PC Elite Dangerous (Frontier Developments)

Por acaso tenho vontade de investir nisto...

Tenta ler o máximo possível de informação sobre o jogo. Há pessoas que têm uma ideia errada do que o jogo realmente é. Se tiveres alguma dúvida, é só perguntar aqui.

Talvez também seja melhor esperares uns dias se realmente quiseres comprar, o jogo sai amanhã e provavelmente vai haver problemas nos servidores com o loading adicional que é normal nos lançamentos.
 
Estão muito porreiros, os vídeos. Eu se tivesse computador para o jogo, comprava, porque ando a jogar algo parecido em browser game e das coisas que mais gosto de fazer é hauling...fazer isso num mapa tão grande, deve ser espectacular.
 
Estão muito porreiros, os vídeos. Eu se tivesse computador para o jogo, comprava, porque ando a jogar algo parecido em browser game e das coisas que mais gosto de fazer é hauling...fazer isso num mapa tão grande, deve ser espectacular.

Muito obrigado!

Amanhã espero estar na Nebulosa do Esquimó (imagem do Hubble em baixo). São 800 anos-luz do sitio de onde parti, hoje em 2h30 fiz 650 anos luz ficando a faltar as ultimas etapas. A nebulosa é bastante pequena, apenas contêm um sistema lá dentro, mas esse sistema tem uma estrela classe O (as mais quentes e brilhantes) e um buraco negro...portanto, reservei para o dia de amanhã a chegada para poder gravar narrando em direto.

Entretanto pelo caminho, na minha Type-6 toda artilhada para exploração (tive um acidente com a ASP...basicamente colisão frontal com uma Anaconda!) fui cartografando as estrelas principais e os planetas mais relevantes (high metal content e earth analogues ou parecidos) que foram aparecendo nos sistemas pelo que passei. Para já ainda não encontrei uma 'Terra' mas já encontrei 2 planetas com água liquida mas com atmosferas de CO2.

Aqui ficam algumas prints que tirei durante a viagem de hoje: Um planeta a escaldar, dois planetas em sistema binario super próximos e dois sistemas binarios de estrelas.

250px-Ngc2392.jpg
 
Ouch. Não tinhas créditos para rebuy da ASP? Eu há dois dias também destruí uma ASP... Estava numa sessão de trading, já com mais de duas horas e um bocado cansado, pronto para sair de uma estação com a nave cheia de carga (sem shields para ter mais espaço para carga), quando pouco após ter feito launch, uso sem querer o boost dentro da estação. Mal reparei que usei o boost "acordei" instantaneamente e obviamente tentei sair da estação dentro dos possíveis. Estava quase a chegar à entrada e até estava a ficar mais descansado porque estava a controlar bem quando reparo que está uma Type 7 a entrar na estação na zona onde estava a apontar passar. Tentei desviar mas infelizmente não consegui e acabei por embater contra a estação. Fiquei um ou dois minutos a olhar para o monitor a pensar porque razão carreguei no botão do boost...

Depois diz quanto te anda a render a exploração.
 
Ouch. Não tinhas créditos para rebuy da ASP? Eu há dois dias também destruí uma ASP... Estava numa sessão de trading, já com mais de duas horas e um bocado cansado, pronto para sair de uma estação com a nave cheia de carga (sem shields para ter mais espaço para carga), quando pouco após ter feito launch, uso sem querer o boost dentro da estação. Mal reparei que usei o boost "acordei" instantaneamente e obviamente tentei sair da estação dentro dos possíveis. Estava quase a chegar à entrada e até estava a ficar mais descansado porque estava a controlar bem quando reparo que está uma Type 7 a entrar na estação na zona onde estava a apontar passar. Tentei desviar mas infelizmente não consegui e acabei por embater contra a estação. Fiquei um ou dois minutos a olhar para o monitor a pensar porque razão carreguei no botão do boost...

Depois diz quanto te anda a render a exploração.

