(Ajuda) Criação de Blog multi linguas

cfrf

Power Member
Boa noite,

Preciso da vossa ajuda, podem-me sugerir algum site para criação de Blogs, que permita ter três línguas e que seja bastante apelativo?
Que permita também colocar uma imagem nos post, subscrever, partilhar posts, coments, contacto...
Precisava de ter o Blog totalmente operacional até dia 28..., é um projecto a titulo voluntário para divulgar assuntos sobre uma temática ( com opiniões e novidades...)

Haverá à venda temas (baratos) já programados com várias funcionalidades? Qual me sugerem?

Obrigado
smile.png
 
uma solução simples para blogs é o Wordpress.
Há que ter atenção a toda informação secundária tipo datas e widgets pré-definidas.
eu costumo fazer um blog para cada língua, e depois usar links. É possível redireccionar o utilizador para a página certa lendo a linguagem do browser, ou criar um botão Dropdown com as várias línguas.
 
sim, há templates e plugins.
Podes dar-me alguns exemplos... sff
Estive a verificar colaboradores e seria com publicações sobre o mesmo tema em Português, Espanhol, Francês e Inglês...
Mas queria saber se existe alguma alternativa com um design apelativo que permita fazer isso sem recorrer a 4 páginas diferentes... Vão ser umas 15 pessoas a publicar...

Obrigado.
 
Última edição:
Obrigado desde já pela tua ajuda :)
Talvez eu não me tenha explicado bem, não procuro um tradutor, mas uma alternativa que me permita publicar em varias línguas em que eu faço a tradução, mas que fique com um design apelativo em vez de ter um post em português e por baixo umas 5 traduções...
E queria algo que não exigi-se fazer uma página para cada língua...
 
penso que com alguma configuração dá para fazer isso com o WPML e aplicar a qualquer tema.

se houver necessidade de algo mais personalizado é preciso desenvolver um tema/plugin próprio, o que envolve alguma programação.
 
O que é o WPL?
Vai ficar com que design? Tipo janela e selecciona o idioma?
Podes dizer-me sites onde possa comprar temas em conta e já programados?
 
penso que com alguma configuração dá para fazer isso com o WPML e aplicar a qualquer tema.

se houver necessidade de algo mais personalizado é preciso desenvolver um tema/plugin próprio, o que envolve alguma programação.

O que é o WPML? Ficaria com que design, tipo uma janela em função da língua do utilizador?
Onde posso comprar temas já personalizados/programados e com um bom design?

Obrigado por toda a ajuda fornecida :)
 
O WPML é um dos plugins referidos no link anterior. Fica a página toda de uma língua, e depois tem um link para trocar para outra língua.

há temas pagos no http://themeforest.net/, mas também vale a pena fazer umas pesquisas tipo "best free wordpress themes" em que aparecem artigos com selecções de temas.
 
Última edição:
Wordpress é uma boa ferramenta para Blogs, mas quando tiveres que escolher um plug-in para traduções, é preciso que esse plug-in (ou conjunto de plug-ins) consiga também traduzir tudo que houver para traduzir para além dos posts (plug-ins, widgets, o próprio tema, etc...). No pior dos casos, crias uma instalação de Wordpress para cada linguagem, mas isto cria muita confusão.
 
Wordpress é uma boa ferramenta para Blogs, mas quando tiveres que escolher um plug-in para traduções, é preciso que esse plug-in (ou conjunto de plug-ins) consiga também traduzir tudo que houver para traduzir para além dos posts (plug-ins, widgets, o próprio tema, etc...). No pior dos casos, crias uma instalação de Wordpress para cada linguagem, mas isto cria muita confusão.
Vou escolher o plug-in que me foi sugerido aqui.

Alguém sabe um site de domínios e alojamento barato?
 
Back
Topo