AMD 300 SERIES GPUs: R9 390X, R9 380X, R9 370X and AMD FURY, FURY X

quando é que será que as graficas vão começar a suportar descodificação HEVC/H265 por hardware, as GTX9xx apenas suportam h264, já está na altura de isto começar a ser um codec suportado.
Isto de descodificar videos 4k/hevc por software no pc coloca o meu 3570k de rastos, só faço um upgrade a grafica quando suportarem este codec e talvez o VP9 da google.
 
Podem ter uma autoestrada (bus), vamos ver se têm "carros" suficientes para "carregar" a informação :D :D

Vamos ver o que aí vem...
Grande verdade, as R9 290(X) já tem uma largura de banda um bocado superior face às GTX980/970 e tem pior performance!
Por outro lado, algo que não entendo é que ainda assim, falando dos casos da 2900XT e agora as R9 290X, apesar de terem uma largura de banda alta, se fizermos OC nas memorias, temos na mesma aumento de frames!
 
Fala-se que será a R9 380X... e que é um "Tonga" aumentado e melhorado...

Duvido que a AMD se deixe apanhar com as calças na mão depois das GTX680/Titan...
Deve haver outro GPU acima deste ou até 2...
 
Falta no entanto comfirmar se isto è em 20nm ou não. Os green boys andavam-se apenas a enganar se pensavam que isto não ia acontecer.

No entanto há aqui que ressalvar que se realmente isto for uma 390X "o que duvido", os números parecem-me fracos.
 
Vai ser um estalo è saber que isto è possivelmente apenas a 380x e que afinal ainda existe mais uns furos acima na arquitectura. Este chip não è o top of the line.
 
Isto é uma 380x... Esta não precisa do WC que já foi visto a uns tempos atrás, está abaixo dos 200w... Vamos lá ver o que vai sair daqui...
 
Falta no entanto comfirmar se isto è em 20nm ou não. Os green boys andavam-se apenas a enganar se pensavam que isto não ia acontecer.

No entanto há aqui que ressalvar que se realmente isto for uma 390X "o que duvido", os números parecem-me fracos.
Mas é perfeitamente normal que aconteça. A nvidia também não lançou o seu big boy mesmo por isso, não precisava.
De qualquer forma gosto, e irá fazer a nvidia puxar pela sua 980ti :D Boas noticias para todos :D
 
Q1... queria data mais certa, se compro as minhas duas 970 ou espero um pouco pela amd e deixome ficar com a grafica do processador de dezembro ate fevereiro xD

ps - isso e preço
 
Eu posso estar errado, mas se for uma 380X, e o sample faz 65 vs os 82 da 970 (que me parece que seria a competição), não me parece assim tão fantástico. Mas também considerando que é sem drivers específicos, ainda há que esperar para tirar conclusões. Acima de tudo, é promissor. E com o consumo das AMD a descer, isto é bom sinal.
 
Eu posso estar errado, mas se for uma 380X, e o sample faz 65 vs os 82 da 970 (que me parece que seria a competição), não me parece assim tão fantástico. Mas também considerando que é sem drivers específicos, ainda há que esperar para tirar conclusões. Acima de tudo, é promissor. E com o consumo das AMD a descer, isto é bom sinal.


Esse 82 da 970 é em SLI, single card é 48
 
oh pedrinho, se a amd n for gulosa no preco parece que tem aqui coisa boa.

será que estas amostras também não sao o topo do chip como aconteceu com as 900? se nao for, parebens a red team, se for, que se deixem os 2 de ***** e mandem ca para fora os canhoes
 
Falta no entanto comfirmar se isto è em 20nm ou não. Os green boys andavam-se apenas a enganar se pensavam que isto não ia acontecer.

No entanto há aqui que ressalvar que se realmente isto for uma 390X "o que duvido", os números parecem-me fracos.

Epa se isto é uma R9 390X é mau sinal... Se for uma R9 380X é excelente, e faz pressão à NVIDIA para lançar a 980ti ou a Titan. E depois lançam as bestas das 390 e 390X.

Pelo menos acho que era isto que a AMD devia fazer para virar o bico ao prego.
 
Ah ok, vi mal, obrigado pela correcção, aí a coisa muda bem de figura. É o que dá ter visto meio à pressa.
Não muda muito, uma tabela que mostra uma média entre 23 jogos totalmente diferentes diz pouco ou nada de concreto sobre a performance real da GPU. Eu quero é ver testes específicos e o que a AMD tem realmente na cartola, mas se conseguir realmente uma performance geral deste nível com aquele consumo são boas noticias para todos.

Conversas de green/red boys para aqui e ali não dão nada ao tópico nem às pessoas em questão, todos queremos (ou deviam) mais e melhor hardware independentemente da marca.
 
Ora nem mais, a AMD num passado não muito distante, tem prometido mais do que tem cumprido, esperemos (nós consumidores) que desta vez apresentem algo realmente bom e já agora com bons consumos.
Até lá é apenas especulação e "guerrinhas" de fan boys.
 
Ora nem mais, a AMD num passado não muito distante, tem prometido mais do que tem cumprido, esperemos (nós consumidores) que desta vez apresentem algo realmente bom e já agora com bons consumos.
Até lá é apenas especulação e "guerrinhas" de fan boys.

Que promessas é que não cumpriram nas Radeon? oO
 
Não muda muito, uma tabela que mostra uma média entre 23 jogos totalmente diferentes diz pouco ou nada de concreto sobre a performance real da GPU. Eu quero é ver testes específicos e o que a AMD tem realmente na cartola, mas se conseguir realmente uma performance geral deste nível com aquele consumo são boas noticias para todos.

Conversas de green/red boys para aqui e ali não dão nada ao tópico nem às pessoas em questão, todos queremos (ou deviam) mais e melhor hardware independentemente da marca.


23 jogos diferentes, com diferentes engines, diferentes requisitos e preferências nos diferentes aspetos técnicos do gpu, e tu dizes que nada quer dizer?



Edit....desculpa lá o facepalm, não te quero ofender com isto, mas expressa mais ao menos a minha real reacção. :P
 
Última edição:
Back
Topo