Material de Electrónica

PsySc0rpi0n

Power Member
Estou a pensar comprar algum material para trabalhar (academicamente) com electrónica e preciso de um ferro de soldar, um alicate de cortar e/ou descarnar fios e uma pinça.
Para já acho que é tudo.

O que me aconselham e onde posso comprar??? O ferro de soldar servirá apenas para pequenas soldaduras tipo soldar um fio a uma resistência, solda um fio a um regulador de tensão soldar dois fios, etc. Coisas simples e pequenas.

Não há kit's assim jeitosos e baratuxos?
 
Está um ferro de soldar com estação no Lidl da minha zona.
Será que vale a pena???
Será que depois consigo arranjar outras pontas de soldar para ele?
O botão (roda vermelha) é um potenciómetro que dá para regular a potência/temperatura???

Link
 
WindWalker, como é costume serem vendidas as pontas de ferros de soldar? Têm rosca ou são de encaixe ou como é? As do ferro que comprei tem uma rosca, como mostra o screen que coloquei no post anterior!
 
O preço de uma ponta de qualidade é da ordem de grandeza do preço desses ferros (10-15€). Eu comprei uma "estação" desse género e já vai com uns 4-5 anos em cima, por isso quando pensares que precisas de outra ponta, se calhar vale mais comprar logo outra "estação" barata.

Sim, eu sei que não é "ecológico", mas se só precisas do ferro para soldar coisas relativamente simples...
 
O preço de uma ponta de qualidade é da ordem de grandeza do preço desses ferros (10-15€). Eu comprei uma "estação" desse género e já vai com uns 4-5 anos em cima, por isso quando pensares que precisas de outra ponta, se calhar vale mais comprar logo outra "estação" barata.

Sim, eu sei que não é "ecológico", mas se só precisas do ferro para soldar coisas relativamente simples...

Pois... É uma hipótese... Mas realmente é muito pouco ecológico.
Mas as de encaixe, sera que dão para fazer uma rosca??? Eu se calhar aqui no meu trabalho consigo fazer-lhe uma rosca (isto é se der para fazer rosca)!

E se arranjasse pontas mais baratas, ainda melhor!


Edited;
Por exemplo isto sera que não dá??
 
Back
Topo