A vossa GOTY de 2014

ValtermcPires

Colaborador
Staff
Pois é pessoal esta quase acabar 2014 que diga-se que em termos de jogos foi excelente, tanto bom titulo que foi lançado e por isso vos pergunto, para vocês qual foi a vossa GOTY?

Para mim foi sem duvida Bayonetta 2 (Wii U), adorei completamente, se o primeiro foi bom e este superou tudo!

Outro jogo que também gostei e caso tivesse sido mais "desenvolvido" seria a minha GOTY, Tomodachi Life (3DS), tenho 30h de jogo e gostei mas o jogo ainda precisava de ser limitado.

E vocês?

* Esperamos que 2015 seja ainda melhor :D *​
 
Como não tive oportunidade de jogar mais nenhum dos triple A's (os mais hyped serao talvez Alien Iso, FC4, Unity, CoD:AW, Borderlands etc etc) o meu voto vai para Wolfenstein (Joguei ainda Shadow of Mordor mas nao agarrou). Não tinha visto quase nada do jogo, só tinha conhecimento que o jogo tinha óptimos gráficos e fui joga-lo nao esperando nada por ai alem, mas sinceramente surpreendou muito pela positiva e portanto leva 5* da minha parte. Não jogava um shooter realmente decente que me agarrasse faz um bom tempo. GOTY para Wolfenstein: The New Order!

O proximo ano vai ser bem mais renhido que este no que toca a eleger um GOTY, assim a toa consigo lembrar-me de 10 jogos que serão autênticos Must play.. Cant wait!
 
Última edição:
Dark Souls, Dragon Age ou Far Cry 4.
Apesar de não ter jogado os dois primeiros por não gostar muito de gênero, sei que são jogos fantásticos e muito adorados pelos gamers.
Far Cry 4 apesar de adorar estava a espera de mais, pareceu mais do mesmo, deveriam de ter aprendido com o FC3 mas não, a historia continua um pouco fraquinha..
Relativamente aos exclusivos não posso falar por ainda não possuir nem um(a) PS4/Xone/WiiU mas pelo que vi nenhuma plataforma se destacou espetacularmente com nenhum exclusivo.
 
Bayonetta 2.

Combate sublime, com novas e diferentes armas. Personagens jogáveis que alteram o estilo de jogo. Imenso conteúdo, desde dificuldades que alteram a disposição dos inimigos, " bloody palace" sem história ao barulho, e ainda um modo online num género complicado sem ponta de lag. Ah e já me esquecia, nada de seasons pass, dlc cortados e outras tretas que vemos hoje em dia.

Não consigo apontar nada que o jogo tenha que não goste.
 
Bayonetta 2
Foi um ano de excelentes jogos mas só tenho um que tenha sido excepcional que é bayonetta 2 já que não se faz jogos como este infelizmente.
Ouve outros excelente jogos como SSB, Mario kart 8, Dark souls 2, Dragon age inquisition,shadow of mordor.... mas nenhum é tão único como bayonetta :D.
Sem duvida para mim o jogo do ano.
 
Para mim, este ano, não houve um título que me prendesse totalmente.
No entanto para GOTY escolho o Donkey Kong Country Tropical Freeze. Excluíndo o Unity já tive oportunidade de experimentar tudo o que é multiplataforma ou exclusivo das três plataformas. O Donkey não tem os melhores gráficos ou a melhor estória mas fez-me recordar com alegria os anos em que, de tenra idade, jogava Donkey no Gameboy.
 
Ler estes comentários só alimentam a minha vontade de experimentar o Bayonetta 2 :sad1:
Shadow of Mordor e Wolfenstein the New Order surpreenderam-me os dois bastante pela positiva, especialmente o Wolfenstein, mas vou ter de dizer o jogo em que já enfiei mais de 100 horas desde o seu launch, The Binding of Isaac Rebirth
 
Para mim foi o Dragon Age Inquisition. Ainda não joguei o suficiente ao Middle-Earth: Shadow of Mordor, que podia muito bem tê-lo em consideração para o prémio. Pena, também, que ainda só tenha saído o primeiro episódio de "Game of Thrones" da Telltale. O capítulo inicial está mesmo muito bom e faz juz à série.
 
Tendo em conta que estamos no final do ano e já não haverá mais lançamentos relevantes nesta última semana, posso já indicar que, para mim, face a todos os jogos com que contactei (sobretudo na PS4) e como não faz sentido eleger o Last of Us Remastered Edition (apesar da enorme vontade para tal, face à sua excelência ;)), o meu GOTY é:

Middle Earth - Shadow of Mordor

Uma excelente surpresa que, apesar de juntar os estilos de gameplay e estrutura de jogo conhecidos, com mistura de Assassins Creed e Batman, conseguiu inovar com a introdução do sistema Némesis.

