[Partilha] Como é o vosso desktop?

Gosto muito do look @Crow- Aliás, uso uma versão azulada desse Wallpaper que modifiquei no GIMP no meu Kubuntu. No entanto, Unity não é bem para mim. Há coisas com que sou algo picuinhas em que o Unity falha, nomeadamente na gestão de desktops virtuais (que é algo fraquinha) e nas notificações. Na gestão de desktops o KDE e o GNOME ficam a milhas de distância. Nas notificações o KDE é aceitável e o GNOME é espetacular. Mas o GNOME na gestão de múltiplas instâncias da mesma aplicação a correr deixa algo a desejar na sua dock lateral, coisa que o Unity faz bem melhor e que o KDE faz também muito bem com o seu "Icon-Only Task Manager". Por isso é que tudo bem ponderado em tendo para KDE, apesar de gostar mais do look do Unity e até do GNOME. Mas de um ponto de vista funcional ficam sempre a perder qualquer coisa, e aquele que de modo "overall" tem menos falhas acaba por ser o KDE (não sendo perfeito nas notificações por exemplo e noutros pequenos detalhes que o Unity e/ou GNOME até fazem melhor).

Eu sei que é um pouco offtopic, mas de certa forma a aparência dos nossos desktops está relacionada com a escolha de Desktop Environment/Window Manager :P
 
Já eu prefiro Unity. Para mim é muito simples e funcional. Basicamente tenho logo acesso às apps que mais uso e as restantes acedo muito rapidamente através do dash que abro com apenas uma tecla.
GNOME tem evoluido, mas não me cativa. KDE 4 detesto, é muito bloated para mim, preciso de testar melhor o Plasma 5 para ver se mantenho a opinião.
Fora Unity só o Pantheon me atrai, é pena é o elementary ser uma distro com develoment tão lento.
 
WyNwH3T.png

Kubuntu em versão simplificada...ou não.
Um dia destes vou mudar para o evolve os só para experimentar, dizem que é bonito e clean.
 
A nova release candidate do Manjaro, com principal destaque para os novos ícones Menda

56B3Wdq.jpg


A distribuição é de fabrica, apenas alterei o Wallpaper.
 
@slblxs estou a ver mal ou o manjaro com XFCE está a consumir 677M de RAM só com o terminal aberto?

Não tenho o firefox aberto só mesmo o terminal, mas ainda não descobri como está a consumir tanto de ram. Tive instalado o Arch de raiz e com o xfce e só consumia 179 de ram. Como podem ver na screen do Debian Sid e com lxde está muito light.
 
Arch linux Openbox by Antergos;

Instalação de "fabrica", a dock é plank, a imagem de fundo e os ícones numix, tudo já instalado sem terem que se esforçar para personalizar.
A instalação gráfica é tipo Ubuntu next, next ... mas chamo a atenção para algumas alterações, quando instalarem via gráfico antes tem que atualizar o instalador tem um bug e dá erro. Os passos são Alt+F2 e aparece uma pequena janela escrevem cnchi-dev e enter, depois de atualizar instala normalmente.
Depois de instalado faltava o ícone da rede, embora tivesse ligado faltava o ícone, com o botão direito do rato abrem o menu e onde está Preferences - Openbox Config - Edit autostart abre o Mousepad a seguir ao volume icon & acrescentem esta linha (sleep 3s && nm-applet) & . Eu reiniciei e voilá.
Eu já sou utilizador Arch há 3 anos e nunca consegui "fabricar" o openbox tão bem como este. Para alem do Openbox, tem Xfce, Kde, Gnome, Cinnamon e base.

Qual é o painel que estás a utilizar?
 
Back
Topo