , em outros é mt mais.. por isso e que se deve ter a grafica com melhor Asic em cima pk vai ser a que precisa de menos voltagem.. (teoricamente)




o asic so influencia no oc ao gpu.. as memorias são independentes.. pode te calhar uma grafica com bom asic e memorias fracas que o oc vai tar limitado nas memorias

Eu não tive as duas ao mesmo tempo no PC, a primeira foi para rma e agora tenho esta.
Tanto uma como outra estiveram sempre a água por isso nenhuma estava limitada pelas temperaturas.

A com Asic mais baixo fazia 1200Mhz com 1.20v, esta nem com 1.25v
 
O asic está directamente relacionado com as correntes de fuga do chip. As correntes de fuga è um fenómeno que ocorre em que a corrente não È simplesmente retida, e è desperdiçada pelo chip. Um chip com mais correntes de fuga, è um chip que deperdiça mais, precisando de mais corrente para obter um efeito similar. Contudo não è uma ciência certa e na verdade chips com mais corrente de fuga são por norma até melhores em temperaturas mesmo frias onde a corrente diminuí.
 
Back
Topo