Tablet Tablet / PC portátil até 200-250€

luispalha

Suspenso
Orçamento / Tipo de compra:

R: 200€(max) (250-300€ incluindo acessórios)

[X] Loja Online
[X] Loja Física
[] Aparelho Usado

Tamanho:

[] Indiferente

[] = 7''
[] < 7''

[X] > 7''

Processador:

[] Indiferente

[] Single-Core
[] Dual-Core

[X] Quad-Core

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[] Android
[] Ubuntu
[] iOS

[X] Windows

Tipo de Utilização:

[X] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)

[X] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[X] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características:

[X] Aplicações
[] 3G
[X] Bluetooth
[] HDMI
[X] SD Card
[] Câmara
[] Flash (Câmara)
[] GPS
[] Jack Audio 3.5mm
[X] USB
[] USB OTG
[X] WiFi
[X] Teclas Físicas
[] Stylus

Uso:

[] Videochamada
[X] eBook Reader
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[X] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)

R: O tablet será para usar como "PC portátil" fora de casa. O uso será maioritariamente para edição e leitura de documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..), internet (browser) e eventualmente (se o permitir) uso de algum tipo de software mais específico (ex.: SPSS, R, QGIS). Como terá um uso intensivo de edição de documentos, será necessário um teclado físico (e eventualmente um rato ou stylus "fina"). Apesar de o uso que lhe vou dar será mais de PC do que tablet, coloquei nesta secção por estar a procura de algo bastante portátil (leve e fino) e dado o orçamento que especifiquei, imagino ser mais fácil arranjar um tablet com as características que referi do que um portátil, mas não excluo esta possibilidade.

Prioridades:
1º - Uso pretendido
2º - Preço (o mais barato possível)
3º - Peso/Tamanho (o mais leve e fino possível, mas com ecrã adequado ao uso)
 
Tablets Windows os melhores são o Acer w4 arranjas por 150,ou o kubo 9.7 que tem um ecrã melhor e maior, mas são 200(é o que vou comprar), se quiseres um com stylus tens o Asus vivo tab 8 que tem a stylus e 64gb(o dobro dos outros que disse) mas não tem entrada hdmi, quanto às capas, pelo menos o Acer tem uma capa com teclado da marca (o vivo não sei se tem), e o kubo dizem que vai ter também que pode vir a ter teclado, mas também acho que ficavas bem servido a comprar um teclado que tem o rato incorporado
 
Em primeiro lugar agradeço as respostas!

Em segundo esqueci-me de referir como prioridade (também muito importante) a autonomia, já que vai ter um uso médio de 8 horas por dia (6-10 horas). Todas as alternativas têm esta autonomia?

Ou seja, resumindo as soluções propostas:
>> Tablets:
- Acer w4
- Kubo 9.7
- Asus vivo tab 8
>> Hibrido:
- ASUS T100TA-DK052H

O Asus vivo tab 8 não encontro por menos de 300€, sem teclado, pelo que penso que perde a corrida contra os outros 3. [Afinal encontrei por 189,90€... ou seja já volta a ser uma opção. Qual o melhor entre os 3 tablets?]

O Acer w4 também não o encontro por menos de 185€, aproximando-se do Kubo 9.7 (200€), ambos sem teclado. Destes 2, e atendendo à diferença de 15€ entre os 2, qual o melhor?

Em relação ao híbrido, bem parece-me uma boa opção, mas caso compre hoje!! A promoção termina precisamente hoje! Tendo em conta que um teclado+rato (ou stylus) nunca ficaria por muito menos do que 80€ (a somar aos tablets), parece-me estar com um excelente preço! No entanto apenas uma dúvida (dado não perceber muito disto): este híbrido é superior aos outros tablets referidos? Ganha / perde em quê?**

E uma última pergunta... há alguma opção mais barata que satisfaça as condições que referi (seja tablet, hibrido ou apenas portátil)?

Mais uma vez obrigado!

**NOTA: Bem, parece que já não se encontra disponível. Ao tentar fazer a encomenda só aparece disponível para ir levantar na loja dos Açores!!
 
