Headphones - Qual comprar? Recomendações na 1ª página

Parecem ser os Brainwavz HM3 ou Fischer Audio FA-004. Se os forem terão bom som, mas claro que têm preço inflacionado. Os HM3 estão a 50€ na *****. Os FA-004v2 estão a 79€ na Headsound e incluem (aparentemente) cabo remote+mic, 3 pares de almofadas, saco e bolsa.

Boas! Isto era para mim não é?
Tive a ler algumas reviews, particularmente esta http://forum.mp3store.pl/topic/85635-brainwavz-hm3-vs-fischer-audio-fa-004/, tive que usar o translator lol.
E fiquei meio confuso, ou seja, na secção do som diz muito bem do Fischer, mas depois na final, summarization, conclui que os HM3 são melhores.
"Brainwavz 's are better than Fischer' s, because those qualities that are good in the FA-004, have been shown HM3 even more so if you listen to jazz, blues, R & B, hip-hop"
Como podes ver também reparei que é bom dentro desses géneros mas para rock e metal não aconselham
Obrigado pela opinião ;)


EDIT: Epá tive a ler melhor umas cenas e a ver umas imagens e uns detalhes, estou agarradão ao look e às features do fischer, remote e mic? headset? :o
Li também agora num sítio a dizer que não é confortável para quem use óculos, mas julgo ser algo muito pessoal
 
Última edição:
Bem, entretanto já vendi os B&W P7 a um colega, exactamente pelo mesmo preço da promoção. Fui reparando que nalgumas músicas as vezes ficam realmente algo recuadas e não tinha muita confiança no mecanismo que segura as cápsulas à headband.
Acho que vou mesmo pelos Momentum. Ainda fico a poupar e mesmo que perca alguns detalhes, as vozes estão lá sempre bem upfront.
Depois reporta as diferenças pf....
 
Em principio os HM3 e os FA-004 (v1) são exactamente a mesma coisa, excepto talvez as almofadas. Almofadas diferentes (vinilo/tecido/vinilo perfurado) mudam ligeiramente o som.
Os FA-004 v1 já não se fazem, a Fischer agora só tem a v2, não sei quais são as diferenças, se é que as há.

Um forista comprou os FA-004 na altura: http://forum.zwame.pt/threads/review-fischer-audio-fa-004.619702/
Não faço ideia do tipo de som deles, pois nunca tive curiosidade, mas no Head-fi sempre foram populares.
 
Boas,

O que aconselham até 40 euros, na *****? Material para uma miúda de 14, para ligar ao pc, smartphone, tablet, etc. É para usar em casa e na rua.

Obrigado.
 
Estou a pensar comprar uns headphones mas não pesco nada do assunto. Nao sou nenhum purista do som, logo desde que tenha um som razoável serve. Os requisitos são simples, ate 50€, que circulem a orelha para ser mais confortável, e sem fios com Bluetooth para não andar com cabos. Ha algum bom negocio? Lojas físicas ou online, amazons europeias etc. Obrigado
 
Em principio os HM3 e os FA-004 (v1) são exactamente a mesma coisa, excepto talvez as almofadas. Almofadas diferentes (vinilo/tecido/vinilo perfurado) mudam ligeiramente o som.
Os FA-004 v1 já não se fazem, a Fischer agora só tem a v2, não sei quais são as diferenças, se é que as há.

Um forista comprou os FA-004 na altura: http://forum.zwame.pt/threads/review-fischer-audio-fa-004.619702/
Não faço ideia do tipo de som deles, pois nunca tive curiosidade, mas no Head-fi sempre foram populares.

Obrigado pelo teu feedback, tenho medo é que com os óculos de visão me cause desconforto! Eles têm políticas de devolução e gastar o dinheiro noutro produto da loja ? Na headsound?
É que headphones é uma cena boe volátil e pessoal só experimentando mesmo!

Já agora aproveito para te perguntar, também passei no site deles é vi o modelo logo acima, o FA-005 , conheces? Achas que compensa os 40 euros a mais?

Muito obrigado desde já @Wildstar
 
lol, a miuda já passou a fase rosa. Também tinha pensado nos K518, mas o pessoal diz que têm bass a mais. E os HD205 II ?
 
Última edição pelo moderador:
Não aconselham mais nenhuma opção?
Não sou e neste momento nem sequer conheço miúdas de 14 anos, portanto não posso saber o que elas querem. Os ZX100 têm som bom para o preço, vejo muito gente a usá-los no comboio e acho que têm um bom look. Os pretos provavelmente são melhor opção porque combina com toda a roupa, o rosa não :p
Os ZX110 estão mais baratos, mas nunca os ouvi. Os ZX310 também não.

Edit: HD205 têm agudos picados, não os recomendo a ninguém.
 
Não sou e neste momento nem sequer conheço miúdas de 14 anos, portanto não posso saber o que elas querem. Os ZX100 têm som bom para o preço, vejo muito gente a usá-los no comboio e acho que têm um bom look. Os pretos provavelmente são melhor opção porque combina com toda a roupa, o rosa não :p
Os ZX110 estão mais baratos, mas nunca os ouvi. Os ZX310 também não.

