Hardware Retina MacBook Pro 13'' (Late 2013) & (Mid-2014)

Já tenho o meu rMBP 13" late 2013 desde março deste ano e estou bastante satisfeito! Finalmente uma máquina que corresponde às minhas expectativas e que não me deixa chateado por demorar séculos a fazer o que pretendo. Comprei nos USA e, como tal, a garantia dura até março de 2015. Eu sei que isto é uma lotaria, mas havendo a possibilidade de eu poder comprar AppleCare a 180€ (também pelos USA), pensam que valerá a pena investir para ter mais dois anos de garantia, ou, pela vossa experiência, ele porta-se bem até essa altura?

Pode-se comprar o Apple Care depois de comprar o produto? Não tem que se comprar tudo junto?
 
Comprando um produto Apple em Portugal seja na *****, worten,etc posso exercer o direito a garantia fazendo-o pelo telefone ,certo?
Basicamente é o seguinte: compro o produto na ***** (mero exemplo) e passado algum tempo surge a necessidade de o enviar para a garantia e como não pretendo esperar tanto tempo contacto a Apple.
Isto é possível?
 
Podes comprar até ao dia em que faz 1 ano após a compra do computador! Pelo menos nos USA é assim..

Isso é muito bom, assumo então que quando o compres tenhas que lá colocar algum identificador para validação do mesmo. Eu também não estou em Portugal e o meu foi comprado no Canadá, no dia da compra não cheguei a comprar o Apple Care mas sendo que será possível comprá-lo é uma situação a avaliar.

edit: realmente estive a ver na store e existe lá um local que colocamos o número de série e dá-nos um monte de informação, nessa informação aparece que está "Eligible for the AppleCare Protection Plan". Não sabia mesmo disto, obrigado :)
 
Última edição:
Isso é muito bom, assumo então que quando o compres tenhas que lá colocar algum identificador para validação do mesmo. Eu também não estou em Portugal e o meu foi comprado no Canadá, no dia da compra não cheguei a comprar o Apple Care mas sendo que será possível comprá-lo é uma situação a avaliar.

edit: realmente estive a ver na store e existe lá um local que colocamos o número de série e dá-nos um monte de informação, nessa informação aparece que está "Eligible for the AppleCare Protection Plan". Não sabia mesmo disto, obrigado :)

De nada, ainda bem que pude ajudar! Estou ainda indeciso sobre comprar ou não, mas acho que vou acabar por jogar pelo seguro e comprar..
 
Pois fica mesmo feio, ainda não sei se vou usar. E não é muito confortável. Se fosse de uma marca a sério seria bem mais bonito e melhor de usar, é só ir ver uma da moshi tipo esta...

Esta é muito parecida com a moshi (acho que só muda o logotipo) e dá para teclados europeus. Tem duas versões, retina e non-retina. Isso é devido ao key travel ser diferente nos modelos (o non-retina tem as teclas ligeiramente mais altas).
 
Esta é muito parecida com a moshi (acho que só muda o logotipo) e dá para teclados europeus. Tem duas versões, retina e non-retina. Isso é devido ao key travel ser diferente nos modelos (o non-retina tem as teclas ligeiramente mais altas).

Muito fixe! Thanks! Há uma versão anti bacterial que está a 5 libras!!! Sabes qual é a diferença??

Será que a clear é mais fina?? Agora estou em dúvida.

A melhor parte é que os portes são grátis!!
 
Última edição:
Muito fixe! Thanks! Há uma versão anti bacterial que está a 5 libras!!! Sabes qual é a diferença??

Será que a clear é mais fina?? Agora estou em dúvida.

A melhor parte é que os portes são grátis!!

São iguais em espessura, mas as diferenças são:

This is our Anti-Bacterial edition, which has a transparent greyish appearance, due to its embedded silver nanoparticles. Typeguard is also available in a Clear edition, which is practically invisible when applied

Quanto aos portes grátis, acho que isso é só para UK. Em PT ainda se paga os portes. :(
 
São iguais em espessura, mas as diferenças são:

This is our Anti-Bacterial edition, which has a transparent greyish appearance, due to its embedded silver nanoparticles. Typeguard is also available in a Clear edition, which is practically invisible when applied

Quanto aos portes grátis, acho que isso é só para UK. Em PT ainda se paga os portes. :(

Baah... o anti bacterial é bem mais acessível neste momento... mas queria o clear porque não se vê... preferia...

