Empregos de informática no estrangeiro

Em Portugal 1600€ liquidos só mesmo com altos esquemas de subsidios + despesas + folha de kms + cartão galp frota + senhas eurotickets + mensalida de ginasio + sei lá o que inventam e põe no ordenado....

Em Inglaterra o meu ordenado é totalmente bruto... E em todas as entrevistas de emprego que fui, sempre que falava de "como era composto o ordenado" o pessoal ficava de boca aberta quando expliquei o que se fazia em Portugal.
Isso não é verdade. Há quem ganhe isso limpo, sem "esquemas". Btw, subsídio de alimentação não é esquema. Paga-se é uma batelada em impostos...
 
Claro que para receber 1600€ sem esquemas é preciso 2300€ brutos ou algo assim, não há muita gente a receber( da "nossa" geração)
 
O facto de haver pouca gente a receber 1600€ líquidos não significa que "só mesmo com altos esquemas de x + y + z". Há quem receba, ponto. Se calhar os quase 1000€ que se pagam de impostos têm alguma coisa a ver com isso.
 
Isso não é verdade. Há quem ganhe isso limpo, sem "esquemas". Btw, subsídio de alimentação não é esquema. Paga-se é uma batelada em impostos...

O meu irmão trabalha há 12 anos numa empresa, ganhava mais do que isso apenas com subsidio de alimentação. Mas é o único que conheço. O resto é tudo com esquemas.

Agora um pequeno desabafo na sequência do que disse sobre o meu irmão.

O meu irmão é uma pessoa muito competente, ganhou uma data de prémios de marketing e publicidade, etc, etc nos projectos que liderava (ele mandava-me sempre os links quando um projecto dele ganhava um prémio). No outro dia disse-me que no inicio de 2015 estará sem emprego devido a uma reestruturação na empresa dele ( os gajos que ganhavam mais foram para a rua, incluindo o meu irmão ).

Trabalhar em Portugal começa a ser demasiado perigoso. Se ganhas pouco mal pagas as contas, se ganhas muito e mesmo por muito competente que possas ser, arriscas-te a ser dos primeiros a ir para a rua.
 
Que idade tinha o teu irmao ? E uma realidade triste....comecam a correr a malta acima dos 40s/45s para meter malta nova por 1/3 do valor. Em muitos acasos ate perdem conhecimento e competencia mas os gajos nao querem saber....o que interessa e quanto conseguem poupar num ano.


Concordo em absuluto a partir de uma certa idade comeca a ser muito perigoso trabalhar em Portugal.
 
Que idade tinha o teu irmao ? E uma realidade triste....comecam a correr a malta acima dos 40s/45s para meter malta nova por 1/3 do valor. Em muitos acasos ate perdem conhecimento e competencia mas os gajos nao querem saber....o que interessa e quanto conseguem poupar num ano.


Concordo em absuluto a partir de uma certa idade comeca a ser muito perigoso trabalhar em Portugal.

O meu irmão tem 32 anos...., desde os 20 que trabalhava naquela empresa. Ele vai arranjar emprego rapidamente, não tenho duvidas disso mas já meteu na cabeça que o salário dele vai descer brutalmente.
 
vcs já viram a quantidade de impostos que se paga ?? Na tugalandia já vai em 50% ou sei la...
Eu da tugalandia já bazei prefiro colar macacos do nariz no rato fora de Portugal.
 
Eu estou a tentar convencer o meu irmão a vir para aqui para Inglaterra, mas é muito complicado para ele.

Tinha que arrastar a namorada (que não quer).
 
O que eu noto na minha empresa é que apesar de perderem o pessoal com qualidade que realmente sabe e tem um contributo enorme, preferem fazê lo e poupar uns trocos num miúdo que veio da universidade.
 
Conseguem viver perfeitamente com o risco, porque quando a coisa der barraco alguem o vai resolver. Essa pessoa pode ficar ate as 5 da manha mas desde que resolva nao ha problema, querem la saber!!! Se o gajo nao conseguir é porque é fraco, nao é pro activo bla bla bla.
Já vi isso acontecer mais do que uma vez.
Só este mes no meu departamento sao mais 3 que vao deixar a empresa e o país, e genta altamente qualificada bah...
 
Krono devemos trabalhar no mesmo sitio eh eh. É que é mesmo isso que se passa! O pessoal mais novo tem de ficar a fazer horas extras para resolver os problemas, não é pago por isso nem valorizado ( é assumido que o vai fazer) e são coisas que pessoal com mais conhecimento teria feito em menos tempo.
 
Há engenheiros a ganharam 1800 limpos com 5 anos de experiência. Abram a pestana!

... e sem esquemas...

Cada caso é um caso, também conheço uma pessoa que acabou agora o curso e está a tirar praticamente 1300 limpos sem experiência (ou a mentir-me), isso não quer dizer que a maioria (ou metade sequer) das empresas vá pagar esse ordenado.

Mas neste caso acho que são 800 limpos + 400 e tal "em ajudas"
 
Cada caso é um caso, também conheço uma pessoa que acabou agora o curso e está a tirar praticamente 1300 limpos sem experiência (ou a mentir-me), isso não quer dizer que a maioria (ou metade sequer) das empresas vá pagar esse ordenado.

Mas neste caso acho que são 800 limpos + 400 e tal "em ajudas"
Exacto, esse valores limpos que às vezes se ouve nas conversas tem uma definição muito ampla

Boas,

Estou atualmente na Polónia em Erasmus e em Fevereiro acabo a minha licenciatura aqui. Estou bastante agradado com o modo de vida aqui e já que acabo em Fevereiro o curso porque não ficar aqui num estágio/trabalho.
Alguém sabe como funcionam os estágios Erasmus + ?
Existem outras plataformas de como ter estágios renumerados num outro país?

i9contacto ?!
 
Em Portugal 1600€ liquidos só mesmo com altos esquemas de subsidios + despesas + folha de kms + cartão galp frota + senhas eurotickets + mensalida de ginasio + sei lá o que inventam e põe no ordenado....

Em Inglaterra o meu ordenado é totalmente bruto... E em todas as entrevistas de emprego que fui, sempre que falava de "como era composto o ordenado" o pessoal ficava de boca aberta quando expliquei o que se fazia em Portugal.

Sim é verdade, infelizmente hoje em dia temos montes de esquemas na equação do salário. :/ Embora também depende do que as pessoas estão dispostas a sujeitar-se. Eu recebo 1500€ líquidos onde apenas 300€ são ajudas de custo (declarações em KM). O subsídio de almoço é com Ticket, mas funciona da mesma forma que o A La Card com a diferença de haver menos aderentes.

É importante o pessoal ver quanto de ajudas é aceitável, pois senão daqui a pouco 50% do ordenado vem de ajudas e se alguma vez forem para o desemprego ou se tiverem algum acidente e precisam de baixa por mais de 3 dias ficam a receber muito menos. E os subsídios de natal e férias também são menos.
E se alguma vez precisarem de algum empréstimo para a casa ou outras coisas, plafonds de créditos e etc, podem não conseguir por terem um ordenado bruto baixíssimo.
 
Back
Topo