[HTPC] Android Mini PCs

"Cobaia" pelo que tenho visto, vais ter que acabar por o ser. Todas as boxes Android que tem saido vem com problemas que só aos poucos e poucos vao sendo resolvidos.
Boas, pois ei sei.
O problema é que as boxes android são excelentes para navegar na net e fazem tudo o que um tablet ou smartphone faz, mas como leitores multimédia ainda tem alguns problemas para resolver.
Já os leitores multimédia dedicados, são excelentes para ver filmes de todos tipos, com qualquer tipo de som mas para ir ao youtube ou aplicações da net são uma dor de cabeça.

O meu interesse é mais leitor multimédia e estava interessado num mede8er, mas como o pessoal tem relatado ultimamente alguns problemas com o mede8er fiquei de pé atrás.
Existe o popcorn hour A-410 mas para o preço antes iria mais depressa para um asus vivopc que também dá para colocar o disco 3.5 de 2TB e ficaria com o melhor dos dois mundos.
 
Pois, compreendo o dilema, eu próprio passei pelo mesmo... Passei de um Popcorn A-110 para um Open Hour Chameleon (Mesmo fabricante). O que sinto é que estas boxes androids tem bastante potencial, mas estão dependentes de developers que desenvolvam e resolvam problemas das mesmas. Ora se tens neste momento e cada vez mais, N boxes android não vai tardar a acontecer o que acontece com os telemoveis, tens hardware, não tens software porque deixam de desenvolver.

Mesmo assim, optei por uma box destas para poder ver o seu potencial e também por ainda acreditar nos produtos da Popcorn agora Cloudmedia.
 
Mais uma review pouco detalhada é certo, mas nada abonatória para o Chamaleon...

http://androidpc.es/blog/2014/11/23/open-hour-chameleon-un-tv-box-rk3288-de-cloud-media/

Não tem AC3 nem DTS? Confirmas Brain Killer?

Apesar de nao ter sistema 5.1, posso dizer que pelo menos audio tenho tanto em filmes com DTS ou AC3. O que posso dizer mais é partilhar um link do forum, onde dizem que funciona

http://forum.openhourlab.com/showthread.php?tid=276&pid=2339#pid2339

Em relação á review partilho aqui uma secalhar melhor, mas como muitas outras não falam da parte do software (ainda...)

http://www.cnx-software.com/2014/11/24/open-hour-chamelon-unboxing/

Como já disse, o software para esta box ainda está verde, no entanto posso dizer que a equipa que desenvolve está bastante activa a tentar resolver todos os problemas que existem e que são reportados no forum.

Quem quiser saber mais que se registe no forum deles. E agora resumindo tudo isto.

No caso do Chameleon estamos a falar de um equipamento recente com hardware recente como tal está verde tal como todos os outros equipamentos com o mesmo chipset. Não sei precisar se os outros fabricantes estão a ser mais rapidos a resolver os problemas ou não, do que vejo acho que a resposta por parte da CloudMedia está a ser boa (talvez porque está a levar com muitas reclamaçoes tambem).

Se querem uma coisa que venha 100% funcional o chameleon não será a melhor solução tal como nenhum hardware com RK3288, devido aos problemas que ainda existem.
 
Asus O!play media pro, wd tv live, e haverá mais concerteza.
Boas, mas esses não dão para colocar um disco 3.5 de 2TB que tenho, como referi à pouco.
Obrigado à mesma.
O porcorn hour a-410 dá para ir ao youtube e qualquer leitor multimédia actualmente dá e até a minha tv dá, mas como referi atrás os aparelhos android são melhores, tanto em rapidez como em quantidade de apps, mas os aparelhos android ainda tem alguns problemas como multimédia.
O melhor será um HTPC e por €200 já se arranja um barebone + a memoria ram.
O asus vivopc já com sistema operativo windows 8.1 + teclado wireless + rato wireless (vivomouse) €240.
Estou tentado para o asus vivopc, mas será só para Dezembro ou Janeiro.
 
@brunoged Esquece o que a Worten tem, em boxes android. Tudo praticamente obsoleto.

A Geek esta com uma promo na Tronsmart Draco AW80 a 115.60€, promo esta que acaba em 3 dias
Acho que vou mandar vir
 
@brunoged Esquece o que a Worten tem, em boxes android. Tudo praticamente obsoleto.

