[HTPC] Android Mini PCs

Bom dia,

Fire TV, neste momento não permite root (o que invalida o acesso a HDD externos), mas permite o sideload do XBMC e o stream de videos de um PC ou NAS.

Em termos de qualidade de construção, duvido que o Minix supere a Fire TV.
Bom dia,

Não permite root? É uma nova versão? Tinha lido anteriormente que permitia, possibilitando assim a ligação de um hdd. Assim já tenho de repensar pois, para mim, isso é algo essencial.
 
Boas pessoal, queria algo para usar essencialmente o xbmc e o popcorn time. Estava a pensar num minix, Amazon fire TV ou no mini PC da Intel o nuc2830. Para este tipo de uso o que aconselham? 99% será para ver filmes e séries em streaming.
 
O que me dizem da bom cs918? Vejo que esta box tem um preço muito mais acessível que outras. Vejo aí boxes por mais de 100 euros. Qual é a grande diferença?
Não estou muito por dentro destas Android TVs. Tinha um raspberry pi mas vendi pq o achava muito lento
 
Tenho um Mini PC MK809 III e estou tendo problema com a internet quando dou boot pelo Linux Ubuntu. No modo do Android a internet funciona, porém quando dou boot pelo cartão de memória que está instalado o Ubuntu a internet não conecta. Vocês sabem se é a imagem, e se teria uma que funcionasse, ou se é problema do Hardware?
 
Boas. Será que alguém tem um cs918? Ao preço que está, se for estável (sem grandes bug) está mt apetecível (36Euros na *****) e para FHd deve ser bem desenrascado, não?
 
Mandei vir do ***** um mini pc android mk809 III. Liguei à tv e iniciou tudo muito bem. Adicionei uma conta google para ceder à Playstore e descarregar o antutu para ver as características do hardware e o desempenho. A partir daqui começaram os problemas. Deu erro na atualização dos serviços google e o sistema operativo congelou. Reiniciei e a partir daí não saía do boot. Pesquisei na net e encontrei a rom original ***** para este modelo e utilizando o rkbatchtool instalei a rom. Não deu qualquer erro e o meu pc identificou sem problema a pen. Quando fui ligar à tv verifiquei que agora nem fazia boot... Pesquisei mais um pouco e após abrir a minha pen verifiquei que ela tem o chipset rk3188-t em combinação com chip mediatec para wifi e bluetooth. Encontrei num forum alguém com o mesmo problema e mesmo hardware que tinha instalado uma custom rom e que tinha resolvido o problema. Testei mas o problema continua igual. Entretanto ja testei com varias versões de rom para esta pen com diferentes carregadores e tv mas o problema persiste...
O que acho estranho é que o pc e o rkbatchtool não dão erro mas depois a pen ou não arranca ou não emite sinal para a tv...
O que estarei a fazer mal? O que poderei fazer mais?
 
Back
Topo