Tópico dos Xeons

Eu vou reutilizar uma nzxt phantom é vermelha e tal..mas é o que há!

front.jpg


Esta board na foto é uma maximus IV extreme-z "EATX"...esta board HP cobre na totalidade os segundos groumets e em altura é necessario retirar a fan e estou com um ligeiro problema em alinhar as slots pcie...mas nada que um martelo não resolva :winknu:
 
Nada mau um X5650 comum a essa voltagem faz 4ghz...mas também custa entre 4 a 5 vezes menos :winknu:

Já estive com ideias de vender os meus 3 X5650 e as 2 boards X58 e ainda dar algum do meu bolso para meter 2 animais desses na minha dualie mas não me consigo convencer a tomar essa decisão de uma forma racional.

Entretanto nunca mais montei nenhuma X58..talvez para o inicio do ano traga novidades estava com ideias de fazer um comparativo X58 vs X79 em crossfire e trifire a 1080p e 4K porque nunca vi uma comparação decente entre as 2 plataformas.
 
Isso é relativo no outro dia vendeu-se uma gigabyte x58 extreme neste fórum por 50 euros. Regra geral é bastante difícil arranja-las por menos de 100 euros e têm de ser boards relativamente comums.
Boards como a rampage III vendem-se regularmente no eBay na casa dos 300 euros.

Relativamente a cpu's já estiveram mais baratos...regra geral se arranjares CPU+board a volta dos 200 euros não estas muito longe da realidade. É possível fazer por menos ou por mais de 500 euros se quiseres uma rampage III e um X5690.
 
Boas, eu tb estou a seguir esta tópico com bastante interesse, como tal gostaria de esclareer algumas dúvidas.
-Este sistema (xeon, x58) é bom para quem pretenda estabilidade, quase à prova de bala? Não pretendo, de forma alguma, entrar em overclocking.

-Pelo que entendo, este sistema pode ser considerado económico, para quem pretenda estabilidade e "músculo"?

-A imagem a seguir represnta um anúncio de venda, qual a vossa opinião? O sujeito está pedir 160€

olx.PNG


- Actualmente tenho um i3 540 numa asus P7P55D-E LX, vale a pena a mudança? Relembro que prefiro sistema estável e com o qual possa "andar aos chutos"
 
O i920 não vale quase nada. Acho os 160€ puxados. X58 é dos sistemas mais estáveis feitos pela intel, eu tenho um com OC e que é para estar a 100% durante longos periodos de tempo a fazer trabalhos importantíssimos.
 
Dependendo do Stepping do 920 ainda se poderia considerar, visto que ainda são capazes de um bom OC, no entanto como o @APT@ISR diz 160€ é puxado (com esse valor consegues por exemplo um bundle Z68 + 2500K + Kit de memórias)... Algo como os 120€ seria o preço que no máximo pagaria!
 
@926 assim tiraste a graça toda ao meu post :(

O problema com os I7-920 é que são o mais baixo que existe para x58 e não são um upgrade para ninguém.
 
Última edição:
Ora bem, pelo que estive a ver, não vale a pena abandonar o meu i3 pelo 920 (sei que iria ver diferenças, mas para mudar, não).
Assim sendo, o melhor local para pesquisar será no ebay? Vcs falam na asus rampage, mas deverei olhar para outras soluções? Irei comprar tb um SSD, logo terá de ter sata 3 e gostaria de experimentar, mais tarde, as memórias EEC.
 
Boas

Neste momento estão a vender no OLX 2 bundle´s de socket 1366, com cpu, motherboard, 6gb de memórias e cooler de cpu por 200 e tal euros.

Já consegui arranjar uma board para o meu sistema e neste momento está por aqui um 920 D0 a 4,2GHZ com 1.325v na bios e 1.3v em load devido a um pequeno vdroop da board.

Com um Termalright Ultra 120, cooler antigo mas na minha opinião ainda muito bom, não passa dos 70º a correr OCCT small ftt's.


Cumps
 
POis, o intel 5690 mais barato que vi no ebay anda nos 170 LIBRAS!!! A vantagem deste em relação ao i7 920 é ter mais cores e suportar melhor o OC?

Normalmente o X5650 é a escolha popular pela relação custo performance, são fisicamente o mesmo chip. A diferença são 800mhz stock e maior capacidade de overclock...normalmente um X5650 não têm grande dificuldade em clockar a 4GHz. Com um X5650 é possível fazer um sistema interessante por um custo aliciante.

Eu dei o exemplo da rampage III apenas como referencia dos preços absurdos praticados no ebay por ferro velho. Eu comprei a minha rampage IV novinha a coisa de um ano quase pelo mesmo preço que certas pessoas pagam por boards com 5 anos sem qualquer tipo de garantia.

X58 não têm sata 3 ou usb 3.0 nativo...nem capacidade para memoria ECC registered, apesar de algumas boards trabalharem com ecc unbuffered não fazem mesmo verificaçao de paridade pois tem de haver suporte do chipset.
 
Obrigado. Realmente não há diferenças além da velocidade de relógio. Assim já se deve arranjar mais barato.
Referes que o x58 não tem de origem sata3 ou usb3, mas arranja-se motherboards com isso?
Vale a pena apostar em num x58/x5650 sem memória EEC?
 
Arranjam-se motherboards com com "sata 3" e usb 3.0 através de controladores externos de qualidade/funcionalidade duvidosa normalmente essa tipo de controladores dedicam-se a drives ópticas :)
A memoria ECC (Error-correcting code) apenas adiciona overhead ao chipset e apenas é necessária em ambientes criticos.

Que utilização vais dar a maquina?
 
Back
Topo