Impressora 3D RepRap Prusa

A witbox e a prusa hephestos utilizam o mesmo extrusor. A qualidade de impressão e semelhante.

Em Portugal, na Bitmovel, arranjas a mesma prusa hephestos mais barata ainda.
 
Boas pessoal,
Desenterrando um bocado este tópico, estou a pensar comprar uma impressora 3D, e no site da BQ, aparece esta a um bom preço:
- Prusa i3 Hephestos
Diz que os portes são gratis e tudo :) e por 499€ parece-me uma boa compra.
Mas a minha pergunta é a seguinte, eles no site também têm esta: http://www.bq.com/es/productos/witbox.html
que custa 3 vezes mais, e ao que parece vem montada, mas também não sei ao certo, e segundo as caracteristicas não me parece ser 3 vezes melhor que a Prusa i3, dai a minha pergunta, qual destas valerá mais a pena?

Será que a Witbox é assim tão boa quanto o seu valor alto?
A impressora será para uma utilização profissional, de projetos com alguma perfeição, "não uma completa perfeição pois eu sei que isso se paga caro, mas será que a Prusa se consegue tornar numa impressora perfeita com alguns ajustes e com alguns investimentos, ou se calhar invisto, e depois chego aos valores da Witbox, que me parece fazer muito boas impressões.

Estou indeciso entre as 2 impressoras, e se me disserem que a Prusa chega e sobra para o serviço eu prefiro, pois adoro a ideia de ser eu a montar e a afinar tudo.

Se alguém me puder ajudar nas minhas questões agradeço.

Se como dizes gostas de ser tu a montar e afinar, escolhe a Hephestos sem dúvida. Tal com o crux disse a witbox é a mesma coisa mas "plug&play" e toda bonitinha...

Cumprimentos
 
Estou a pensar entrar neste mundo das impressoras 3D, mas tenho receio que seja um investimento "falhado" :wvsore:
Por aquilo que li por alto falam muito da Prusa i3, será esta a melhor opção preço qualidade ?
 
Alguém conhece ou tem a 3Drag/K8200?
Tentei encontrar em Portugal, mas nada! Mecânicamente parece mais robusta, e existe uma adaptação para trabalhar como CNC o que é muito interessante; também fiquei convencido que o extrusor pode suportar várias espessuras de filamento, bastando substituir a ponteira.
Parece que a Prusa I3 tem boa precisão, mas não vi comparações com a acima referida.
O preço é um pouco superior e com os portes... mas é capaz de compensar.
Obrigado antecipadamente.
 
Obrigado mas estava a pensar em Portugal...
O kit está disponível em Itália, mas sai caro mandar vir.

CNC - Computerized Numerical Control

Máquina ferramenta comandada por computador ou microcontrolador, que permite fazer trabalhos por fresagem em madeira, plástico, etc... por exemplo Circuitos Impressos para Eletrónica.

Neste momento também já existe também o desenho para um suporte que permite fazer isto com a Prusa.
Está em desenvolvimento na wiki da RepRep em Prusa_i3_Rework_CNC_Assembly thing:264104, para quem estiver interesado.

Estou a pensar decidir-me pela Prusa i3 / P3Steel. Quando estiver operacional, dou feedback.
 
Já gastei muitos, muitos rolos de filamento, e digo-te já demora até acertar numa marca de filamento... muitos delaminam com facilidade, outros tem tendência para warping... etc, etc... dai que por alguma razão em lojas mais conhecidas existem diversas marcas de filamento (normal, premium, super premium).
Se comprares no ebay cuidado com os pretos, é uma cor muita complicada especialmente se for em ABS.
 
Obrigado pela dica, confesso que ainda não fiz muita pesquisa sobre o assunto.

De qualquer maneira vou mesmo dar um pulo a ***** durante o fds que a minha impressora chega segunda.
 
Boas,comprei recentemente uma bq prusa i3, instalei-lhe uma heatbed mas demora muitoooooo a aquecer, é normal ou alguma coisa poderá estar errada?

ajmartins pela tua experiência qual é o melhor filamento relação qualidade/preço, com a impressora comprei um rolo da bq por 19.90

Ja agora onde compras o filamento?

obrigado
 
Última edição:
Back
Topo