Não encontro nenhum vídeo ou review da versão anti bacterial... a a clear parece fixe mas gostava de ver a outra. Porque entre uma e outra são 8 euros de diferença neste momento.

Eu já experimentei fazer encomenda, é de graça porque é a loja da marca que vende :D vale a pena.

Edit:

"Why should I pick your Typeguard Clear edition over the Anti-Bacterial edition?
Pricing aside (the Clear edition is slightly cheaper), you should pick the clear edition if you would prefer a protector that is almost invisible on the keyboard.

Our Typeguard Clear edition is very clear (not completely invisible, but not far off). Our Typeguard Anti-Bacterial edition has a translucent greyish appearance to it, due to the silver nanoparticles embedded in it (which provide its anti-bacterial ability).

Please note however that (due to it not having anti-bacterial properties), the Clear edition will slowly begin to cloud up if it is not washed periodically. That cloudiness is bacteria.
It has been scientifically proven that there are more bacteria on the average keyboard than on the average toilet seat. Our Typeguard Anti-Bacterial edition prevents the growth of over 600 types of bacteria."

Acho que vou comprar a anti bacterial.
 
Última edição:
De nada, ainda bem que pude ajudar! Estou ainda indeciso sobre comprar ou não, mas acho que vou acabar por jogar pelo seguro e comprar..


Em relação ao Apple care,
Sabem se há algum problema de uma pessoa estudante comprar com o desconto e "oferecer-me"?
Na altura da compra é preciso deixar identificação, n fiscal tudo, mas nada de registo.
Será que pode ser?

Obrigado
 
A nível de acessórios usam algo de especial?
Comprei esta semana a minha primeira mala de transporte.
Queria algo mais casual mas próprio para portátil, que não fosse as tradicionais pretas tipo tecido impermeável.

Encontrei este modelo: http://www.portdesigns.com/products//products/bahia-tl-13-3-_5217.html

Conjuga um estilo casual com tudo o que uma mala de portátil tem.
Tem o facto de ser o interior numa textura macia para não arranhar o mac e tbm para o iPad.

Acho que por 50€ está um pouco sobrevalorizada, mas eu tive a hipótese de a comprar a metade do preço pois trabalho numa loja de informática e consegui esse preço pra mim.
 
Eu tenho esta há vários anos, antes de ter o Mac. É para 15 polegadas, mas comprei uma sleeve da tucano para o meu de retina 13'' e não fica a nadar.

3f0ca820cab8ed72f03b464bc93f6528.png
 
Tenho um amigo que está a pensar comprar um Macbook Pro, mas a principal dúvida é se os softwares da autodesk funcionam bem no OSx?

Lembro-me que há uns anos davam alguns problemas, agora já funcionam a 100% ou para trabalhar em autodesk é preferivel ir para Windows?
 
Boas,

sabem algum software bom para fazermos um stress test ao MBPr mid 2014?

O meu no inicio se eu estivesse a falar no skype e o conjugasse com outra coisa pesada (mesmo na web) ligava "o turbo" e fazia imenso barulho, ultimamente isso não tem acontecido, no entanto ele atinge os 80º e a ventoinha apenas está a trabalhar a 25% da potência (dados do Macs fan control), será possível estar a avariar a ventoinha ou assim? ou será que ela só liga a partir de uma temperatura mais alta?

Cumprimentos
 
Boas,

sabem algum software bom para fazermos um stress test ao MBPr mid 2014?

O meu no inicio se eu estivesse a falar no skype e o conjugasse com outra coisa pesada (mesmo na web) ligava "o turbo" e fazia imenso barulho, ultimamente isso não tem acontecido, no entanto ele atinge os 80º e a ventoinha apenas está a trabalhar a 25% da potência (dados do Macs fan control), será possível estar a avariar a ventoinha ou assim? ou será que ela só liga a partir de uma temperatura mais alta?

Cumprimentos

Suponho que seja do assinalado a bold. Mas se quiseres temperaturas mais baixas podes definir os macs fan control para disparar as ventoinhas a partir de certa temperatura.
 
Sim isso eu tinha visto, mas será bom colocar um programa externo a controlar um pedaço do hardware da máquina? tenho que experimentar stressar o processador do meu bebe um bocadinho a ver o resultado :)
 
Back
Topo