Dúvidas Novo "Adicionar Fundos" do PayPal

XanaRaquel

Power Member
Eu sempre que quis transferir dinheiro da minha conta bancaria para o PayPal fazia-o através da opção de "Transferir Fundos" onde era me dada o nome do banco, IBAN e um código de identificação (já não me lembro do nome correcto).
Depois só tinha de ir ao site do meu banco, Millennium BCP, fazer uma transferência nacional para a conta deles (que era no BES) preencher tudo direitinho e com o quantidade pretendida, esperar alguns dias e aparecia no saldo do meu PayPal.

Hoje ia a fazer o mesmo, e ao ir confirmar se o meu código de identificação ainda era igual, reparo que o "Transferir Fundos" está diferente, apresentando menos informação. Agora dá-me so o IBAN, BIC e o nome do banco (que agora é um Alemão). Dá também umas instruções que devo adicionar o PayPal como um destinatário de transferências no meu banco online...
Não sei como fazer isso no site do Millennium e mesmo que soubesse como depois enviaria o dinheiro para o PayPal? Pensei que talvez através de uma transferência internacional (já que agora é para um banco Alemão) mas se não há código de identificação como sabem para qual conta PayPal é para ir?

Alguém já conseguiu transferir dinheiro com neste novo "Adicionar Fundos" que me posso dar uma ajuda?
 
Bem, depois de contactar o tech-support do PayPal do qual, mais uma vez, não obtive qualquer resposta, decidi fazer um pequeno teste.
Fiz uma transferência internacional normal de 5€ através do site do Millennium para o banco que aparece no "Transferir Fundos" do PayPal.
Nas informações da transferência só meti o país destino, o nome do beneficiário e o IBAN. (também podia por o BIC mas depois era preciso meter outras informações que o PayPal não disponibiliza).
Após alguns dias lá apareceu os 5€ no PayPal.
Parece que funciona tudo bem como antigamente só que agora tem de ser uma transferência internacional e já não é preciso o código de identificação.
No entanto acho que correu tudo bem porque tenho o mesmo nome em ambas as contas (bancaria e no PayPal) e tenho a conta bancaria associada ao PayPal (nota: conta bancaria, não cartão de credito).

Espero que este post ajude alguém que se depare com o mesmo problema :)
 
Estranho isso,mesmo agora fui verificar a minha conta Paypal e continuo la a ter o BES como banco para deposito,tal como sempre tive.
 
Eu também costumo fazer a transferência e corre tudo bem, pena é o tempo de espera até ter o € disponível no paypal. Para ter os fundos sempre disponíveis tenho que ter um cartão de crédito associado ao paypal, certo?
 
Caros, Devido à introdução do sepa na Europa, as adições de fundo alteraram. Agora usam um IBAN Virtual. No caso de 3 dias terem passado e o vosso dinheiro não estar disponivel na conta PayPal. Contatem o Apoio ao Cliente. Não se esqueçam que a primeira resposta que recebem é automatica e basta responderem a essa mensagem que assim o vosso e-mail será tratado ;)
 
Eu também costumo fazer a transferência e corre tudo bem, pena é o tempo de espera até ter o € disponível no paypal. Para ter os fundos sempre disponíveis tenho que ter um cartão de crédito associado ao paypal, certo?

Agora é que reparei neste topico, sim eu faço assim, esta lá o cartão, nunca usei essa função de transferir fundos para o paypal.
Mas também só uso o paypal com o ebay, não sei se noutras compras é preciso fazer essa transferencia. Mas desses 15€ 1,04€ de taxas é que...
 
Ola boa noite eu encontro-me na mesma situação que voce, mas eu sou do banco caixa agricola.
o que eu não entendi é quando referiu que teve que por o pais de destino , quando se refere a tal é para por o meus pais ou o pais do banco , visto que é alemão ? estou confusa nesse sentido.







Nas informações da transferência só meti o país destino, o nome do beneficiário e o IBAN. (também podia por o BIC mas depois era preciso meter outras informações que o PayPal não disponibiliza).
Após alguns dias lá apareceu os 5€ no PayPal.
Parece que funciona tudo bem como antigamente só que agora tem de ser uma transferência internacional e já não é preciso o código de identificação.
 
A partir da cgd como é agora a transferencia? Notei que ja nao aparece a informação para colocar no descritivo e quando tentei transferir pediu-me para autorizar o sms-token, algo que eu nao sei o que é ao certo e teria de fazer num balcao. Quando a transferencia para o paypal ainda era com o banco BES era bastante simples, neste momento nao consigo fazer transferencias devido ao que referi. Simultaneamente como é uma transferencia internacional nao sei se teria taxas acrescidas (costumava ser 52 centimos de taxa).

Alguma dica?
 
Tenho conta no Ex-BES (novobanco) e não pago qualquer taxa ao transferir para o deutsche bank do paypal, caso faça a transferência através da net. Se for através de outro canal (por ex. multibanco) aí sim já me é cobrada uma taxa qualquer. Aliás através da net posso fazer transferência para qualquer conta dentro da UE em euros até 10000 € sem qualquer custo associado. O problema é quando essa transferência implica uma conversão cambial, aí é que eles (banco bes no meu caso) se enchem à grande. Uma vez por uma transferência de euros para libras, por pouco mais de 20 libras sacaram-me quase 50 € da conta. Um autêntico roubo!
 
Última edição:
Uma ajudinha, por favor! Para quem carrega a conta PayPal a partir de transferência bancária os dados da conta do PayPal mudaram sendo agora necessário fazer uma transferência internacional, na página 'adicionar fundos' tem os dados que necessitamos de colocar mas no entanto não estão os dados todos necessários, não aparece lá a morada e a localidade e é obrigatório colocar estas informações quando se faz a transferência. Alguém que já tenha feito uma transferência depois desta mudança sabe como me ajudar?
 
Back
Topo