Windows 10 - Tópico Geral

Uso Virtualbox. A VM tem 4GB de RAM e 2 cores de cpu associados. A aceleração 2d e 3d ainda não funcionam porque o driver é rejeitado pelo próprio Windows. Ou seja, não dá pra usar resoluções widescreen nem ter animações smooth.

Deves ter problemas com a tua maquina virtual. Tenho no vmware e suporta widescreen sem problemas. Corre a 1920x1080 na minha maquina.

Instalei tambem no portatil e ate agora parece-me ok. Claro que vou ter problemas, mas isso e o risco de usar betas.
 
Tambem tenho o meu a 1920*1080 e tranquilo. Expliquem me la as definições para a cortana para eu ir brincar com ela. Tenho a versão us e localização us mas mesmo assim quando vou ao search aparecem coisas em português e disse que a cortana nao estava disponivel
 
Uma coisa, o que aconteceu ao one drive? Ou estou cego, ou entao nao o vejo em lado nenhum...

EDIT: Na maquina virtual esta la, mas no portatil nao aparece nem a app. Estranho...
 
O meu problema é que a minha virtual machine parece que tem uns 32mb de ram.. e não estou a exagerar! Ultra lento!!

Por exemplo, tinha outra com o xubuntu e era muito bom!
 
Pessoal ando um pouco farto já do windows 8, ando com vontade de experimentar o 10 mas ainda não o experimentei, depois desta nova build acham que valerá ter já como sistema operativo principal? O meu maior problema é mesmo o medo da segurança, visto que faço muitas compras pela net e não sei até que ponto será seguro
 
O xubuntu era uma versão preview/alpha? Esta build tá muito instável.

Esqueçam! Tinha a máquina virtual com 4gb de ram e pelos vistos não deixava memória suficiente para o host. Pensei que 2gb chegassem... alterei para 2gb na máquina virtual (fico com 4 no host) e já corre em condições bastante aceitáveis :D

Realmente tem vários bugs esta preview mas já dá para ir vendo algumas novidades.
 
Pessoal ando um pouco farto já do windows 8, ando com vontade de experimentar o 10 mas ainda não o experimentei, depois desta nova build acham que valerá ter já como sistema operativo principal? O meu maior problema é mesmo o medo da segurança, visto que faço muitas compras pela net e não sei até que ponto será seguro
E uma preview. Usarias uma casa em construção como a tua habitação diária? E a mesma coisa.

Eu por exemplo perdi acesso à onedrive, e está a ignorar a gráfica discreta. Não arriscava a usar como so principal.
 
Eu decidi testar o beta. Até ao update masivo de ontem, o uso de ram estava bom (1GB, 1.1GB). Agora tenho sempre >70% de ram usada com as mesmas apps. Tenho 4GB de ram.
 
Ontem instalei o ultimo update e a barra de ferramentas não me agradou muito. Gosto dos ícones grande como no Windows 8 e no meu pc ficaram pequenos na barra de ferramentas.
Também notei que o PC ficou mais lento com essa ultima actualização. Vamos la ver como corre, vou actualizar todos os drivers e logo vejo se o problema é do Windows ou do PC.
 
Não estou a gostar deste último update. Sou utilizador do Windows 8 desde que foi lançado e simplesmente o tablet mode ou seja o metro no Windows 8 está muito pior. Os tiles são mais pequenos e visualmente não gosto, mesmo depois de organizar à minha maneira. Se é para ficar com aquele visual, por mim podem esquecer.

Penso que a Microsoft está a fazer um excelente trabalho para que vem do Windows 7, mas para quem vem do Windows 8 e utiliza o metro está haver um retrocesso. Estou neste momento num ecrã com 24 polegadas e metade dele não têm nada. Era difícil ao carregar no botão expandir o inicio ou tablet mode ficar com a aparência que tinha no Windows 8 e neste modo manter a charms bar?

De facto estão a dar 2 passos em frente, mas sempre com um para trás. Já deixei a minha opinião no Windows feedback, espero que revejam estas situações.

A nível de desempenho também piorou, com muitas apps que funcionavam na anterior build, a crashar constantemente.

Tenho isto em dual-boot e vou já reiniciar no 8.1 que agora só volto ao 10 quando sair outra versão.
 
Back
Topo