In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

Foste onde? :rofl:

Ele quer earbuds pelo que parece. Os Piston não se enquadram.

Ah e alem dos headphoniaks algum site europeu de referencia com vsonic?

Nop. Nunca ouvi falar de tal coisa...Cá para mim é um unicórnio lol Não existe.

Já agora, os VC1000 não me parecem ser "divertidos". Um exemplo dinâmico com essas características é os VSD3S, com assinatura em V. Os VC1000 são focados nos médios e têm pouco baixos...Não são divertidos nem muito quentes. São indicados para música mais calma, clássica, acústica, vozes...Uns para mim sff :D To com dúvidas se hei-de saltar os KC06 e ir logo para os VC1000...Talvez não, um passo de cada vez :P Mas penso que os VC1000 já foram descontinuados pela Vsonic. Estão a ir os restos das lojas e stock...

Boas @mdiogofs,

O strikereg já referiu o mais importante. Vais verificar com o tempo que a performance do som com as Comply vai piorar, no entanto nos últimos lotes que recebi de Complys tenho vindo a verificar que a durabilidade tem vindo a melhorar e já não se nota uma degradação tão grande embora, se note a influência das mesmas.

O conforto, o isolamento igual e a capacidade de absorver as vibrações provocadas pelo movimento são as principais vantagens das Comply. Tendo melhor isolamento, os baixos são mais perceptíveis, há maior ressonância e as outras harmónicas que não a fundamental deverão ser mais perceptíveis, etc. O impacto é mais perceptível nas de silicone, enquanto que com as comply, as notas mais baixas têm maior sustentação e parecem mais "redondas", ou encorpadas.

Como nota, nunca utilizaria as comply com os híbridos que tenho. Ando numa "luta" para encontrar uma fonte portátil o mais neutra possível (para além do classic). Não sei de que forma "te venderam" os Altone 200. Podes referir as vantagens que te transmitiram e se estas corresponderam de facto às tuas expectativas?

Foram os meus primeiros IEM mesmo a sério. Antes Sennheiser CX65, CX400II, SHE3590 e os EHS44 da Samsung... Dei um passo maior que a perna...Depois fui comprar Piston, Havi B3 e VSD3S para começar do "início" a sério este hobbie :) Contudo, são a minha referência. Quando digo que os VSD3S são interessantes é porque o são, relativamente à qualidade referência que absorvi dos Altone. Os Havi já são diferentes, não são tão tecnicistas no sentido da perfeição de som, mas soam-me muito prazeirosos...Os Altone parecem-me uns V shapped muito completos: baixos potentes e de qualidade que se aparecem quando necessários (parece que os Dunu DN-1000 têm sempre os baixos presentes...), médios recessivos mas com muito detalhe e agudos agressivos e muito definidos...São muito crunchy, guitarradas arranhadas são um prazer de ouvir, e super detalhados. Os Altone têm muito PRAT. Mas não aguentam qualquer tip. Têm o treble agressivo e tem de ser ligeiramente diminuído para se conseguirem aguentar um tempo significativo a ouvi-los. Pelo menos para mim. Contudo, umas tips Meelec single flange como têm a abertura de saída mais pequena que o nozzle já dão um corte aceitável. Mais do que as T-400, no meus ouvidos...
Porque os comprei? RE-400 e EPH-100 fora, já ia comprar os GR07 Classic...Mas estavam esgotados na Headphoniaks...Continuei a procurar e já tinha quase definido os DN-1000 para comprar. Apareceram os Altone que estavam a ter muito boas críticas no head fi e havia gente a trocar os Dunu DN-1000 por estes...Ainda ponderei os TPEOS H-300 mas eram muito caros e demasiados agressivos e diziam que os Altone 200 eram a evolução equilibrada destes (mas com baixos semelhantes...até diziam se os H-300 são o Batman os Altone são o Robin neste aspecto dos baixos lol) e estavam mais baratos que os DN-1000, a 119 euros (não muito diferente do preço dos GR07 Classic na Headphoniaks) e...puxei o gatilho :D Na verdade, hoje sei que não pensava muito em assinaturas, nem sabia o que queria, queria apenas o melhor custo/qualidade. E nestes assuntos, isso não faz muito sentido...Podia não gostar do som típico dos BA e ficar melhor servido com os dinâmicos GR07, podia gostar mais de algo mid centric como os VC1000 do que os V shapped, sei lá tanta coisa...Sabia lá o que queria, não tinha outros IEM realmente "interessantes" para me enquadrar. E isto é muito importante. Para dizer que se gosta realmente de um prato tem que se provar vários outros pratos...
Para enquadrares um pouco mais os Altone já saiu a review do joker dos Fidue A83 onde estes são referidos várias vezes: http://theheadphonelist.com/headphone_review/fidue-a83/