Última edição:
Acho que o Acer w4ta a 140 na *****, acaba hoje, se não tens a 150na ***** e o Asus também na ***** por 200,arranjad teclado e rato por 40 euros, ou bem menos, o Asus t100 ganha pq é um híbrido e pode ter um disco de 500gb
Mas todos os Tablets mencionados ganham em alguma coisa, o Acer é o mais barato, o kubo tem o melhor ecrã, o Asus vivo tab tem o dobro da memória dos dois anteriores (este tem 64gb)e tem stylus(daquelas wacom mesmo como tem o surface) mas não tem entrada hdmi, e o Asus t100 ganha por ser híbrido e ter o disco de 500gb a capa, agora é olhares para eles e veres o que queres, mas olha que o kubo dizem que também tá para vir uma capa para ele, que pode vir a ter teclado (então seria híbrido como o Asus t100,mas sem os 500gb
Edit:qual é esse Tablet Asus t100 que está ou estava a 280?o único que vejo lá e o tf103c,mas acho que para o uso que vais dar, edição extensiva de documentos e substituir PC, o melhor é o kubo, nem vale a pena tares a ver Tablets com 1gb de RAM, eu vou comprar o kubo a ver se dá para substituir o meu portátil de 7 anos, tive a ver entre o Acer w4 e o kubo, gosto mais do aspecto do Acer, mas vou para o kubo pois vou o ligar a um ecra de 20 polegadas que tenho aqui e preciso da maior resolução que ele tem
 
Última edição:
Acho que o Acer w4ta a 140 na *****, acaba hoje, se não tens a 150na ***** e o Asus também na ***** por 200,arranjad teclado e rato por 40 euros, ou bem menos, o Asus t100 ganha pq é um híbrido e pode ter um disco de 500gb

Não consigo encontrar o acer w4 (nem na ***** nem na *****... o mais barato que encontro é pelos tais 185€)!

Já tentei procurar teclados (que sirvam de capa) e não encontro nada a esses preços!


Mas todos os Tablets mencionados ganham em alguma coisa, o Acer é o mais barato, o kubo tem o melhor ecrã, o Asus vivo tab tem o dobro da memória dos dois anteriores (este tem 64gb)e tem stylus(daquelas wacom mesmo como tem o surface) mas não tem entrada hdmi, e o Asus t100 ganha por ser híbrido e ter o disco de 500gb a capa, agora é olhares para eles e veres o que queres, mas olha que o kubo dizem que também tá para vir uma capa para ele, que pode vir a ter teclado (então seria híbrido como o Asus t100,mas sem os 500gb

A ligação por Hdmi para mim não é fator decisivo, que em princípio não irei usar. O Asus vivotab tem essa vantagem dos 64gb e da stylus. O Kubo ganha pelo ecrã (por ser 10'' e não necessariamente pela resolução, pelo meno para mim). A Acer por ser mais barato (mas marginalmente, pelos preços que consegui encontrar, já que apenas difere 5€ para o Asus e 15€ para o Kubo).

De restao são equivalente (processador, autonomia, etc)?


Edit:qual é esse Tablet Asus t100 que está ou estava a 280?o único que vejo lá e o tf103c,mas acho que para o uso que vais dar, edição extensiva de documentos e substituir PC, o melhor é o kubo, nem vale a pena tares a ver Tablets com 1gb de RAM, eu vou comprar o kubo a ver se dá para substituir o meu portátil de 7 anos, tive a ver entre o Acer w4 e o kubo, gosto mais do aspecto do Acer, mas vou para o kubo pois vou o ligar a um ecra de 20 polegadas que tenho aqui e preciso da maior resolução que ele tem

O Asus T100 era este, mas penso que já não está disponível: http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=41249#.VJi_nl4iQw.


Repetindo a minha última pergunta anterior, "há alguma opção mais barata que satisfaça as condições que referi (seja tablet, hibrido ou apenas portátil)"?
 
Não consigo encontrar o acer w4 (nem na ***** nem na *****... o mais barato que encontro é pelos tais 185€)!

Já tentei procurar teclados (que sirvam de capa) e não encontro nada a esses preços!




A ligação por Hdmi para mim não é fator decisivo, que em princípio não irei usar. O Asus vivotab tem essa vantagem dos 64gb e da stylus. O Kubo ganha pelo ecrã (por ser 10'' e não necessariamente pela resolução, pelo meno para mim). A Acer por ser mais barato (mas marginalmente, pelos preços que consegui encontrar, já que apenas difere 5€ para o Asus e 15€ para o Kubo).

De restao são equivalente (processador, autonomia, etc)?




O Asus T100 era este, mas penso que já não está disponível: http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=41249#.VJi_nl4iQw.


