Controlador DJ - Ajuda / Sugestões

kalisteniu

Power Member
Boas.

Já há largos meses que tenho um bichinho a crescer dentro de mim e queria testá-lo. Gostava de experimentar o djing. Será que aconselham (e porquê) algum controlador em especial, já com placa de som integrada? Há algumas que tenho pesquisado e me têm agradado, embora não perceba muito de pormenores específicos. São elas as seguintes:
- Reloop Jockey 3
- Reloop Jockey 3 Remix
- Reloop Terminal Mix 4
- Reloop Terminal Mix 2
- Denon MC 3000
- Pioneer DDJ-ERGO
- Traktor Kontrol S2


O preço seria a rondar os 400/500€, aproximadamente.

Sugestões, opiniões e afins aceitam-se.

Fico a aguardar.

Obrigado
 
Traktor Kontrol S2. mas mesmo assim não vele o preço não tens filter o que para mim é um deal breaker, eu procurava no mercado em segunda mao por uma s4
 
Conheço os controladores em questão, experiência física e podes esquecer Reloop quando pões na mesma lista S2 e MC3000.
A S2 é boa mas peca nas jog, não transmitem uma boa replica Cdj, aí é a Ergo que leva o prémio. Acho que são ambas mesas sólidas, a S2 em construção é melhor que a Ergo.
a S2 não tem entradas, a Ergo creio que tem uma, já não me lembro. A MC3000 tem tudo, boa qualidade sonora mas podia ter um bocado da irmã MC6000 para ser o Topo! A MC6000 é a unica que funciona como standalone mixer, i. é, podes desligar o pc, ligar-lhe uns cdjs e faz o papel de mesa de mistura. Ja estou a desconversar lool é a paixão. Não esquecer que tanto MC3000 como a MC6000 são mesas pequenas comparadas à concorrência, as jogs são minusculas.

Entre essas eu ia para a Pioneer pelo simples facto de ter botões mais parecidos aos CDJs, ter entrada auxiliar, dois outputs, jog wheel muito sensivel, filtro independente dos efeitos, sampler, hot cues, etc. Quando se fala da S4 ou MC6000 eu ia para a MC6000. Tenho um fraco pela DDJ-T1 mas nunca experimentei.

a Ergo é a ponte entre mixar virtual e cdj. Uma boa aposta quando se pretende vir a mixar em bares/discos.
 
Última edição:
Obrigado pela resposta e sugestão Lmmm12. Inicialmente vejo a compra do controlador apenas para uso pessoal, como entretenimento. No entanto, nunca se sabe o futuro...
Gosto do design das Pioneer. Gosto bastante dos CDJs e o controlador segue a mesma linha. A MC6000 já é para outros valores embora possa ter outras valências.
A diferença de 170€ valerá a pena nas Pioneer WeGO e ERGO? Qual a diferença entre a ERGO-V e a ERGO-K? É apenas o software?
 
Obrigado pela resposta e sugestão Lmmm12. Inicialmente vejo a compra do controlador apenas para uso pessoal, como entretenimento. No entanto, nunca se sabe o futuro...
Gosto do design das Pioneer. Gosto bastante dos CDJs e o controlador segue a mesma linha. A MC6000 já é para outros valores embora possa ter outras valências.
A diferença de 170€ valerá a pena nas Pioneer WeGO e ERGO? Qual a diferença entre a ERGO-V e a ERGO-K? É apenas o software?
A diferença compensa sem dúvida, a WeGo é do mais básico que há. Efeitos na jog, não tem filtro independente, hot cues e sampler nos mesmos botões através de shift, não tem entradas, não tem saidas equilibradas e os botões não são como os da Ergo. A Ergo tem tudo o que eu disse que a WeGo não tem. A diferença entre a V e a K, além do software, é nos botões e design. Os botões são mais sensíveis, mais cdj like lool, e os rotativos pareceram-me mais precisos e duros. Se puderes, Ergo ou S2. Se juntares mais um bocado, DDJ-T1, S4 ou MC6000.
 
Os outros controladores apresentam realmente outras valências, saídas, canais, software, design, possivelmente qualidade de construção. É um nó na cabeça. Mas é também o dobro do valor, o que me faz ponderar. Pessoalmente não me agrada o design da MC6000. DDJ-T1 apresenta um design à semelhança dos CDJs. A S4 é é uma paixão desde que a vi pela primeira vez. Mas não tendo eu experiência (nem sei se virei a ter visto ser mais para entretenimento pessoal) é possível que os cerca de 700€ dos controladores que mencionamos serem um valor elevado para o possível uso que irá ter.
 