Fica então aqui indicada a minha escolha pessoal
 
Apesar de me terem emprestado o jogo e ainda a passar devagarinho, posso dizer que o meu goty é o Dragon Age Inquisiton.

Se tal nao fosse, Middle Earth - Shadow of Mordor era o candidato, a maior surpresa deste ano, falha ali em alguns pormenores principalmente nas ultimas missões que deviam ter mais impacto, mas acredito que vão melhorar isso numa proxima continuação!

Far Cry 4 / Alien / Sunset Overdrive tambem se destacam. O TLOU tambem adorei, mas não o vou escolher como GOTY pois é um resmastered, talvez se o tivesse jogado quando foi o seu lançamento na ps3 seria o meu goty com certeza.

Falta me só jogar o Evil Ethin / Ryse .

Desilusão: Drive Club, está bom agora mas devia ter saido em condições quando era para ter saido.
E o AC Unity, sendo fã e o jogo pode estar bom, mas aquilo que fizeram ao jogo não é desculpa fiquei desiludido muito mesmo por terem lançado um dos meus jogos favoritos naquele estado.

Á partida é isto, devo ter esquecido algum jogo pois são tantos :D

---

Por incrivel que pareça não menciono o Destiny onde é o jogo que passo mais horas, mas é o jogo que tanto digo mal como ando lá viciado.
 
Última edição:
Na minha opinião este ano foi uma desilusão. Um ano do Marketing Selvagem. Isto nas ditas consolas da nova geração, não quero abordar Nintendos porque não tenho grande conhecimento (infelizmente), PC porque na minha opinião joga noutra 'liga' e as consolas da 'velha' geração já que apenas se limitaram acabar os respectivos reinados com dignidade. Falo sim das consolas da nova geração, PS4 e X1, já que depois de um inicio parado, paradinho (2013), eu esperava este 2014 como um grande ano com títulos a mostrar todo o potencial das mesmas, potencial a nível técnico e não só...Mas nada disso, o que tivemos foi um ano de um Marketing Selvagem a vender gato por lebre em muitas, demasiada, ocasiões. Watch Dogs, NHL, DriveClub, FIFA, HMCC, ACU, entre outros, foram jogos que demonstraram bem essa desilusão em relação ao prometido pelo Marketing Selvagem e produto final. Devido a isto não posso considerar um ano positivo nesta industria e não é este o caminho que devem seguir, a mesma já provou no passado que quando se mete a ambição do dinheiro demasiado à frente da qualidade, acaba por dar errado.

Contudo e para não querer fugir ao tema do tópico, tivemos bons jogos este ano, jogos que merecem essa distinção como GOTY. Dark Souls II, Forza Horizon 2, Far Cry 4 e Dragon Age Inquisition, foram na minha opinião os melhores do ano mas talvez o prémio vai para o Dark Souls II que seguiu o caminho diferente daquilo que eu disse em cima, apresentado um jogo de muita qualidade para os jogadores e fãs da série e isto sem ter que recorrer a um Marketing Selvagem!

(Atenção que isto é a minha opinião.)
 
Quase a acabar, ainda não acabou.

Sei que será visto como um preciosismo, mas os Tops dos anos deveriam ser feitos apenas e só quando este termina ;)

Eu concordo, nem tanto por ainda haver espaço para mais jogos aparecerem (porque já não deve ser lançado mais nada de estrondoso) mas mais por causa do hype que ainda existe dos jogos que saíram no final do ano, levando estes assim uma grande vantagem em relação aos que saíram no inicio do ano.

Convém deixar a poeira assentar e aí sim, reflectir e recordar os melhores momentos com videojogos que passamos durante o ano.
 
o GT deu o prémio ao hearthstone.

na minha opinião não existiu um jogo que se destacasse bastante pelo que não dou o prémio a ninguem.
 
Concordo com o David. Este ano nenhum jogo se destacou o suficiente relativamente aos outros. No que diz respeito a videojogos, se olharmos para os últimos 5 anos, não tenho dúvidas em afirmar que 2014 foi o ano mais fraco dos últimos 5 e chego ao cúmulo de achar que o melhor jogo lançado em 2014 foi o remake em 1080p@60fps do GOTY de 2013 (The Last of Us).
Epero que 2015 seja bem melhor!
 
Última edição:
Back
Topo