SSDs - suporte e dúvidas

O windows não gosta de operar sem pagefile... No meu caso meti num disco mecanico.

O que não da para tirar é o ficheiro de hibernação e fui "obrigado" a desativar.
 
* No Windows 8 o tamanho mínimo é 16 MB.

Eu nem sabia que dava para mudar o tamanho da page file. Aliás, acho que é por causa disso que o meu computador era super lento ao entrar / sair de aplicações pesadas e a agulha do disco estava sempre a trabalhar.
Tenho 4 GB de RAM. Meti mais 4 GB de page file. O computador está muito mais responsivo, que diferença.
 
Não uso page file há mais de dois anos e até há data nunca tive chatices devido a isso. Mas, cada caso é um caso, depende muito das aplicações que se usam.

De qualquer modo, se têm menos de 8GB de Ram, não desactivem.
 
Se desligar o page file o windows avisa que tenho pouca memória quando abro um jogo (testado com CS:GO e Minecraft) mas o programa não crasha.

Tenho 282 MB/s em sequencial no MX100. Ainda não instalei qualquer tipo de driver porque a motherboard só tem drivers até ao Windows 7. Acho que a velocidade pode ser melhorada só não sei como.

EDIT:
Agora tenho 381 MB/s em modo AHCI.
 
Última edição:
Podes me ajudar Pedro?

O que è que pretendes mesmo?

atualmente passei a pagefile e caches para um mecanico.

Eu neste momento tenho um dos meus ssd´s dividido só com os OS´s. As caches, ficheiros temporários, vai tudo para uma pasta temp que criei num WD black, também com umas variáveis a mandar tudo para lá, a pasta das transferências também lá está.

Depois tenho o outro ssd só com os games que preciso a correr rápido e depois tenho um outro disco 2.5 que era do meu antigo portátil só com media......

Resumindo, estando a fazer o que quer que seja em momento algum existe slowdowns, mesmo com varias tarefas a correr simultaneamente.

O windows não gosta de operar sem pagefile... No meu caso meti num disco mecanico.

O que não da para tirar é o ficheiro de hibernação e fui "obrigado" a desativar.

Já ouvi isso em muitos sítios e pela minha experiencia 0 problemas. Não sei que tipo de programas da nasa :D costumas usar mas aqui nunca tive problemas com isso......existem historias e mais historias que dizem isso mas ate ao momento nunca encontrei aplicações que não gostassem de não ter pagefile.

MAs sim, eventualmente poderam existir programas que não gostam.


Não uso page file há mais de dois anos e até há data nunca tive chatices devido a isso. Mas, cada caso é um caso, depende muito das aplicações que se usam.

De qualquer modo, se têm menos de 8GB de Ram, não desactivem.

Isto.

Se desligar o page file o windows avisa que tenho pouca memória quando abro um jogo (testado com CS:GO e Minecraft) mas o programa não crasha.


Tens possivelmente pouca memoria, normalmente seguido desse aviso, se continuares a insistir com o jogo/ o que for, è uma questão de tempo ate pufffffffff

O computador não explode, mas a aplicação é capaz de crashar. :P
 
Há quase 4 anos quando comprei o SSD e como tinha sempre grandes quantidade de ram instalada ( sempre acima de 8GB até 32GB ), defini como 2GB fixo no HDD e nunca tive qualquer problema.
Neste momento estou com apenas 1x4GB e como não usa nada de extraordinário em termos de memorias, os 2GB fixos continuam a chegar
 
boa noite pessoal

qual e melhor?

Crucial MX100 128GB 66,90 €

ou

Samsung 840 Evo 120GB 73,90 €

queria saber se vale a pena pagar a diferença de 7€, fico preocupado com a escrita do crucial de apenas 150 MB/s

pc:

e8400
4gb ram ddr2
p5qpl-am
r9 270
xfx 550W
 
Porque é que vocês não perdem um minuto a ler os milhentos de tópicos sobre aquisição de ssd que existem aqui no fórum?
Compra o mais barato, para o pc que é, serve perfeitamente.
 
O samsung também não aguenta os 400MB/s por muit tempo, só enquanto dura a cache. ;)
Para o uso, isso não é importante, e vão dar os dois ao mesmo. Mas não te sentes à vontade com o crucial, não vale a pena ficares a matutar por 7€... :)
 
È apelidado de turbowrite, o de 120 tem uma cache de 3gb se não estou em erro, dentro dessa cache debita o tal numero. Depois disso è bem mais lento O crucial só faz isso em escrita por causa do canais, dá o extra e leva o de 256gb, vai por mim. Não só compensa mais, como devido aos canais faz mais escrita e já vem em processo de fabrico novo. Se bem que com esse sistema vais estar sempre limitado a sata 2.

O de 256 è a melhor escolha. Esqueçam os evo que já "passaram à historia", um 840 evo neste momento não só não trás nada de novo como o preço também deixou de ser apelativo para o segmento inserido.
 
Back
Topo