Não tenho as velocidades de acesso à Internet contratada, garantidas. Tenho o pacote Total Fibra 30 onde fui informado em loja que teria direito a ter 30Mbps de velocidade a Internet garantidos conforme também esta na publicidade no site da Meo (ww.meo.pt). Na verdade existe um tecto (barramento) nessa mesmo velocidade a limitar a mesma. E como toda a gente deveria saber, em qualquer linha de comunicações, existe variações, oscilações, que no meu caso faz com que as velocidades andem entre os 23Mbps e os 30Mbps o que perfaz com que as velocidades medias (26 a 28Mbps) sejam muito inferiores às garantidas e prometidas. O apoio técnico ja mudou Router e o ONT de forma a minizar o problema, e confirmou que existem estas interferências tanto do lado de lá como o de cá, de minha casa, que fazem com que existam estas oscilações de velocidade e nada mais podem fazer em termos tecnicos pois estão limitados aos barramentos a 30Mbps e a 100Mbps definidos pela area comercial. É um problema comercial, que definem mal os limites a 30Mbps sem margens de variações nos seus pacote e não deveriam o fazer pois assim nunca conseguem garantir as velocidades prometidas.
Por acaso sabem se poderei avançar já com um rescisão por justa causa da minha parte pois nao consigo resolver este problema tanto na area da gestão contratual como no apoio tecnico devido as condições impostas pela area comercial ou terei outras alternativas para resolver este litigio junto da Meo? A minha solução seria aumentar os valores dos barramentos entre 15 a 20% e assim as velocidades ja se manteriam dentro do que é prometido e garantido por contrato mas ninguém o pode fazer.