MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

tenho ideia de a uns tempos fazerem 37€ por 100mb salvo erro.. em zonas vodafone, neste momento nao sei

tas em zona vodafone? se te falta pouco de contracto, por 35€ por aí tens fibra da vodafone nessa velocidade salvo erro
 
tenho vodafone na zona por acaso. eu so tenho um problema. tenho um router asus ligado ao da meo. sera que consigo ligar na mesma ao router da vodafone? os equipamentos ate sao os mesmos...so muda o firmware.
 
Não tenho as velocidades de acesso à Internet contratada, garantidas. Tenho o pacote Total Fibra 30 onde fui informado em loja que teria direito a ter 30Mbps de velocidade a Internet garantidos conforme também esta na publicidade no site da Meo (ww.meo.pt). Na verdade existe um tecto (barramento) nessa mesmo velocidade a limitar a mesma. E como toda a gente deveria saber, em qualquer linha de comunicações, existe variações, oscilações, que no meu caso faz com que as velocidades andem entre os 23Mbps e os 30Mbps o que perfaz com que as velocidades medias (26 a 28Mbps) sejam muito inferiores às garantidas e prometidas. O apoio técnico ja mudou Router e o ONT de forma a minizar o problema, e confirmou que existem estas interferências tanto do lado de lá como o de cá, de minha casa, que fazem com que existam estas oscilações de velocidade e nada mais podem fazer em termos tecnicos pois estão limitados aos barramentos a 30Mbps e a 100Mbps definidos pela area comercial. É um problema comercial, que definem mal os limites a 30Mbps sem margens de variações nos seus pacote e não deveriam o fazer pois assim nunca conseguem garantir as velocidades prometidas.


Por acaso sabem se poderei avançar já com um rescisão por justa causa da minha parte pois nao consigo resolver este problema tanto na area da gestão contratual como no apoio tecnico devido as condições impostas pela area comercial ou terei outras alternativas para resolver este litigio junto da Meo? A minha solução seria aumentar os valores dos barramentos entre 15 a 20% e assim as velocidades ja se manteriam dentro do que é prometido e garantido por contrato mas ninguém o pode fazer.
 
Tou com um berbicacho da minha sogra , tinha zon e meteu a meo em dezembro de 2012 tambem atraves de uma gaja d2d , na qual a gaja ia rescindir com a zon . Começou se entao a usar meramente a meo desde dezembro ...

Em novembro deste ano receberam uma carta da zon para pagar 140 paus e descobrimos que deve-se ao mes de dezembro e janeiro que pelo que parece o serviço ainda estava activo e só chegou a eles a carta de rescisao de serviços via CTT da meo apenas em janeiro !

Ou seja teoricamente tiveram dezembro e janeiro com 2 serviços !!! Ligamos para a meo e queriamos saber a data que terminava o contrato (2 anos ) e depois de tanto tanto indrominanço e tentativa de "vender" e saber os motivos para o cancelamento e tudo mais ( pouco faltou partir para o insulto ) lá nos facultou o dia , sendo dia 27 que termina . Queria saber que entidades podemos "reclamar" sobre esta situaçao

O papel do contracto da meo apenas tem os dados da minha sogra e assinatura e mais nada , nem datas , nem nome da vendedora , nada mais ! E queriamos que a meo se responsabilizasse dos tais 2 meses que se atrasou da rescisao dos serviços com a Zon . Alguma sugestao ??


PS: A gaja que vendeu a meo d2d desapareceu do mapa
 
Na minha opinião, agora pouco ou nada conseguirás fazer, pois nem comprovativo tens em como foi o MEO que tratou da rescisão.

Conclusão: nunca deixar que alguém trate por nós de rescisões de contratos.
Eles querem é assegurar o novo cliente, dizem que tratam da rescisão mas só o fazem após algum tempo de estar instalado o novo serviço. Assim, mesmo que o cliente receba uma proposta da linha de retenção da operadora antiga, já não vai aceitar porque já tem o novo serviço instalado...
 
Última edição:
estou sempre a dizer o mesmo a quem conheço que quer mudar de operadora, serem os próprios a tratar das rescisões.. espera por mais ajuda, mas parece-me dificil
 
estou sempre a dizer o mesmo a quem conheço que quer mudar de operadora, serem os próprios a tratar das rescisões.. espera por mais ajuda, mas parece-me dificil

O mais ironico foi ter recebido a carta da nos passado 2 anos quase .....

E a folha do contrato da meo so tem os dados e assinatura do meu sogro nada mais , nem datas nem assinatura do vendedor nada
 
penso que nao é 6 meses e sim 2 anos. mas nao tenho a certeza.
tambem me aconteceu isso quando mudei de clix para meo. passado 1 mes tinha na factura chamadas nos dois operadores. liguei para ambos e nao era culpa de ninguem. paguei e segui em frente. é o melhor a fazer.
 
Deixo aqui a conclusão final da minha mudança de casa:

MEO Fibra 30 especial : 38,99€+1€ Box x 24 Meses - oferta da 1ª mensalidade
(Preços de 2015)
 
Back
Topo