Conflito Windows 8.1 e duas gráficas em simultâneo.

sai25

Power Member
Boa noite,

Tenho um grande problema devido a um conflito do windows 8.1 e um portatil HP DV6 3020 com duas gráficas (onboard Intel HD e ATI).
Alguns já devem ter lido sobre isso e com sorte alguem já tenha passado pela mesma situação e arranjou solução! ;)

Hoje formatei um portatil com Windows 8.1 Pro, uma versão que já meti em várias máquinas sem problema algum. Mas hoje deparei me com uma grande muralha e passei literalmente o dia todo, às cabeçadas a tentar superar este pesadelo.
Basicamente não aceita as duas gráficas em simultâneo (algo que nunca foi problema com o Windows 7 que tinha anteriormente). Após vários testes, instalar dezenas de drivers, antigas, recentes, e windows 7 (são as unicas no site da HP), os resultados são os seguintes:

- Instalando só a driver da ATI Mobility Radeon HD 5470 (512Mb), consigo fazer tudo, videos HD, websites etc. Mas a correr jogos, especificamente League of Legends (foi o único que testei), o jogo arrasta-se completamente, FPS a variar entre 3-9, tipo slow motion.

- Instalando apenas a driver da onboard Intel HD, o jogo corre na perfeição, mas não consigo abrir páginas web. Dá erro e fecha instantaneamente mal tento abrir uma página (tentei com vários browsers).

- Instalando as duas drivers em simultâneo, o ecrã "pisca" logo após reconhecer as drivers, e volta a piscar uma segunda vez, como se fosse trocar de ecrã ou gráfica, (suponho que seja o Switch) logo de seguida reinicia se automaticamente e entra em loop blue screen.

A maioria dos guides que encontro pela net, maioria dizem simplesmente o básico, para desinstalar ambas drivers e instalar de novo. Alguns falam no conflito do Windows 8.1 e duas placas em simultâneo. E o mais complexo e idêntico que encontrei foi mesmo sobre um HP DV6 mais recente, após desinstalar e instalar de novo, desativar o Switch na BIOS. O problema é que maioria da HP nem sequer tem esta opção. Infelizmente é o meu caso, InsydeH20 F.29 BIOS.


Espero que alguem tenha uma solução ou mais ideias, os meus neurónios já estão a fritar.. :(
 
@sai25: A solução vem um bocadinho tarde, mas é a seguinte: leshcatlabs.net

Drivers oficiais é para esquecer e esta é mesmo a única solução. Nem os fabricantes nem a AMD dão suporte aos seus clientes, o que é lamentável.

Dependendo da versão dos drivers Leshcat, alguns funcionam bem, outros nem funcionam. É experimentar!
 
Back
Topo