A Geek esta com uma promo na Tronsmart Draco AW80 a 115.60€, promo esta que acaba em 3 dias
Acho que vou mandar vir
Boas, se for para leitor multimedia, vê aqui primeiro: http://www.cnx-software.com/2014/11/09/tronsmart-draco-aw80-meta-review/
Tem os resultados de teste de alguns videos.
Bitrate elevado ainda com encravamentos, a boa noticia é que o som TrueHD e DTS-MA parece que dá perfeitamente.
 
Boa noite!
O que aconselham para usar em TV's sem HDMI, apenas AV (composite)? Um android mini pc com saída AV dedicada (já agora, qual?) ou um com saída HDMI para ligar a um conversor HDMI/AV?
 
Boa noite!
O que aconselham para usar em TV's sem HDMI, apenas AV (composite)? Um android mini pc com saída AV dedicada (já agora, qual?) ou um com saída HDMI para ligar a um conversor HDMI/AV?

Boas!

Tens o rikmagic mkII se não me engano no nome. Quad, 2gb de ram, kitkat, webcam...mens de 100eur em lojas espanholas :)

Cumprimentos
 
Boas

estou indeciso entre a Rikomagic e Tronsmart??? 2 primeiros modelos com octacore e melhor specs e outros dois menos potentes...

Como falam em cima em erros e resolução dos mesmos pela comunidade... qual a que melhor apoio dá??

Os modelos Tronsmart já podemos ver reviews, já Rikomagic acabam de sair e ainda não se vê reviews...

O uso que lhe quero dar é na sua maioria aceder à NAS e XBMC...

Equipamentos
http://www.rikomagic.com/en/product/showpro_id_61_pid_20.html
http://www.tronsmart.com/products/tronsmart-draco-aw80-telos-121.html

http://www.rikomagic.com/en/product/showpro_id_63_pid_20.html
http://www.tronsmart.com/products/android-tv-box/tronsmart-orion-r28-meta.html

Obrigado
 
@m.r.f. ja li esse review. a mim interessa ter uma box para os videos e como uso de SmartTv, por isso a parte da descodificação sem breaks, e importante.

Pelo que tenho visto e lido,ha alguns chips que ainda estao verdes pois sao recentes, resta as marcas irem dando conta do recado de modo a ''afinarem'' o firmware. E aqui parece que a MiniX dá cartas (segundo li), por tem um bom suporte aos firmwares, o que é sempre bom.

Eu preciso de uma box que tenha E-sata, e apenas a Tronsmart Draco, e a RikoMagic Mk80 tem esta porta sata.
Ambas tem o mesmo SoC: AllwinnerA80 (8core).

A Draco tem a vantagem de ser construida em aluminio, e um design interessante. Porem so encontro em stores chinocas: DX e Geek. Ao mandar vir ha sempre o risco da alfandega, e o meu orçamento é algo curto.

A RikoMagic Mk80 encontra se em ***** (evito alfandegas + 2 anos de garantia + 15 para experimentar), mas so a partir do dia 15 Dez. Mas e feita em plastico e tem um desing mais foleiro. MAs pronto o desing nao e assim tao importante.



Pelo que vi os SoC's do momento, para estas boxes, são:
  • RK 3288
  • Allwinner A80
  • Amlogic S812 ou 802 (ajudem-me, corrijam-me!)

Estou um bocado sem saber o que comprar, sabendo de antemão que ha chips que sao recentes/verdes.

Tinha pensado em apenas uma box para Youtube e redes sociais, e assim mantinha o Mede8er que tenho para usar em video, e a box android como smartv. Mas comecei a ver que os novos chip suportam novos codecs, entao pensei em vender o meu Mede8er e ficar so a box android, que abrange tudo o que preciso.

Os fabricantes ainda nao ''acertaram'' no que toca a construir boxes maiores que consigam alocar um disco no interior da caixa, o que para mim é uma falha
, e certo que nem todos usam ficheiros pesados/de largos GB, mas comprar uma box destas com uma ranhura para SD's e 3 ou 4 portas USB, e um bocado falha. E o USB padece sempre de alguma instabilidade no que toca a ligar/ler com ficheiros pesadas de elevado bitrate. So a MeLE tem uma box (que ja esta em pre-venda), (ja a postei neste topico)em que tem espaço para colocar um disco no interior.
Mas também sei que ha outras soluções no mercado com outro preços. Box android são baixo custo.

