Ideias para PAP, PAT e semelhantes

Posso dar um exemplo algo vago mas que pode ajudar.
Fazer gestão de alguma coisa. Por exemplo trabalhadores. Porem registar trabalhadores, Poderem ver os trabalhadores que tem tudo em ordem os que não tem, poder fazer pesquisas pela idade. Ter uma pagina onde recebes currículos de utilizadores que queiram ir trabalhar para lá .

Apenas uma ideia :)
 
Boas, vou partilhar o meu projeto da PAP do qual tirei 19. Não tirei 20 por causa do design :(

O projeto consistia num dispensador de senhas.

3 softwares a trabalharem em rede. O software de ecrã, o software de tirar as senhas e o software de chamada.
Além destes, havia um backoffice feito em php, javascript, entre outras linguagens.
 
Boas, primeiro a dizer, não sei se este é o sitio certo para pedir ajuda sobre android mas vou tentar a minha sorte... Tenho 1 ano para fazer a PAP e queria fazer algo relacionado com Android mas não tenho ideias e não sei bem onde começar :P

Alguma ajuda sobre como aprender Android e/ou ideias sobre o que fazer ^ ^ ?
 
Euv decidi fazer para a PAP a gestão de uma biblioteca escolar,mas queria fazer algo inovador, para alem do básico para este projeto.
Alguem tem alguma sugestão?
Agradeço dede já.
 
Última edição:
Olá! Estou atualmente no 11º ano de TGPSI e, segundo o meu diretor de curso, não terei que desenvolver a PAP visto que esta foi substituída pelo dobro das horas de estágio... parece que o 'programa' do meu curso está a mudar!
No entanto, sempre tive na cabeça a ideia de desenvolver um painel de gestão de faltas escolares... Ou até mesmo uma simples calculadora penso que já seria suficiente!
 
Preciso muito de ajuda...URGENTE!!!
Estou no ultimo ano do curso profissional Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Publicas e Publicidade e queria realizar uma PAP mais virada para a área do Marketing e estou sem ideias.

Por favor, ajudem-me...aceito qualquer proposta que possa fazer com este curso mas que tenha em preferência o Marketing.

Obg :)
 
e porque não mudar a ''imagem'' de uma marca conhecida, como o logotipo, slogan, epa se tiverem lojas, mesmo isso, e depois publicidade televisiva ( fazes um vídeo ), publicidade de rádio, e de jornal, epa fazer com que o pessoal se interesse mais pela marca, não dizem que os olhos comem?
 
Pegando na ideia do Rendeiro, porque não fazeres a mudança de imagem de uma figura pública? Podias-te basear no trabalho que foi feito em torno do Cristiano Ronaldo, que para que ele pudesse ganhar as Bolas de Ouro da Fifa que deveriam ser dele por direito teve que passar por uma mudança de imagem perante o público em geral. A imagem do Cristiano não era a melhor, e os votantes para o prémio frequentemente escolhiam o Messi por ter uma imagem mais 'politicamente correta' para ser o vencedor do maior galardão da Fifa.
Sobre a alçada do Jorge Mendes, foi movida uma campanha de marketing, mudança de postura e atitude que definitivamente fez passar o Cristiano Ronaldo de um playboy mimado que de volta e meia mostrava o dedo do meio à claque de um clube adversário para o Cristiano Ronaldo responsável, querido, solidário, companheiro, homem e pai de família, que ajuda frequentemente os necessitados e dá a cara por quem precisa. Isto levou não só a que finalmente passasse a ganhar as merecidas Bolas de Ouro de melhor jogador do mundo como também a aumentar de sobremaneira o valor da sua imagem, o que lhe valeu o aumento anual em contratos publicitários de muitos milhões de Euros. E tem hoje mais de 100 milhões de seguidores no Facebook.
Passou de ser o 'sargentão' gozado pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, para ser a personalidade do ano para a BBC em 2014.

Deixa-me exemplificar a coisa em imagens e palavras.

