Equipamento GoPro Hero 4 anunciada

Já há alguns videos por ai (a maioria em russo)


(só os russos para gravar reviews com uma C100 :D )

Ao que parece, a qualidade é bastante fraca em low light, e a qualidade de imagem não me parece assim tão boa....Sabendo que a SJ4000 porta-se bem em lowlight, continuo a achar que pode ser a opção mais viavel.
Nada contra, mas sugeria que fosse criado um tópico próprio para a GoPro Hero, este é da Hero4.

Utilizadores que estejam a ler podem ficar confusos.
 
Rly ? Na maioria do que vejo usa a 5D e afins, que conheça, apenas o Philip Bloom. Mas não será já overkill usar uma C100 ?! é uma review..

Uma C100 custa mais 1000 e poucos euros que uma 5D mk3 (1600$), por essa diferença de preços tens uma câmara de video, com bitrates decentes, com uma capacidade lowlight e sharpness em video MUITO superior á da 5D, filtros ND built in (se quiseres comprar filtros variáveis BONS só isso são facilmente mais de 200€), e ainda mais importante que isso tudo para quem tem pressa em mandar o review cá para fora, grava audio decentemente, tem XLR inputs podes lá ligar micros directamente, escusas de andar com gravadores de audio, que são mais 200-300€ (por um zoom h4n por exemplo), e é menos tempo que perdes em post.
Os gajos da Technobufalo usam, filmRiot, Austin Evans, assim de repente não me lembro de mais, mas pronto, como disse, a C100 tem MUITA vantagem em relação á 5D para video e a diferença de preço não é assim tão grande, para canais de youtube grandes, mais 1000 menos 1000$ não é nada, e tendo em conta que com uma C100 não precisas de comprar uma porrada de coisas que precisavas numa DSLR, ajuda bastante á decisão.

PS, o Bloom acho que já deixou a C100, o homem tem uma F55, A7Ss e pode usar basicamente qualquer camara que lhe apeteça -.-'

Neste momento, se tivesse dinheiro para comprar uma camara, muito certamente a C100 seria uma escolha certa, até porque com um gravador externo é grava com bitrates tão elevadas como a C300.
 
Uma C100 custa mais 1000 e poucos euros que uma 5D mk3 (1600$), por essa diferença de preços tens uma câmara de video, com bitrates decentes, com uma capacidade lowlight e sharpness em video MUITO superior á da 5D, filtros ND built in (se quiseres comprar filtros variáveis BONS só isso são facilmente mais de 200€), e ainda mais importante que isso tudo para quem tem pressa em mandar o review cá para fora, grava audio decentemente, tem XLR inputs podes lá ligar micros directamente, escusas de andar com gravadores de audio, que são mais 200-300€ (por um zoom h4n por exemplo), e é menos tempo que perdes em post.
Os gajos da Technobufalo usam, filmRiot, Austin Evans, assim de repente não me lembro de mais, mas pronto, como disse, a C100 tem MUITA vantagem em relação á 5D para video e a diferença de preço não é assim tão grande, para canais de youtube grandes, mais 1000 menos 1000$ não é nada, e tendo em conta que com uma C100 não precisas de comprar uma porrada de coisas que precisavas numa DSLR, ajuda bastante á decisão.

PS, o Bloom acho que já deixou a C100, o homem tem uma F55, A7Ss e pode usar basicamente qualquer camara que lhe apeteça -.-'

Neste momento, se tivesse dinheiro para comprar uma camara, muito certamente a C100 seria uma escolha certa, até porque com um gravador externo é grava com bitrates tão elevadas como a C300.
Não querendo entrar em offtopic mas dá uma vista de olhos na Panasonic LX100 que grava a 4K também.
 
Mas a C100 não grava 4K, só 1080p, aliás a Canon só tem 2 camaras a fazer 4K internamente, a C500 e a 1DC.
Além disso, acaba por ser a mesma coisa que uma DSLR, só que mais pequeno e com 4K, em termos de workflow é a mesma coisa...
 
Última edição:
Poder podem mas agora anda a parar tudo vindo dos US, ou seja prepara-te para pagar uns 120€/130€ de taxas...

Ca em pt já é possível comprar a 450€ a Black, mas sinceramente vejam bem o que estão a comprar... Eu cá não vi nada de mais a não ser uma camera bem focada... A Hero 3+ Black com o foco corrigido faz as mesmas imagens, unicamente não tem os mesmo FPS, mas 2.7K 30fps é mais que muitos precisam...
Boas

Onde arranjas a Black a 450€?
 
Para quem quer usar para Action cam e quer bons filmes já vi que esta hero é melhor que a Sj4000. No meu caso só tenho pena que não tenha wifi.
 
Ele pensava que estavas a perguntar entre a Hero 3 Black Edition e a Hero 4 silver, nesse caso sim as camaras são basicamente iguais, mas a hero 4 silver tem o LCD e o firmware novo.

Entre a hero 4 silver e a Hero 4 Black, a Silver tem o LCD e a Black não, a Black filma 4K e 1080p a 120fps, a silver faz os 1080p a 60fps.
 
o 4k só funciona em monitores 4k certo ?
NA tua opinião vale a diferença dos 100 euros ? Obviamente que é tudo muito relativo, mas o LCD faz falta e a black custa 479 + 79(LCD).
 
o 4k só funciona em monitores 4k certo ?
NA tua opinião vale a diferença dos 100 euros ? Obviamente que é tudo muito relativo, mas o LCD faz falta e a black custa 479 + 79(LCD).
Se fazes edição de videos mais a serio sim o 4k é bom, se não esquece isso porque os 2.7k 30fps da hero 3/3+ e 4 silver é mais que suficiente.
 
Back
Topo