[Media Player] Ajuda na compra

britofilipe

Power Member
Boas pessoal, pretendia comprar um media player, não percebo bem do tema, mas tive a ver algumas funcionalidades que trazem, e era essencial que lesse os formatos mais banais de video, mkv, mp4, avi. E já agora uma questão, é possível conectar estes aparelhos com o windows 7 ? e abrir os videos a partir de lá?
O orçamento não tá definido, mas queria um viável e simples, não muito caro
 
Se queres *apenas* um leitor, vai ver os Mede8er, pois tem um bom suporte
Se queres algum aparelho que faça mais do que ''apenas ler'' entao penso q deves de ponderar uma box AndroidTV, pois transformam a tua TV numa smart. No entanto as boxes android ainda tem um caminho a percorrer no que toca a descodificação de video, e o mesmo se aplica as apps usadas para tal.
Ainda assim, acho que no momento nao compensa comprar um leitor (que tenha so essa mesma funcionalidade) , pois as boxes android, fazem isso e muito mais, incluido XBMC ou KODI, bem como o acesso ao mundo Android.
http://forum.zwame.pt/threads/android-mini-pcs.762865/

Ha ainda os HTPC's, e os Raspberry. Tudo depende do que se quer fazer com o aparelho e do orçamento disponivel


Pessoalmente tenho um Mede8er, e consigo ver conteúdos que tenho no PC; pois o Mede8er esta ligado a rede ao router, e tenho ainda um disco interno montado no Mede8er. Ha
Mas ja ando a pensar em dar o salto para uma TvBox Android.


Baralhei-te ? :D
 
Ainda a ver os WD TV parecerem-me que cumprem a função e são baratos, qual a diferente entre o WD TV e o mede8er ?
Dizes que as boxes android ainda tem um caminho a percorrer no que toca a descodificação de video...como assim?
Então essas Android TV são HTPC's, certo ?
Qual o orçamento mínimo para uma android tv ?
 
Os mede8er sao conhecidos pelas boas características e prestações quem tem, e pelo excelente suporte no que toca a actualização de firmware.

Nas box android estao sempre a sair novos modelos com novos chip. E as marcas levam algum tempo a conseguir ''afinar'' , e umas marcas sao mais rapidas q outras a trabalhar nessa afinação desses mesmo chips, em paralelo, vao saindo novos chips. Regra geral os CPU's da actualidade, nas boxes android, devem de dar conta do recado no que toca aos formatos mais convencionais (MKV/MP4)

Com 70/80eur ja compras uma box android. Dependendo do preço a caracteristicas do aparelho, pode ate encontrar mais baixo. Existem ainda pen android que ligam directamente na porta HDMI da TV.
La esta depende sempre do orçamento.

Resumindo:
As boxes android são mais versateis que os leitores, porque fazem muito mais do que ler.
 
Voltanto aos leitores que é o que estou mais inclinado para comprar, o mede8er faz assim muita diferente para um wd tv ou um asus o!play mini plus? é que a diferença no preço ainda é consideravel
 
Última edição:
a maior diferença para mim é suporte

se tiveres um tablet então é uma maravilha podes escolher os filmes, ver os trailers
dá para puxar as legendas pelo proprio player, etc

Estou bastante satisfeito
 
Back
Topo