Antes:
0000ghaa

O fedelho tem razão. Os portugueses são assim e ainda são piores. Chegam a idolatrar até ao absurdo um labrego imberbe e mal-educado, perdoando-lhe todas as birras e palermices. Vejam lá que até há portugueses que vão ao Estádio, pagam caro o bilhete e levam com um camelo cheio de acne a fazer-lhes passarinhos
Fonte

Depois:
cr_save.jpg

Cristiano Ronaldo ha sido nombrado embajador de la ONG ‘Save the Children’ para el año 2013 y quiso compatir imágenes del acto en su cuenta oficial de Instagram. “Very proud to join Save the Children’s work around the world!” (¡Muy orgulloso de unirme a Save the Children en todo el mundo!), publicó el delantero luso.
Fonte


Escolhes uma personalidade, traças uma meta ficcional para essa pessoa atingir e elaboras um projeto de marketing de mudança da imagem da pessoa para atingir essa meta, com esse projeto.
 
Última edição:
ok. a ideia de escolher uma personalidade é interessante.
em vez de uma festa poderia ser simplesmente um evento, tipo uma exposição, conferência ou peça de teatro.

é importante ser algo que dê motivação e depende um pouco dos interesses de quem vai fazer o trabalho, por exemplo:
-organização sem fins lucrativos
-escola/universidade
-uma empresa de investigação e desenvolvimento de energias renováveis ou arquitectura sustentável.
-uma clínica/hospital
 
Última edição pelo moderador:
Boas,

para a minha PAP estou a desenvolver um website que permite fazer o registo das consultas e dos alunos que visitam o serviço de psicologia da minha escola. Espero que possam pegar nesta ideia e fazer algo semelhante.

Abraço,
Swyncro
 
Boas. Tenho um amigo que me pediu para colocar umas questões para o projecto dele. Ele quer fazer uma aplicação que através do telemóvel comunique com um receptor que ele coloque em qualquer lado. Por exemplo escondido no jardim. Não pode comunicar com mais nada, excepto com a aplicação própria. Ambos deverão enviar e receber informação. Já lhe sugeriram Bluetooth e RFID's. Alguma sugestão melhor/adicional?
 
Internet... Hoje em dia tens internet quase em todo o lado. Se estivermos a falar de sensores e outros que tais a história já é diferente, mas para que o que apresentaste é uma solução.

Mas depende da info que queres enviar, quais os gadgets que vão comunicar, etc..
 
Bem não sei se já é um tópico duplicado ... mas se for apaguem.

Podiamos partilhar o que fizemos na nossa PAF até para dar ideias a alguns futuros PAFEIROS ... :D

Bem eu posso começar:
Na minha PAF deram-me 2 opções de escolha, ou webdevelopment ou software ...
Como preferia web decidi optar por essa escolha, até porque quem fizesse software ia ter uma nota mais baixo devido á facilidade que era ...
Pensei pensei e cheguei a algo usual na internet(como o tempo ja tava escasso teve que ser essa ideia de m*).
Fiz um site de música em que vendia cd's dos anos 80,90 e inicios de 2000.
Basicamente o site tinha de ter um front office(homepage,produtos,localizaçao,contacto,login) e backoffice(dentro do login em que tinha 2 niveis de acesso para os administradores e para os gestores tinha a parte de gerir produtos e a parte de gerir utilizadores)
Tinha algumas obrigações como ter de fazer um contador de visitas, um formulário de contacto com CAPTCHA e com um SUCESSO ou ERRO ... tinha de ter 2 niveis de acesso em que o administrador podia fazer o que quisesse e o gestor só podia mexer na area dos produtos.
Fiz um site simples com uns 10 cd's com imagem e afins.
O mais trabalhoso foi mesmo o relatório xD, porque o site em si foi rapido de se fazer ... bastava algum php e algum css e ja tava feito(nem falo da ligaçao a base de dados...).
Depois foi só dar upload para um servidor e lá ficou.
No final tive nota de 17,3 ...
Se alguem quiser ir ver o site, ainda está upp(como voz disse nao é nada de especial).

http://cdfreak.esy.es/ -- Site
 
Back
Topo