Tinha para rebuy mas não para todos os componentes, por isso virei-me para a exploração que já à muito que queria...queria fazer na ASP, mas teve que ser na type 6.


Pah eles deviam implementar um bloqueio ao afterburner (sem ser só qd tens gear/scoop em baixo) porque até colocar o Afterburner longe da zona de repouso da mão, estoirei algumas naves...só que para combate...convem colocar o Afterburner à mão....resultado: a type 6 que comprei foi em cheio contra uma estação ficou a 4% qd sem querer carreguei no botão de afterburner.

No entanto desde à algum tempo que não abdico de shields...just in case...


Ok, eu indico, vou voltar direto da nebulosa, estou só a fazer scan às estrelas principais ou secundárias qd em range e aos planetas high metal content ou analogos da terra ou com água liquida que são os que dão mais Créditos. O único perigo são os ocasionais piratas...esqueci-me de levar um shield cell que podia dar jeito, já me conseguiram interditar uma vez e por pouco que ia ficando sem shield antes de entrar em Super Cruise de novo.

Já agora...sabes como funciona o auto field repair?
 
Por experiência não, nunca comprei um. Do que me lembro ter lido durante a beta era que não valiam nada. Não reparava todos os componentes (nem o hull) e também não reparava componentes que já estivessem totalmente danificados.
 
Eurogamer Review - 8/10
There's a lot of balancing to be done in the long term, then, and the big hurdle for new players will be getting up to speed without losing interest in those stodgy early hours.

The mid-point, where everything coalesces, is so liberating, so brilliant in its scope and possibility, that it's hard to be too upset about these wrinkles. For all its frustrations, you'll spend much longer in the sweet spot than you spend getting there.

Elite: Dangerous demands much, but repays your devotion many times over.
 
Tenho concordado com as reviews que tenho lido, as opiniões são unanimes: têm os ossos (e que ossos!) falta a carne que eu espero que continue a ser desenvolvida nos proximos meses/anos...

@nunomcm lucrei 667218 creditos...gastei uns 50mil portanto 620mil creditos de lucro mais ou menos por cartografia de 800ly*2 (menos os sistemas mais proximos que ja estao cartografados). Amanha lanço video sobre o assunto...
 
Última edição:
É um MMO no sentido que podes jogar no Universo onde todos jogam. Também existe um modo "solo" caso não queiras. Mas atenção que isto é diferente do estilo de MMO a que estamos habituados. Nos MMOs a que estamos habituados os mapas são bastante mais pequenos e por isso há mais probabilidade de encontrarmos pessoas a toda a hora. Aqui, com 400 mil milhões de sistemas estelares, é um pouco mais complicado.
 
Eu vi uma review deste jogo e pareceu-me porreiro mas há uma coisa que ainda nao percebi isto é um MMO ou não? Paga-se subscrição ou é só comprar o jogo?

Não se paga subscrição. É so comrpar o jogo e jogar.

Entretanto, segue o report da minha da minha visita à nebulosa do esquimó. Acho que podia ter ficado melhor...mas pronto...mais vídeos virão. Mais para o final do vídeo faço uma especie de review do jogo :). Espero que gostem!

 
Sim estive a ver o teu video ao fim ao cabo parece um pouco com EVE mas em first person e consideravelmente maior... estou tentado a experimentar.. estive agora no site deles fui a procura de um trial de 15 dias mas não há o jogo é novo demais para isso ainda obviamente... vou ver se a mãe natal traz :D
 
@skir, estavas com um detailed surface scanner? Daqui uns tempos a ver se também me dedico à exploração mas por enquanto vou continuar a variar entre trading e bounty hunting. ;)
 
@skir, estavas com um detailed surface scanner? Daqui uns tempos a ver se também me dedico à exploração mas por enquanto vou continuar a variar entre trading e bounty hunting. ;)

Sim detailed surface scanner e advanced discovery. Obrigatorios ambos para exploração.

Pah vou voltar ao trade um bocado agora que aparentemente o trade foi tweaked e esta mais rentavel.
 
Back
Topo