Edit: HD205 têm agudos picados, não os recomendo a ninguém.

ok, obrigado.
 
Tenho os primos desses, os MDR V6 (iguais, só muda uma coisa no jack e são mais baratos).

Nada a apontar. São resistentes e têm um som muito limpo. São é ridiculamente neutros, pois são headphones de estudio e não há coloração de som nenhuma. Se o que lhes chegar for mau, vais ouvir coisas más. Se o que lhes chegar for bom, vais ouvir coisas boas.
As esponjas vão-se desgastando, mas quando reparares que estão muito más arranjas umas de veludo (Beyerdynamic DT250 velour pads) e estão como novos.

Eu curti, mas compreendo que não seja para todos :p
 
Recentemente comprei os Philips citiscape uptown (headphone com mic), e o jack é de 4 polos (TRRS). Eu queria comprar um cabo Macho-Fêmea para estender o cabo dos fones. Experimentei com um cabo de 3 polos e o som fica terrível.
Um cabo de 3.5mm de 4 polos em ambas as pontas, macho-fêmea, funciona, para por exemplo ligar os headphones ao PC com o cabo por o meio?

Obrigado
 
Depois reporta as diferenças pf....

Já recebi hoje os Sennheiser Momentum. São mais leves e mais confortáveis, na minha opinião, do que os P7. Isto porque os B&W eram pesados e a pressão da headband fazia-me dores na cabeça, além de achar que apertavam demasiado a cabeça.
Também gosto mais da qualidade de construção dos Momentum porque aparentam ter menos para dar errado: não há dobradiças. Mas por essa mesma razão os P7 ocupam menos espaço quando dobrados, embora a caixa dos Momentum aparente ser mais resistente por ser rígida.
Quanto ao som, a diferença não é tão grande como pensava que era. Há ênfase nos graves, mas dada com o bom gosto da Sennheiser: nada de exagerado ou que soe particularmente surreal. Os agudos também são detalhados e sem sibilância mas tinham mais extensão nos headphones da marca britânica.
A maior diferença está nos médios. Nos B&W podiam por vezes ouvir-se as vozes um pouco recuadas devido a assinatura sonora em V. Isso não acontece com os Momentum: as vozes estão bem definidas e ouvem-se com clareza e com um tom natural, humano.
O palco era também mais alargado nos P7 mas nada de extremamente diferente.

Conclusão: para além de os B&W P7 não valerem, em minha opinião, a diferença de valores para os Sennheiser, também considero estes últimos mais agradáveis de ouvir e de utilizar, uma vez que não tenho problemas com o facto de as almofadas serem pequenas.
 
Última edição:
Boas.

Desculpem fugir um bocadinho ao tópico.

Tenho uns Sennheiser HD201, que uso quando na TV quando a Maria está a marrar, que estão a fazer mau contacto na ficha que liga à TV, provavelmente dobrou o cabo... Com um bocadinho de jeito consigo pôr aquilo a funcionar mas sempre que desligo e ligo da TV tenho de estar ali a "encontrar" a posição correcta.

Haverá alguma maneira de os arranjar ou mais vale comprar uns novos?
 
Já recebi hoje os Sennheiser Momentum. São mais leves e mais confortáveis, na minha opinião, do que os P7. Isto porque os B&W eram pesados e a pressão da headband fazia-me dores na cabeça, além de achar que apertavam demasiado a cabeça.
Também gosto mais da qualidade de construção dos Momentum porque aparentam ter menos para dar errado: não há dobradiças. Mas por essa mesma razão os P7 ocupam menos espaço quando dobrados, embora a caixa dos Momentum aparente ser mais resistente por ser rígida.
Quanto ao som, a diferença não é tão grande como pensava que era. Há ênfase nos graves, mas dada com o bom gosto da Sennheiser: nada de exagerado ou que soe particularmente surreal. Os agudos também são detalhados e sem sibilância mas tinham mais extensão nos headphones da marca britânica.
A maior diferença está nos médios. Nos B&W podiam por vezes ouvir-se as vozes um pouco recuadas devido a assinatura sonora em V. Isso não acontece com os Momentum: as vozes estão bem definidas e ouvem-se com clareza e com um tom natural, humano.
O palco era também mais alargado nos P7 mas nada de extremamente diferente.

Conclusão: para além de os B&W P7 não valerem, em minha opinião, a diferença de valores para os Sennheiser, também considero estes últimos mais agradáveis de ouvir e de utilizar, uma vez que não tenho problemas com o facto de as almofadas serem pequenas.

E agora deu-me vontade de ter os momentum pela 4a vez..... XD
Continuam na minha opinião a ser os melhores que testei até hoje.... Tenho os amperior praticamente encostados e acho que até gosto mais do som dos hd25.... talvez venda os amperior e volte a adquirir os momentum.... mesmo apesar dos probs devo dar bem mais uso do que tenho dado aos amperior....

Edit: Se alguem quiser trocar uns momentum over ear por uns amperior cinza please PM me...
 
Back
Topo