Repetindo a minha última pergunta anterior, "há alguma opção mais barata que satisfaça as condições que referi (seja tablet, hibrido ou apenas portátil)"?
Quando falei nos 40 euros era sem servirem de capa, com capa esse é dos mais baratos que vi, http://stock-off.com/produto/358, a loja era *****, nomes todos iguais e confundi xD, a capa com teclado é muito giro, mas o problema é que elas nunca tem rato, e a menos que vás andar com uma hub, o Tablet so da para ligar um fio USB, acho que mais vale arranjar uma capa simples, e depois um rato e teclado que façam conjunto, a melhor opção seria o Asus se substituíres o rato pela stylus (depois só precisavas duma capa com teclado) ou o Asus t100 e depois arranjavas um rato
 
Quando falei nos 40 euros era sem servirem de capa, com capa esse é dos mais baratos que vi, http://stock-off.com/produto/358, a loja era *****, nomes todos iguais e confundi xD, a capa com teclado é muito giro, mas o problema é que elas nunca tem rato, e a menos que vás andar com uma hub, o Tablet so da para ligar um fio USB, acho que mais vale arranjar uma capa simples, e depois um rato e teclado que façam conjunto, a melhor opção seria o Asus se substituíres o rato pela stylus (depois só precisavas duma capa com teclado) ou o Asus t100 e depois arranjavas um rato

Bem, dado que o Asus T100 está fora de questão, e não tendo alternativas de híbridos para este orçamento, penso que vou para o Kubo. Estive a ler a thread do Kubo e fiquei satisteito com os comentários. Para além disso, comparando "ao vivo" a diferença entre 8'' e 10'' e dado o uso que vai ter, 8'' é muito pequeno, sendo as 10'' já razoáveis, pelo que o Acer e o Asus vivotab também estarão de parte (apesar de este Asus também me ter chamado a atenção pelo preço e pela stylus).

Sendo assim estou a pensar num kit do género (para ficar barato):
- Kubo 9.7 a 199,99€ (https://www.worten.pt/tablet-kubo-mb976t2w-9-7.html)
- Capa 9.7'' da Z8tech com teclado USB a 8,90€ (http://www.*****.pt/artigo/21487/z8tech-capa-9-7-quot-com-teclado-usb-kl-09)
- Cabo micro USB OTG Z8tech a 1,50€ (http://www.*****.pt/artigo/21373/cabo-micro-usb-otg-z8tech)
- Cartão de memória MicroSD 64GB a 25,99€ (https://www.worten.pt/cart-o-de-memoria-micro-sdxc-pny-class10-64gb.html)

Por enquanto fica um total de 236,38€ com tablet, capa, teclado, adaptador OTG e memória extra de 64GB.
Posteriormente irei tentar arranjar um HUB USB (ainda não sei se só com cabos ou em caixa), já que rato já tenho.

Penso que é o melhor pack a este preço que consigo arranjar, não? O que acham?

Entretanto obrigado pela vossa ajuda! Se tiverem outras sugestões ou alternativas, ainda agradeço os vossos comentários!
 
Última edição:
Bem, dado que o Asus T100 está fora de questão, e não tendo alternativas de híbridos para este orçamento, penso que vou para o Kubo. Estive a ler a thread do Kubo e fiquei satisteito com os comentários. Para além disso, comparando "ao vivo" a diferença entre 8'' e 10'' e dado o uso que vai ter, 8'' é muito pequeno, sendo as 10'' já razoáveis, pelo que o Acer e o Asus vivotab também estarão de parte (apesar de este Asus também me ter chamado a atenção pelo preço e pela stylus).

Sendo assim estou a pensar num kit do género (para ficar barato):
- Kubo 9.7 a 199,99€ (https://www.worten.pt/tablet-kubo-mb976t2w-9-7.html)
- Capa 9.7'' da Z8tech com teclado USB a 8,90€ (http://www.*****.pt/artigo/21487/z8tech-capa-9-7-quot-com-teclado-usb-kl-09)
- Cabo micro USB OTG Z8tech a 1,50€ (http://www.*****.pt/artigo/21373/cabo-micro-usb-otg-z8tech)
- Cartão de memória MicroSD 64GB a 25,99€ (https://www.worten.pt/cart-o-de-memoria-micro-sdxc-pny-class10-64gb.html)

Por enquanto fica um total de 236,38€ com tablet, capa, teclado, adaptador OTG e memória extra de 64GB.
Posteriormente irei tentar arranjar um HUB USB (ainda não sei se só com cabos ou em caixa), já que rato já tenho.

Penso que é o melhor pack a este preço que consigo arranjar, não? O que acham?

Entretanto obrigado pela vossa ajuda! Se tiverem outras sugestões ou alternativas, ainda agradeço os vossos comentários!

Boas,

Ate aos 250e/350e esta sera a melhor opcao para quem procura um tablet par ausbstituir o portatil? Em que a principal utilizacao sera a edicao de documentos word (trabalhos para a faculdade), skype, redes sociais ?

Obrigado
 
Back
Topo