Engenharia Informática

Primeiro que tudo peço desculpa se isto estiver no sí tio errado ^^

Era só para saber as opiniões de gente (preferencialmente) mais experiente se acham que compensa mais estudar fora, concretamente no Canadá ou ficar a estudar cá e só depois sair para lá. O curso seria de certeza algo dentro da informática / programação e tenham em atenção que tenho cidadania Canadiana e família lá.

Desde já obrigado ^^

Se não estou em erro, curso feito cá em Portugal não tem efeito nenhum no Canadá... Mas atenção que pode não ser verdade o que digo, uma colega tinha um curso de massagista cá em Portugal, foi para lá (Canadá) e não lhe valeu de nada, teve de tirar outro...

Já um colega meu, tirou Eng. Informática cá em Portugal (Tomar) e está a trabalhar na França como programador...
 
Boas,

Eu ando com um dilema que é o seguinte: estou no 3º ano do meu curso (Mestrado Integrado em Engenharia Informática na FCT), para o próximo semestre irei ter o estágio e dar assim por concluida a licenciatura. Este semestre fiz a minha cabeça em relação á área em que quero trabalhar (Desenvolvimento de Aplicações para Web e semelhantes), no mestrado não existem escolhas que estejam relacionadas com esta área, no curso inteiro existe apenas uma cadeira (opcional) desta área que estou a ter neste momento, por isso é normal que me sinta um bocado desanimado em relação ao resto do curso que ainda me falta, isto juntasse ainda ao facto estar a começar a ficar farto da vida de estudante e querer algo diferente. A minha duvida é portanto senão será compensador em fez de fazer o mestrado tirar um ou outro curso especializados em áreas do meu interesse (provavelmente enquanto trabalho), ou deva concluir o mestrado. Gostava de saber o que é mais vale mais a pena em relação á minha futura carreira, e também o que será mais valorizado no mercado de trabalho.

Agradeço sugestões :D
 
Última edição:
Se fores de alguma forma para coisas relacionas com redes, bases de dados, eng de software e etc, mesmo não sendo directamente sobre aplicações dá-te bases e raciocínio que não vá para o lixo nesses casos.

Estou a dizer isto sem conhecer o curso no entanto.
 
A questão é outra: podes terminar no 3º ano e mudar de faculdade? O curso é MIEI, ou seja, mestrado integrado. Primeiro informa-te se podes fazer apenas 3 anos e depois decide.
 
A questão é outra: podes terminar no 3º ano e mudar de faculdade? O curso é MIEI, ou seja, mestrado integrado. Primeiro informa-te se podes fazer apenas 3 anos e depois decide.

Eu sei que posso acabar ao fim de 3 anos e recebo um diploma de "Licenciatura em Ciências Computacionais" ou uma coisa do género, mas o meu objectivo não seria entrar noutra faculdade, seria mais de frequentar cursos especializados mais curtos anuais ou semestrais em escolas como a ETIC.
 
Entrar num dos melhores mestrados em Informática de Portugal e depois saires ao fim de 3 anos - com esse título que não interessa ao menino Jesus - para ires tirar cursos e "cursinhos" por aí fora acho honestamente uma péssima ideia. Just my 2 cents. ;)
 
Entrar num dos melhores mestrados em Informática de Portugal e depois saires ao fim de 3 anos - com esse título que não interessa ao menino Jesus - para ires tirar cursos e "cursinhos" por aí fora acho honestamente uma péssima ideia. Just my 2 cents. ;)

Eu concordo, vou optar por completar o mestrado, provavelmente vou para uma área mais relacionada com multimedia, obrigado pelas sugestões!
 
Saindo com os 3 anos, na pratica ficas com o diploma normal da licenciatura em engenharia informatica, mas com nomes ligeiramente diferentes devido a outras burocracias, porque na prática é a licenciatura normal dum curso de informática e poderás concorrer a emprego como isso.
 
Saindo com os 3 anos, na pratica ficas com o diploma normal da licenciatura em engenharia informatica, mas com nomes ligeiramente diferentes devido a outras burocracias, porque na prática é a licenciatura normal dum curso de informática e poderás concorrer a emprego como isso.
E aprendeu as mesmas coisas que numa licenciatura em engenharia informatica?
 
Discordo totalmente. Estou a acabar o mestrado e estes 2 anos foram num andamento totalmente diferente. Fiquei muito mais "homenzinho", nem há comparação..
 
Ninguém estava a falar de mestrados e da sua utilidade, que é mais que óbvia. A conversa era sobre se os 3 anos de licenciatura dum mestrado integrado em Eng. informática são mais ou menos iguais ao de uma licenciatura em Eng. informática normal, sem mestrado integrado... o que deu para ver que não percebeste, pelo teu comentário.

Mas amigos na mesma :D
 
Boa tarde.

Não sei se este é o melhor sitio para aqui colocar esta duvida.

Terminei a minha licenciatura em Engenharia Informática e estou a pensar em frequentar um mestrado no próximo ano lectivo.
Agora a minha questão é. Estou neste momento empregado a desenvolver aplicações Web em .Net e também PHP, sendo este ultimo o que provavelmente irei desenvolver mais neste momento e durante os próximos tempos.

Dado estes factores, que tipo de mestrados existem e quais aconselham? Vi alguns e tinham uma forte componente de multimédia, área que não me sinto muito confortável e que pretendia fugir um pouco, que outras opções tenho?

De realçar que de preferência na zona de Lisboa.

Cumprimentos,
 
Boas pessoal,

Sendo que estou a concluir agora um CET de Tecnologias de Programação de Sistemas de Informação estou indeciso entre dois cursos, como tal e estando muitos de vocês já no mercado qual aconselham?

- ESEIG: Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web
- ISEC: Engenharia Informática - Ramo de Desenvolvimento de Aplicações
 
Back
Topo