Também perguntei ao joker sobre aquilo que tinhamos falado, a inconsistência das comparações dos Altone com outros:
"
Hi joker, reading this impressions was great! Can you clarify something pls? Thanks!

“The DN-2000 can usually keep up with the Altone200 in clarity, but only barely.”

“With clarity and detail resolution on par with the $1300 K3003, the Altone200 ..”

And then you say:

“Yeah, the DN-2000 does and the Altone200 is pretty close.” In answer to “Do any of these match the Fischer Audio DBA-02 in treble resolution and clarity?”

So, first you say that Altone has more clarity than DN-2000 and is on par with what you say is the best non custom hybrid. And after you say the DN-2000 has more clarity, keeping up with DBA-02…

Can you comment on this? Is really the Altone at the same level of clarity or better than the DN-2000? Is it the best clarity that a 3 way driver hybrid in the market is right now? How different is it from K 3003? Will there be a full review of the Altone 200? Is the A83 an upgrade to Altone, in a “fuller, rounder, smoother and natural” sound way? Overall if it is an upgrade to the Altone… Thanks
"
E eles respondeu:
"
Treble resolution is a little better with the DN-2000 than the Altone IMO, but clarity is pretty much on-par between all three (K3003, DN-2000, Altone200). The DBA-02 does have an advantage in having very level bass – the bassier hybrids will all sound less “tight” at the low end because they all have more bass. Other than that, you won’t miss any clarity.

The A83 is the one that doesn’t have the same level of clarity thanks to its fuller and smoother sound. Between that and the Altone it really depends on whether you’d prefer the warmer, more mellow A83 or the brighter, more v-shaped Altone.

And yes, there will be reviews of both – just need to find the time to put them together :).
"

Os meus planos são comprar os KC06 e/ou os VC1000 no início do ano e assim que ganhar "coragem" um amplificador já bonzito, para "brincar" com os IEM que tenho...E paro durante uns tempos estas compras. Depois mais lá para a frente em 2015 vêm uns Fidue A83. Depois logo se vê em 2016 se me mando para os IEM ocidentais :P
 
Última edição:
@TMJ

Não sei se percebi bem, tens de carregar no botão de controlo para ouvir a música? Isto é o som é baixo se não o fizeres?

Estás a utilizar algum headset? Qual?

Acho que nem todos os headsets são compatíveis com Nokia, sony ericsson e alguns samsung. Eu tenho alguns adaptadores. Por exemplo, os Citiscape Downtown e Uptown trazem um adaptador que permitem usar um jack, com comandos para ios, em qq tlm não compatível. Específico para windows phone, referi um modelo da Jays uns posts atrás, no entanto pelo que percebo deves evitar auscultadores que refiram que são compatíveis com ios.

Acerca de auscultadores duráveis, a melhor opção é sempre cabos removiveis, no entanto para o orçamento que dispões, recomendo mesmo que sejam fixos. É preferível comprar auscultadores com alguma garantia, de preferência em lojas nacionais. Online, não sei se a amazon presta bom serviço de garantia a auscultadores.

Acho preferível comprares uns SE215 <100€ com bom suporte por parte da Shure em lojas nacionais. Mesmo depois dos 2 anos podes trocar o cabo caso este falhe, mas nestes auscultadores normalmente estragam-se primeiro os conectores: auscultador->cabo.

Se o valor for demasiado elevado, opta por modelos normais sem micro.

Exato, o som é baixo e aprece mais distorcido, tanto no pc como no tlm. Não tenho quaisquer headphones, prefiro auriculares porque são mais portáteis!

