Dúvidas AJUDA!! Serviços de internet

Boas.
Estou um pouco perdido, não sei o que fazer e necessito de ajuda quanto a internet, de alguem que esteja dentro do assunto.

Tenho o meu serviço de internet à mais de 6 anos via ADSL (aderi na altura a um serviço da sapo ADSL que com o tempo foi aumentando a velocidade, a minha conecção e velocidade sempre foram boas para navegar e jogar na internet que era o que necessitava, por isso nunca mudei). Acontece que cá em casa o telefone fixo foi recentemente alterado da PT para a NOS, para um telefone fixo com um género de um cartão sim que acabou por me "cortar" o sinal que tinha de internet, nem sei se com isto o serviço foi cortado ou não, o que é certo e que o meu router não deu mais nenhum sinal de ADSL ligado. Tambem não sei se com este telefone consigo colocar internet ADSL na mesma, mas penso que não.
Estive a ver as coberturas nos sites da Nos e MEO e ambas apenas dizem que na minha zona tenho ADSL.
Estive ainda a ver a net 4G da nos, mas o ping é muito alto, acabando por afetar a minha jogabilidade.

Agora estou sem internet e não sei o que fazer. Gostaria de saber quais as opções que eu tenho de internet, se alguem me puder ajudar.

Obrigado.
 
Suspeito que ficaste sem serviço PT.
Se cancelaram o contrato telefónico com a PT para mudarem para NOS, é evidente que a PT desativou tudo.

A solução parece-me ser reativar o serviço ADSL da PT.
 
espera, isso está confuso, o porque de te mudarem o telefone para a nos?

o que me parece que tens é net com uma conta, e o telefone com outra conta a parte. se mudaram para a nos é porque o serviço universal ficou com a nos, se tens um pacote que pagues de net+tlf nunca te iriam mudar o telefone para a nos. pagavas facturas distintas ou na mesma?
 
espera, isso está confuso, o porque de te mudarem o telefone para a nos?

o que me parece que tens é net com uma conta, e o telefone com outra conta a parte. se mudaram para a nos é porque o serviço universal ficou com a nos, se tens um pacote que pagues de net+tlf nunca te iriam mudar o telefone para a nos. pagavas facturas distintas ou na mesma?

Eu tinha dois serviços distintos com faturas distintas. O telefone estava na PT e o serviço de internet estava na Sapo, actualmente MEO. Quando aderi à Sapo eu já tinha telefone a muitos anos e os serviços ficaram então separados até porque eram pagos por duas pessoas diferentes.


@Fernando1146
Que serviço tens exatamente?
Porque mudaram o telefone da PT para NOS?

Neste momento estou com este serviço da NOS (http://www.nos.pt/particulares/telefone/tarifarios/Paginas/Plano-poupanca-fixo.aspx). Passou por aqui um comercial da NOS quando eu não estava em casa e a minha mãe mudou o serviço simplesmente sem perguntar ou pensar como iria ficar a internet. Fui apanhado desprevenido, ainda por cima, o contrato de fidelização é de dois anos como devem saber...
 
Era o que pensava, desligaram o telefone PT, ficaste sem Internet.
A meu ver só voltando a contratar ADSL terás net.
Ou então fala com a NOS, poderão ter alguma solução.
 
Sim, mas será possível contratar a ADSL da MEO e ter o esse telefone da Nos ao mesmo tempo?

Será que o serviço de internet que tinha está totalmente desactivado? Digo isto pois podem apenas ter desactivado o serviço de telefone e depois vem a conta da internet para casa sem que eu possa usa-la...
 
Sim, se o NOS que tens é sem fios, ficas com telefone e Internet ADSL da Meo sobre cobre e o NOS sem fios.

Ficas é a pagar serviço NOS (telefone) e serviço Meo (telefone e Internet).
 
Sim, se o NOS que tens é sem fios, ficas com telefone e Internet ADSL da Meo sobre cobre e o NOS sem fios.

Ficas é a pagar serviço NOS (telefone) e serviço Meo (telefone e Internet).

Ok, talvez terá de ser, visto que é isso ou não ter internet.
E em relação ao meu outro tarifário antigo de internet, será que foi completamente desactivado com o telefone ou será que ainda o terei de desactivar?
 
Eu falaria com a PT/Meo para tentar encontrar uma solução e ter a certeza de que não estaria a fazer nova asneira.

Primeiro: confirmar que o contrato antigo está desativado e totalmente pago.
Segundo: negociar o melhor preço e serviço possível para o teu caso.
 
Back
Topo