Sim, é um valor exagerado para ficar como projecto pessoal mas tudo depende do dinheiro que se tem disponivel. Conheço pessoas com Packs brilhantes só para uso em casa e nem tocam em lado nenhum. Exemplo: 2xCdj2000 + 1xdjm2000. Algo que custa 6000€ só para passar o tempo.
Aconselho a S2 ou Ergo e podes deslocar-te a uma danceplanet que eles terão o maior gosto em deixar-te experimentar as duas.
 
Já agora, Ergo V ou K?
Um facto é que, com melhor qualidade de hardware poderei ter mais partido das funcionalidades.
 
Última edição:
Mais uma vez, obrigado. Toda a ajuda é preciosa e já me fizeste olhar com outros olhos para as Pioneer. A S2 também estava de parte. Sempre me virei mais para as Reloop. Mas sem conhecimento de causa é como um burro que olha para um palácio.

Já agora, algum site com dicas de DJ?
 
Não te aconselho nenhuma leitura mas visualização! Procura no youtube por ellaskins. É o nome de um individuo com imensos anos de experiência e sempre se dedicou a fazer videos tutoriais de Dj. O gajo é uma personagem! É muito fixe e de facto ensina-te conceitos, dá-te as bases, etc.
 
Sem querer estava a ver um video do canal do ellaskins. Obrigado pelo conselho. Durante as próximas semanas vou tentar chegar a uma decisão. Dependerá tudo do futuro no trabalho, que se decidirá em breve.
 
Sim, é um valor exagerado para ficar como projecto pessoal mas tudo depende do dinheiro que se tem disponivel. Conheço pessoas com Packs brilhantes só para uso em casa e nem tocam em lado nenhum. Exemplo: 2xCdj2000 + 1xdjm2000. Algo que custa 6000€ só para passar o tempo.
Aconselho a S2 ou Ergo e podes deslocar-te a uma danceplanet que eles terão o maior gosto em deixar-te experimentar as duas.
Boas.... pessoal sempre tive um bichinho por djiing e ha anos que ando para comprar uma mesa de mistura para pelo menos me enterter por casa....

Esta semana surgiu-me a oportunidade de comprar uma pioneer ddj ergo v por 150 euros e ainda com meio ano de garantia da *****.... para o preço acham que vale a pena? Ou por 150 euros hoje em dia ja se arranja melhor?

Cumps....
 
Por esse preço vale a pena, sim :)
E é Pioneer. Uso material de DJ deles há mais de 7 anos e não tenho nada a dizer deles.
(Rockin the DDJ-SX right now :p )
 
Eu tenho o Setup: CDJ 400 + DJM 350
Mas ultimamente ando cheio de vontade de trocar por algo mais crescido. Eu compro imensa música no iTunes para as minhas residências e os CDJ 400 não suportam o tipo de ficheiro (nas casas tenho sempre CDJ 350 ou 900/2000). Além disso, gosto de ter a biblioteca no Rekordbox, não suportado pelos CDJ 400. Mas só de pensar em valores para poder fazer upgrade dá-me logo azia.
 
Boas.

Já há largos meses que tenho um bichinho a crescer dentro de mim e queria testá-lo. Gostava de experimentar o djing. Será que aconselham (e porquê) algum controlador em especial, já com placa de som integrada? Há algumas que tenho pesquisado e me têm agradado, embora não perceba muito de pormenores específicos. São elas as seguintes:
- Reloop Jockey 3
- Reloop Jockey 3 Remix
- Reloop Terminal Mix 4
- Reloop Terminal Mix 2
- Denon MC 3000
- Pioneer DDJ-ERGO
- Traktor Kontrol S2


O preço seria a rondar os 400/500€, aproximadamente.

Sugestões, opiniões e afins aceitam-se.

Fico a aguardar.

Obrigado

o melhor para isso dois technics 2110 e uma mesa Raine ou vestax e depois aprendes a misturar como deve ser. depois passas para os cdj's e podes considerar-te um dj e podes dizer que sabes djing. agora com controladores isso é enganar-te a ti proprio e serás mais um pseudo dj que naõ sabe o que é djing.
 
Eu e um colega meu estamos a começar a passar musica em bares e ele comprou um Ergo usada por 150 eur. é só questão de procurares todos os dias no sites de usados, e digo-te ja que a Ergo é uma mesa muito boa e com grande qualidade de construção.
 
Back
Topo