Windows 10 - Tópico Geral

Lembras te do Vista e das criticas que recebeu? Um dos grandes motivos que levou em parte à lentidão nem era por causa do kernel mas sim da má optimização do software que corria por cima. ;) O que está por cima do kernel é muito importante porque implica experiencia de utilização que é das coisas mais procuradas atualmente pelos consumidores.
Exemplo de outro OS pesado por causa da tralha q tem por cima: Ubuntu.

O choque do xp para o vista foi que muitas máquinas corriam o XP e mal, e depois veio o vista cheio de bling bling e muitas das máquinas não o aguentavam.. Quando veio o 7 muitas das máquinas já estavam minimamente preparadas para ele, e o choque não foi tão grande.. Aliás, a optimização do 7 permitiu-o ser melhor que o vista nessas mesmas máquinas..

As diferenças do vista para o 7 basicamente foram as optimizações feitas ao kernel e a outros subsistemas é claro, porque grande parte do bling bling ficou lá..

O problema do xp para vista foi um salto muito grande e de requisitos de hardware de uma geração para outra.. Foram problemas diferentes..


Quem não me entenderam foram alguns de vocês na piada que eu escrevi à cerca do modelo T e do lamborghini.. A piada foi no sentido que tem de evoluir tudo ao mesmo tempo, porque para o sistema em geral ser bom tens de começar nas suas fundações e por fim trabalhar o resto e o vista e o 8 foram exemplo disso, o vista por ter bling bling a mais e o resto por baixo estar inacabado ( finalizado com o lançamento do 7), e o 8 por ter um "motor" bom, mas o aspecto por fora parecer um retalho de ideias..

Contudo, friso, é apenas a minha opinião e conta o que conta..
 
Última edição:
Curti meu Windows 10 acabou de dar diarreia total, estava eu a desligar o PC e reparei que reiniciou e liguei o monitor outra vez e apareceu disk read error press ctrl + alt + del to reboot, e reiniciei e agora pede para inserir um dispositivo bootable, lá vou ter que voltar a usar o 7 porque isto como os principal é muito mau.
 
Devias fazer uma queixa à Deco, afinal de contas pagaste e bem por um sistema operativo que está disponível comercialmente e que é recomendado para uso diário /s
 
@MoDu e eu disse o contrário? Não pensei que chegasse a este ponto, que post infeliz, sei muito bem que não é recomendado usar e só postei para dar informação para quem usa também, de volta ao 7 maze...
 
Curti meu Windows 10 acabou de dar diarreia total, estava eu a desligar o PC e reparei que reiniciou e liguei o monitor outra vez e apareceu disk read error press ctrl + alt + del to reboot, e reiniciei e agora pede para inserir um dispositivo bootable, lá vou ter que voltar a usar o 7 porque isto como os principal é muito mau.

Pode ter sido so o boot que foi de vela.. Eu tenho o meu em dual boot com o 7 e cada vez que existe um update grande no 10 o boot fica todo marado..
Mas não se pode pedir muito por uma versão que esta longe de estar final..
 
@gajomau sim de fato deve ter sido só o boot mas já tentei recuperar e não dá aliás não consigo fazer operação nenhuma com o DVD diz que o disco rígido não está acessível ou que ocorreu um erro ao acede lo.
 
@gajomau sim de fato deve ter sido só o boot mas já tentei recuperar e não dá aliás não consigo fazer operação nenhuma com o DVD diz que o disco rígido não está acessível ou que ocorreu um erro ao acede lo.

Hum, isso geralmente é sinal que o disco esta a começar a dar as últimas..

Acho que devidas pesquisar o disco por bad sectors .. Isso não me cheira a disco com grande saúde..
Porque parece-me uma falha catastrófica demais para um simples erro..
 
Boas! Não sei que devo aqui perguntar, mas que devices que agora tem o windows Phone 8.1 vão receber o 10?
Cumps!

Bem, este tópico é para o Windows versão desktop.. Mas para já os rumores que circulam são todos os wp que estão neste momento no 8 iam receber o 10.. Após isso, possivelmente os maiores antigos já não recebam mais nada..
 
Boas,

Não consigo instalar o 10, faz o boot pela pen, aparece o logo do Windows mas não passa dai. Alguém pode dar uma ajuda sff.

Neste momento tenho win 8.1 x64 instalado e pretendia colocar em dual boot. O portátil ainda tem bios.
Não é problema do iso porque consigo instalar numa VM.
 
Boas!

Windows 10: Slow ring or fast ring? Most users go slow

When Microsoft released build 9860 of Windows 10, they announced a new 'slow' and 'fast' release cadence that allows you to determine how quickly you want to receive builds of Windows 10. The difference is that those in the 'fast' ring are willing to accept the faster builds knowing that there could be significant bugs or other issues that make the build unstable for being among the first with the new features.

The 'slow' ring is for those who want to try out the new OS but want a bit more stability with their install. Seeing that 9879 hit the 'fast' ring a few weeks ago, it gave Microsoft time to fix a BSOD issue before pushing it out to 'slow' ring users. After the hotfix went live yesterday, it was only a matter of time until 'slow' ring users got their hands on the build which occurred last night.

http://www.neowin.net/news/windows-10-slow-ring-or-fast-ring-most-users-go-slow

Latest Windows 10 update shows how rapid releases work in practice
Problems revealed by the fast track were fixed before the rollout to the slow track.

Our expectation is that the Windows Insider program will continue to run even after Windows 10 is launched. With the three announced stable release cadences (a fast consumer-oriented one, a medium business-oriented one, and a slow critical system-oriented one), and two-speed insider program, this will leave Windows users on up to five different versions of Windows 10.

This sounds daunting, but is not too different from what browser developers are doing. Firefox, for example, has its infrequently updated Extended Support Release (analogous to the business track for Windows 10), its regular stable release (equivalent to the consumer track), a beta release, and a developer release, approximately equivalent to the slow and fast insider tracks, respectively.

The biggest difference comes at the extremes. Firefox and Chrome both have nightly builds that update once or more a day. Microsoft isn't planning anything like this for Windows. But Windows has something at the opposite end, with its critical system track.

The browser developers have shown that this tiered model, with multiple versions extant in the wild, can be very effective, and is a good fit for consumer software.

http://arstechnica.com/information-...te-shows-how-rapid-releases-work-in-practice/
 
Segundo a The Verge, no final de janeiro a Microsoft vai ter um novo evento dedicado ao Windows 10. Este evento terá como foco as novidades importantes para os consumidores e será maior que o evento em que o Windows 10 foi revelado:

Microsoft to unveil Windows 10 consumer features at January event
Consumer Preview is on the way

http://www.theverge.com/2014/11/27/7298717/windows-10-consumer-features-january-event

Microsoft’s first unveiling of Windows 10 was a small low-key event in San Francisco that lasted around an hour, but we’re told the company’s consumer feature unveiling will be more significant. Microsoft has a large number of features to discuss, including a new touch interface dubbed Continuum. The software giant will also detail its plans for Windows phones and tablets, and possibly dashboard updates for its Xbox One gaming console. Windows 10 is designed to run across multiple devices, including PCs, tablets, phones, and the Xbox One. We understand Microsoft will announce the details of its Windows 10 consumer event before the end of the year.
 
Boa tarde,
Eu já estou a usar o Windows 10 ( 64bits ) a 1 mês e até agora estou a adorar, não tive qualquer problema, e uso no portátil do trabalho como dual boot.

Vistual Studio .Net
SQL 2008
 
Back
Topo