Vodafone quer assegurar cobertura nacional de fibra

Também gostava de saber, na zona de Landim desapareceram e continuo sem cobertura...

Pelo que sei em Famalicão houve, pelo menos durante esta semana, um reforço de equipas no centro da cidade numa zona que já estava fibrada.

Pelos vistos, algum espertinho decidiu cortar e puxar os cabos todos da fibra ao ponto de ficar tudo destruído.
Desde 6ª feira da semana passada que a Vodafone está sem serviços nessa rua, aquela que acaba na Universidade Lusíada.

O pior de tudo é que, nos prédios dessa rua o cabo que trazia o sinal da TDT foi removido para que o da Vodafone pudesse passar... ora, Vodafone não funciona, TDT deixou de existir, o que lhes resta fazer? Simples, meter os técnicos da Vodafone a fazer ligações ao coaxial da NOS para que os clientes fiquem, no mínimo, com os canais analógicos.
 
O que é o coaxial da NOS tem a ver com a TDT?
Julguei que estava claro...

Em algum momento eu misturei a TDT com a NOS? O que eu disse foi que, como o cabo da antena do prédio (tdt) foi removido para passar a fibra, e como os técnicos da Vodafone não conseguem reparar a fibra na hora, a única solução temporária que encontram foi ligar os clientes ao cabo da NOS que passa na mesma conduta. Internet e Telefone não podem ter mas a TV apanha sempre os 30 e tais canais no analógico. Certo?
 
Sim, e eles têm autorização da NOS para fazer isso? E da ANACOM para retirar o serviço de TDT? Nem toda a gente é obrigada a ter NOS, Vodafone, MEO ou Cabovisão em casa.

Claro que não existe autorização nenhuma, é a lei do desenrasque. O cabo da antena do prédio foi removido porque foi a única solução para o prédio ficar fibrado, caso contrário a fibra não entrava lá. Não sei como foi feito isso mas alguém teve que autorizar, deve ter sido verbalmente e alguém que queria mesmo ter o prédio fibrado.

Tu dizes: Nem toda a gente é obrigada a ter NOS, Vodafone, MEO ou Cabovisão em casa.
Concordo mas opção foi: "Ou ligamos isto sem ninguém saber ao cabo da NOS para você ter TV ou fica sem TV até o assunto ficar resolvido."
 
Claro que não existe autorização nenhuma, é a lei do desenrasque. O cabo da antena do prédio foi removido porque foi a única solução para o prédio ficar fibrado, caso contrário a fibra não entrava lá. Não sei como foi feito isso mas alguém teve que autorizar, deve ter sido verbalmente e alguém que queria mesmo ter o prédio fibrado.

Tu dizes: Nem toda a gente é obrigada a ter NOS, Vodafone, MEO ou Cabovisão em casa.
Concordo mas opção foi: "Ou ligamos isto sem ninguém saber ao cabo da NOS para você ter TV ou fica sem TV até o assunto ficar resolvido."

Existem prédios sem antena por acordo que seria a NOS a prestar o serviço. Agora essa da fibra ter de entrar pela parte de cima do prédio é radical. Significa que o cabo percorre toda a fachada do prédio para depois entrar pelo ex-mastro da antena.

Melhor mesmo é o tubo nao ter espaço para um mero cabo coaxial, porque o cabo só teria de chegar até à primeira derivação, depois obrigatoriamente já terá de haver possibilidade do sinal chegar aos restantes andares.
 
Segundo um tecnico da MEO que esteve a ver os problemas da minha linha, perguntei-lhe e fibra homem... quando chega ao fim do mundo?

Info dele, a fibra ja foi instalada em todo o redor por uma empresa privada... está tudo preparado, feito por uma empresa privada.
Agora.... alguem das grandes operadoras terá que alugar a linha para começar a fornecer o serviço de fibra

ok... estranho
 
Existem prédios sem antena por acordo que seria a NOS a prestar o serviço. Agora essa da fibra ter de entrar pela parte de cima do prédio é radical. Significa que o cabo percorre toda a fachada do prédio para depois entrar pelo ex-mastro da antena.

Melhor mesmo é o tubo nao ter espaço para um mero cabo coaxial, porque o cabo só teria de chegar até à primeira derivação, depois obrigatoriamente já terá de haver possibilidade do sinal chegar aos restantes andares.

Ficou o mistério...
 
Nao faço ideia @Xupi

negociaçoes de contratos, alugueres, arrendamentos de infra estruturas, finalizaçao de infraestruturas nas centrais sei la...
Tudo leva o seu tempo...
Mas nao sei porquê tanto tempo!

Nao é o tempo dinheiro? Se existe tudo preparado, existem clientes dispostos a começar a usar o serviço porque nao acelerar o processo?

EDIT
para quem perguntou sobre isto... foi os cabos que andaram a passar pelos postes todos hahaha
oac96a.jpg
 
Última edição:
E começa a estar disponível o serviço em fibra, quando?...

Há situações em que só passados vários meses depois da fibra estar instalada, é que o serviço em fibra fica disponível... Porquê?

Já está disponível. Dia 29 vou ter instalação fibra (migração ADSL para fibra). Recebi hoje a chamada da Vodafone. Confirmo que no meu edifício não existe PDO da Vodafone, só mesmo da PT, vai ser fibra partilhada.
 
Yep o que falta quanto a mim é o levantamento dos sítios em concreto onde está pronta a instalar e onde faltam adaptações. Dai a fibra ate ao verão de 2015 e nas lojas dizerem que falta pouco. @zizuro se Souberes de alguns PDO's na moita alem da loja da meo na marginal avisa
 
já vi nos autocarros que a fibra da vodafone está a chegar a vila real, será que depois ainda demorará a chegar à Régua e arredores?
ainda tenho mais de um ano de fidelização com a NOS mas posteriormente se continuar com os problemas que tenho tido, a mudança para a vodafone será instantânea
 
já vi nos autocarros que a fibra da vodafone está a chegar a vila real, será que depois ainda demorará a chegar à Régua e arredores?
ainda tenho mais de um ano de fidelização com a NOS mas posteriormente se continuar com os problemas que tenho tido, a mudança para a vodafone será instantânea
Conforme podes ver no mapa:

http://forum.zwame.pt/threads/vodafone-quer-assegurar-cobertura-nacional-de-fibra.786227/page-152

Pelo menos até ao Verão ,não deverá haver na Régua.
 
Back
Topo