Periférico Novidades de monitores High Refresh Rate/FreeSync/Gsync

Boas,
eu devo ser daqueles casos raros em que vai de IPS para o BenQ XL2411Z :D Estava super insatisfeito com o meu recém adquirido VX239H, e decidi que teria trocar, e decidi trocar por nada mais nada menos pelo XL2411Z. Muitos dizem que os IPS têm melhores cores, o que deve ser verdade, no entanto, as cores do recente configurado XL2411Z são muito mais agradáveis para mim, e muito mais suaves. Só digo isto, este é o melhor monitor que já tive, apesar de não ter tido muitos :D Ah, e a fluidez da imagem aí nem se fala ;) Fui lá à loja trocar e eles não queriam, apesar de nem 15 dias terem passado...
 
Última edição pelo moderador:
eles sao obrigados a trocar e ainda bem que bateste o pé, se o monitor estava em condições só têm é de trocar caso os 15 dias nao tenham passado,
A questão das cores isso varia muito de pessoa para pessoa, o que dizes serem cores mais suaves creio que sejam as cores um pouco mais "pálidas" e sem dúvida que o IPS tem melhores que o BenQ no entanto nem todos gostam do mesmo e o melhor mesmo é ver antes de comprar por isso é que têm aparecido aqui estes casos do pessoal que troca
 
Última edição pelo moderador:
O problema das cores palidas, é só mudar nas configurações: Picture advanced > Picture mode > de FPs1 para Standart e depois Picture > Gamma > Gamma5

Para mim muda tudo, depois o resto é à escolha do freguês...

O blur reduction, só ligo quando jogo 3d e nem sempre, AMA em high já é outro nivel...


XL2411Z
 
eles sao obrigados a trocar e ainda bem que bateste o pé, se o monitor estava em condições só têm é de trocar caso os 15 dias nao tenham passado,
A questão das cores isso varia muito de pessoa para pessoa, o que dizes serem cores mais suaves creio que sejam as cores um pouco mais "pálidas" e sem dúvida que o IPS tem melhores que o BenQ no entanto nem todos gostam do mesmo e o melhor mesmo é ver antes de comprar por isso é que têm aparecido aqui estes casos do pessoal que troca
Se a compra tiver sido na loja, a loja não tem qualquer obrigação de efectuar a troca, isso só é válido em compras à distância. Só estou a esclarecer isto para evitar mal entendidos como sucedeu no tópico do nexus 5 onde depois se queixam que toda a gente diz que existe 15 dias para trocas e afinal não é bem assim.
 
Última edição pelo moderador:
Bem malta acabei por reconsiderar o Benq e encomendei há instantes atrás o Acer XB270HA g-sync! O painel apesar de TN é referido como sendo 8bit e as reviews de quem comprou têm sido boas em relação à qualidade de imagem!
 
jovens, qual é a parte das regras que não entendem que na parte do novidades não é permitido falar sobre lojas ?
se querem aconselhamento para compras, usem as áreas respectivas do fórum para pedir essa ajuda. Aqui é para falar das características dos componentes/periféricos.
 
Bem malta venho dar o feedback rápido sobre o monitor.

O g sync é fantástico mas mais impressionante para mim foi sem dúvida passar para 144hz. No entanto, vou devolver o monitor porque 1080p em 27" para mim não dá. Pensei inicialmente que não mas a definição da imagem é marcadamente menor.

Vou voltar para 24". Em principio vou para a outra escolha que tinha em mente, o AOC g2460pg. Ainda fiquei de olho no benq xl2420g mas 600€ parece-me muito abusado. Por outro lado, o Eizo Foris fg2421 com o seu painel VA parece muito interessante no papel mas parece que há muita gente a queixar-se de problemas com este modelo.

Acrescento que o AOC é vendido com três anos de garantia. Poderá depois fazer alguma confusão voltar para 24" mas está mesmo a fazer-me impressão quase ver os pixeis pela alteração de cor que introduzem na imagem em ambiente de trabalho.

off topic: por onde aconselham mais que envie o monitor em termos de cuidado com a encomenda, ctt ou seur? Nos CTT fica-me a cerca de 10€, na seur a cerca de 20€.
 
Back
Topo