Equipamento GoPro Hero (2014) Vs SJ4000 Vs Xiaomi Yi

Ok, obrigado devo ir então para a loja que me dê mais garantias pós-vendas.

Já agora entre esta nova GP e a Hero3 White a única diferença é o wifi? A nível de qualidade de imagem e funcionalidades são equivalentes?
 
@DiogoSimao Eu estive com a mesma duvida, mas depois de ver alguns comparativos optei pela Hero "normal"
O angulo de visão é maior, a qualidade de imagem pareceu-me um pouco melhor (pelo menos nos videos do youtube) e pessoalmente o wifi não me faz falta.
Também dizem que a bateria da Hero dura mais, se bem que a na Hero3 sempre se pode ter uma bateria extra.

Ve estes videos e tira as tuas conclusões!



Cumps
 
De facto em condições de pouca luminosidade a hero é melhor que a hero 3 white, mas não sei até que ponto isso interessa para quem vai filmar ou fotografar em condições quase sempre ideais de luz.
Depois temos vários problemas na hero de entrada, que é a falta de wifi, não sai da caixa, não dá para acrescentar o lcd, a bateria bacpac, e mais algumas coisas.
Depois de comprar uma hero3 white, sinto falta das 60fps em 1080p, e ter opção de escolha do tipo de fov no diverso tipo de filmagens, de preferência nas 1080p, ter um médio e um grande.
Nas gopro hero3 silver penso que já faz isso, alguém com essa câmera que diga se sempre é assim, é que nas especificações da página da gopro nem sempre o que está lá está certo, por exemplo: na hero 3 white diz que dá para: 30, 25 fps FOV ultra grande, e como se sabe só dá para 30fps e fov médio.
 
eu tenho a SJ4000 há algum tempo e comprei agora a hero.

a sj pode ter melhor imagem em pouca luz mas em situações com zonas de pouca e muita luz a SJ "perde-se".

o som nem vale a pena falar. mesmo com a tampa traseira fechada.

a qualidade de construção é muito superior. há vários relatos de fichas usb e slot de cartao a soltarem-se.

em btt com a SJ torna-se muito complicado saber se esta a gravar ou nao porque o som de aviso não se ouve. o fast start da hero é brutalmente eficiente para quem não quer parar e sacar o capacete sempre que quer por a gravar com a SJ... :)

a imagem da hero é mais estável devido a ter um pouco mais de angulo e ter um sensor melhor neste aspecto.

o ecran da SJ usei uma vez. agora só para settings. wifi nao tenho na SJ e nem o queria.

o sharpen exagerado da SJ dá uma imagem melhor mas é um pouco falso. sharpen pode se por pos-produção. retirá-lo é muito mais dificil... ;)
 
Última edição:
Obrigado pela partilha, só vem consolidar ainda mais a minha escolha. A sj na minha opinião, e do que leio, só ganha mesmo pelos acessórios e pela bateria removível, porque de resto...
 
Foto que tirei com a minha Gopro Hero

1456593_777540072283128_4138262712456328735_n.jpg
Ribeira Brava ^^
 
Obrigado pela partilha, só vem consolidar ainda mais a minha escolha. A sj na minha opinião, e do que leio, só ganha mesmo pelos acessórios e pela bateria removível, porque de resto...

mas por exemplo para usar debaixo de água, e outras brincadeiras, serve perfeitamente e tem boa imagem para o preço. se formos comparar com certas denver e rollei a custar 150 e 200 euros, a sj é bem superior.
 
@nmb, sim eu sei, aliás, inicialmente era a que tinha em vista mas quando saiu a Gopro hero comecei a ficar mais inclinado para ela. a sj foi perdendo o meu interesse comparativamente à gopro, porque em relação a rollei e denver e afins, não quero nem saber delas (já tive uma rollei e foi uma valente desilusão! A começar no som e a acabar na imagem. Fotos então, péssimas!)
 
acabei de ver os meus primeiros filmes de btt agora de tarde com chuva. a diferença em "estabilidade" é enorme. nunca pensei...
 
comparação da SJ4000 e GoProHero2014. mesmo trilho mas a gopro foi hoje com céu fechado e chuva. além do ecran molhado de pingas que parece desfocado por vezes... mas nota-se os 60fps e ser mais estável. as cores da SJ4000 são muito boas sendo um pouco exageradas mas gosto.

SJ4000:


Hero2014:

 
comparação da SJ4000 e GoProHero2014. mesmo trilho mas a gopro foi hoje com céu fechado e chuva. além do ecran molhado de pingas que parece desfocado por vezes... mas nota-se os 60fps e ser mais estável. as cores da SJ4000 são muito boas sendo um pouco exageradas mas gosto.

SJ4000:


Hero2014:


Obrigado por partilhares os vídeos.
Ou é impressão ou no vídeo da GoPro dá para medir o teu ritmo cardíaco????? :D
 
As cores da sj nesse vídeo estão brutais, mas a gopro também não teve oportunidade de se revelar com esse tempo. Nota-se a imagem mais estável na gopro, faz realmente alguma diferença...
 
Alguém me sabe dizer se um cartão de memória classe 6 dá na gopro? Tenho aqui um de 16gb encostado, e se der escuso de comprar um novo. Sei que no site recomenda classe 10, mas às vezes pode dar o de 6... Obrigado
 
Back
Topo