Software Assistência-Que linguagem/programa utilizar?

Bom Dia

Estou encarregue de iniciar a elaboração de um software para uso de uma empresa que necessita de registar todas as assistências técnicas que efectuam ao longo do ano, com a particularidade da obrigatoriedade dos dados poderem ser inseridos e consultados nos computadores locais da empresa, bem como através do acesso à internet.

Sendo assim, gostaria de saber quais os programas de bases de dados que melhor se adequam a esta tarefa online, o Access, FileMaker, ou outro programa do mercado?

Grato pela vossa ajuda e caso necessitem de receber mais informações para esclarecer o que pretendo, agradeço que me coloquem as vossas questões, ok?

Abraço e um Bom Natal a todos :-)
 
A nível de base de dados há tanto por onde escolher.
Pode usar mysql, ou postgresql, ambas são gratis, sendo o mysql a mais usada na internet. Depois nas comerciais tem o sqlserver, o oracle, que tb tem versões gratis.
As que indicou não são as mais indicadas e praticamente já não se usam para trabalhos deste gênero.
Depois e pegar numa linguagem web como php, asp (as mais usadas) e programar.
Para facilitar o trabalho pode utilizar framework ( mas convem conhecer a linguagem) ou usar um CMS tipo joomla, wordpress que podem facilitar o trabalho (muitos dos sites são criados recorrendo as estes recursos).
 
Relativamente a Base de Dados, podes usar a tecnologia SQL, que é uma tecnologia gratuita e das mais usadas. Sendo a mais usada, significa que é a que mais facilmente encontrarás toda a informação. Para aprenderes a trabalhar com esta tecnologia tens por aí muitas sites, como por exemplo: http://www.w3schools.com/sql/

Se tiveres algumas dificuldades com o código, podes optar por um software mais visual, como esses que falaste. Mas no meu caso, aconselhava-te um programa gratuito como o Valentina Studio, podes encontrar mais sobre este software no seguinte site: http://www.valentina-db.com/en/valentina-studio-overview

Bem, sobre base de dados está dito :D Se tiveres alguma dúvida podes sempre contactar-me. Ainda sobre o teu tópico, era óptimo se nos desses mais informação sobre a tua experiência como o @Krazune disse. Vou deixar aqui algumas perguntas para facilitar:

1 - Pretendes desenvolver um software ou uma aplicação Web?
2 - Tens conhecimentos de programação, isto é, se sabes alguma linguagem ou há alguma que querias aprender?
3 - Tens alguma experiência com aplicações como Wordpress ou outra CMS?
4 - Foram-te impostas algumas limitações a nível do projecto?
 
Back
Topo