Estive a ver esses dois, parecem ser muitos fixes mas os € é que são muitos. Estive a ver, será que estes modelos serão bons?


Recomendas?
 
Última edição pelo moderador:
@mdiogofs

Uns anos atrás era recomendado começar pelos Hifiman RE-0, extraordinários no que faziam bem. Hoje em dia já há imensa oferta e torna-se confuso escolher o in-ear ideal. Tendo tu experiência nestes novos lançamentos podes dar uma excelente contribuição para a secção. Eu talvez recomendasse começar sempre por uns in-ear dinâmicos, se possível com detalhe acima da média, talvez os GR07 Classic sejam os substitutos dos RE-0 a 70€ na headphoniaks, contudo não me consigo convencer a comprá-los.

Uns tempos atrás diria que híbridos era arriscado para começar, mas a referência que tenho neste campo não serve de referência para a grande maioria.

Os AKG k3003 têm tudo o que podes querer relativamente a uns in-ear, são um salto grande em relação aos ER4 e SM3. Se me conseguirem convencer que posso comprar algo semelhante a um custo 10x menor, seria ótimo, mas acho que só será possível comparar lado a lado. Os K3003 têm filtros com diferentes assinaturas, não sei a qual o |joker| se refere.

Compraria imediatamente os altone 200 se fossem 90% dos k3003. E acho que também já estarias servido neste campo. Eu poupava durante um ano para os SM64, ou W40, ou algo que surgisse entretanto, mas que não fosse de qualidade duvidosa.
 
Alguém conhece os Sony sth30? Parecem interessantes(detesto in-ear que isolam o ruído). Já agora, sabem se os Apple earpods estarão em promoção devido à black friday "generalizada" das lojas e, se sim, em que loja se arranja mais barato? Obrigado.
 
Dado que os IE80 estão a um preço bastante bom na *****, acho que finalmente vou arranjar uns dinâmicos de referência para substituir os CX500. Nem pondero os GR07.
 
A quais te referes starcraft2?

Eu já analisei exaustivamente os ie8 aqui na secção. Sei com o que conto. O som é homogéneo, sem grande alteração com diferentes géneros, mas são muito fiáveis. Vou ponderar ainda. Seriam óptimos para usar no trabalho.
 
Última edição:
Compraria imediatamente os altone 200 se fossem 90% dos k3003. E acho que também já estarias servido neste campo. Eu poupava durante um ano para os SM64, ou W40, ou algo que surgisse entretanto, mas que não fosse de qualidade duvidosa.

Eu compreendo perfeitamente o que queres transmitir. Daí ter deixado a indicação de que em 2016 me iria voltar pra IEMs de fabricantes mais reconhecidos e de qualidade sedimentada no mercado, como minha evolução. Os IEM ocidentais são atraentes pois para custos mais baixos já me parecem trazer uma qualidade de som muito interessante. Penso que sem eles, a pagar preços semelhantes, os novos iniciantes estariam a usufruir de pior qualidade sonora.

Já vem mais um quase "giant killer" a caminho pra mim. Na verdade, quem quer comprar uns IEM top tier irá sempre comprar. Mas muitos começam a sentir um "mau estar" no sentido de: este IEM custa 1/6 do preço do IEM top tier e a diferença na qualidade de som não é altamente díspar como o preço assim o indica, pelo contrário. Por exemplo, um user que comprou o Ostry KC06 (já me descaí lol) diz o seguinte:

"Just got my roxanne and did a quick comparison between kc06 and roxanne. All I can say is WOW, the kc06 can really stand against an IEM costing 12x more expensive. I can even say the mid on the kc06 is slighty more forward than the roxanne. The bass is about the same as the roxanne set at 9 o'clock, both have almost the same sensitivity volume wise. Instrument placement is better on the roxanne as it is to be expected from multiple drivers (12 drivers!!!!). Clarity is about the same so far. Will need to do more listening of course as this is only an initial impression (just got the roxanne about 30 min ago LOL)."