Tive um Egreat M34A, e agora um Mede8er 500X2, e em ambos usei sempre ligação SATA para ler ficheiros pesados, e dai preferir uma box com ligação SATA, acho que SATA tem outra estabilidade.
 
@m.r.f. ja li esse review. a mim interessa ter uma box para os videos e como uso de SmartTv, por isso a parte da descodificação sem breaks, e importante.

Pelo que tenho visto e lido,ha alguns chips que ainda estao verdes pois sao recentes, resta as marcas irem dando conta do recado de modo a ''afinarem'' o firmware. E aqui parece que a MiniX dá cartas (segundo li), por tem um bom suporte aos firmwares, o que é sempre bom.

Eu preciso de uma box que tenha E-sata, e apenas a Tronsmart Draco, e a RikoMagic Mk80 tem esta porta sata.
Ambas tem o mesmo SoC: AllwinnerA80 (8core).

A Draco tem a vantagem de ser construida em aluminio, e um design interessante. Porem so encontro em stores chinocas: DX e Geek. Ao mandar vir ha sempre o risco da alfandega, e o meu orçamento é algo curto.

A RikoMagic Mk80 encontra se em ***** (evito alfandegas + 2 anos de garantia + 15 para experimentar), mas so a partir do dia 15 Dez. Mas e feita em plastico e tem um desing mais foleiro. MAs pronto o desing nao e assim tao importante.



Pelo que vi os SoC's do momento, para estas boxes, são:
  • RK 3288
  • Allwinner A80
  • Amlogic S812 ou 802 (ajudem-me, corrijam-me!)

Estou um bocado sem saber o que comprar, sabendo de antemão que ha chips que sao recentes/verdes.

Tinha pensado em apenas uma box para Youtube e redes sociais, e assim mantinha o Mede8er que tenho para usar em video, e a box android como smartv. Mas comecei a ver que os novos chip suportam novos codecs, entao pensei em vender o meu Mede8er e ficar so a box android, que abrange tudo o que preciso.

Os fabricantes ainda nao ''acertaram'' no que toca a construir boxes maiores que consigam alocar um disco no interior da caixa, o que para mim é uma falha, e certo que nem todos usam ficheiros pesados/de largos GB, mas comprar uma box destas com uma ranhura para SD's e 3 ou 4 portas USB, e um bocado falha. E o USB padece sempre de alguma instabilidade no que toca a ligar/ler com ficheiros pesadas de elevado bitrate. So a MeLE tem uma box (que ja esta em pre-venda), (ja a postei neste topico)em que tem espaço para colocar um disco no interior.
Mas também sei que ha outras soluções no mercado com outro preços. Box android são baixo custo.

Tive um Egreat M34A, e agora um Mede8er 500X2, e em ambos usei sempre ligação SATA para ler ficheiros pesados, e dai preferir uma box com ligação SATA, acho que SATA tem outra estabilidade.

Boa Tarde, Whooper

Depois do teu post no Forum do Mede8er comecei a investigar mais sobre os Android Mini PC.

Do que tenho lido, se em termos de funcionalidades de Smart TV e de jogos os Android dão cartas, em vídeo ainda existem alguns problemas não totalmente resolvidos, pelo menos até os firmwares dos novos processadores estarem estáveis ou conseguirem retirar toda a pontencialidade do processador.

Apesar de compreender a tua necessidade de teres smart tv, confesso que tenho estranhado porque queres investir já numa máquina de 100, 150 euros que ainda não está afinada, quando tens um excelente aparelho de leitura de video e quando podes ter a funcionalidade que necessitas por muito menos (com as pens, por exemplo).

Não leves a mal o meu comentário. É apenas uma tentativa de perceber o teu racional e curiosidade de quem anda sempre à procura de novos produtos e à procura de argumentos para não voltar a gastar dinheiro e investir num novo aparelho.
 
Boas, o que falas faz todo o sentido.

Ha ainda um caminho que as boxes android tem de percorrer ate chegarem a estabilidade no que toca a video, por isso e importante optar por um fabricante que tenha um bom suporte a nivel de actualização de firmwares.
No video é isto. Quanto a parte de smartv, como tu dizes; dão cartas!

Nao faz sentido para mim ter um aparelho para video e outro para smartv, dai preferir ter so um que faça os 2.
Alem de que estes chips ja suportam novos codes como é o caso do H.265, que tem uma enorme vantagem sobre o H.264
E sim se chegar a desfazer-me do meu Mede8er, ira custar-me.
 
Back
Topo