Claro que isto depende da percepção e experiência da pessoa. E quase nunca é possível devido à elevada diferença técnica. Mas isto já começa a ser um algo sentimento generalizado. Os top tier serão sempre os top tier, mas estes giant killers já lhes mordem um pouco os calcanhares. E alguns reviewers e compradores de IEM mais premium andam a divertir-se com estes novos lançamentos e surpreendem-se. No final dizem: sim, de facto o premium é melhor "aqui e acolá". Mas divertem-se pelo caminho. E é isso que é muito este hobbie: experimentar, conhecer, comparar e usufruir de determinados IEM em determinadas músicas e tipos de música.

Dado que os IE80 estão a um preço bastante bom na *****, acho que finalmente vou arranjar uns dinâmicos de referência para substituir os CX500. Nem pondero os GR07.

Hoje voltei a ponderar os GR07 Classic. Mas o facto de me relembrar que possuem sibilância nas vozes fechou a porta de vez. E não estou à procura de IEM com assinatura em V de momento. Mas tinha curiosidade para com estes.
Mas tenho a profunda convicção que os VSD3S + cabo silver + FiiO E6 (o que uso no trabalho diariamente, recomendadíssimo) deve ter uma performance já muito perto dos GR07 Classic. O FiiO E6 melhora ligeiramente a definição e "enche" também um pouco o som no geral. Talvez um dia compare. Não está nos planos mas nunca se sabe. São estas coisas que despertam o "bichinho" :P
 
Já está...

Double BA cá para casa.

Your Order Contains...

Cart Items Qty Item Price Item Total
VC1000
(Color: Red-Green)
1 $150.00 SGD $150.00 SGD
Subtotal:
$150.00 SGD
Coupon Code (blackfriday17):
-$25.50 SGD
Shipping:
$15.00 SGD
Grand Total:
$139.50 SGD
Payment Method: PayPal
 
Dado que os IE80 estão a um preço bastante bom na *****, acho que finalmente vou arranjar uns dinâmicos de referência para substituir os CX500. Nem pondero os GR07.

Para ganhar "juízo", utilizei os AKG durante o dia. Tendo tão pouco tempo para os ouvir desconsidero qq outra hipótese dada a diferença ser grande em relação aos outros in-ears que possuo e ouvi.

Ainda ponderei os SM64, mas vou continuar a usar os SM2/SM3 enquanto estes continuarem bons - têm sempre o suporte na marca. Os SM64 estão praticamente ao mesmo preço na ***** desde sempre.

Os ER4 são uma, ou "a referência" e têm ainda bastante tempo de garantia.

Os SE215 é que não têm uso, apenas para rodagem e nunca com as tips originais que não são as melhores sonoramente.

@starcraft2

Espero que gostes dos VC1000 e tenhas sorte com eles, mas não seriam a minha escolha. São uns dual-ba limitados em graves, esse driver não é suficiente. Não encontras os tdk ba200 a um preço semelhante na amazon?

@mdiogofs

Comento as tuas observações assim que possível.
 
Última edição:
Pensei muito nos BA. Demasiado até.
Os TDK são over ear e não queria mais desses pois prefiro os on ear. Mais práticos, leves e confortáveis. Para mim isso pesa.

Além disso do que li, percebi que estes vc1000 podem servir o que procuro. Além disso os dois amps que tenho permitem dar um pequeno empurrão nos graves e a coisa melhora um pouco. Muito útil nos Havi b3, por exemplo, que são fracos nos graves, na minha opinião.

Este vc1000 com umas tips de espuma boas vão lá ao sítio.

;)

BTW Fizeste bem em não comprar os sennheiser.
 
Pessoal, estou farto de gastar 15-20€ em in-ears ranhosos, andei a ler umas coisas na net e aqui no fórum e estou virado para uns VSonic VSD3S, excluí os Piston V2 porque muitas reviews os acharam desconfortáveis e até in-ears ditos confortáveis são desconfortáveis para os meus ouvidos, também queria ver se encontrava os RHA MA350 em algum lado, não tenho cartão de crédito portanto a escolha de lojas é muito limitada :/ Até 30-40€ o que há de bom? Gosto do som equilibrado e definido, a tender mais para os graves do que para os agudos, haverá outras opções no mesmo preço? Obrigado
 
Back
Topo