Software OS X Yosemite (10.10)

Nestas situações o melhor mesmo é ficar um ano atrasado , assim quanto sair um novo OSX, podem sempre ir para o anterior que deve estar no ponto.

Não noto nada demais que me afecte o uso diário.
 
Nesse vídeo não mostra nada, parece-me normal. Mas tens toda a razão no que dizes. Se abrir muitos PDF's, imagens e separador, o tal UI lag torna-se quase insuportável (nada como no vídeo, MUITO pior), só resolvendo a 100% com full restart e eventualmente PRAM reset. Ainda agora tive que o fazer.

Isto, e o facto de, num computador com apenas 1 mês, ter ficado sem som do lado esquerdo na saída (problema do jack ou da board), faz-me ficar um pouco desapontado com a compra.

Eu por acaso acho que se nota bem, porque estou com o Mavericks de novo e este é fluido (daí a diferença). No Yosemite tens razão, é mesmo muito pior quando tens experiência própria e vês a acontecer quando estás a usar o SO.

Eu como fiquei farto de PRAM resets e afins decidi fazer o downgrade e estou super satisfeito. Não há nada no Yosemite que uso que não corra no Mavericks.
 
Aqui o problema prende-se com a grande mudança implementada no yosemite. Faz-me lembrar o que aconteceu com o Lion e depois com o Mountain Lion. O sucessor do Yosemite irá ser com certeza a grande actualização ao yosemite que trará estabilidade ao OS. Eu não gosto de estar atrasado no tempo e por isso gosto de ter sempre as ultimas versões. Realmente vejo que os meus 8gb de ram estão sempre a bombar no yosemite coisa que nao acontecia tanto no mavericks. com varias apps noto algum lag. Mas nada k me faça fazer downgrade.
 
RAM não aproveitada é RAM desperdiçada como se costuma dizer!

Claro que sim, mas o Yosemite não gere tão bem a RAM como o Mavericks, por exemplo no meu caso tenho 8GB e no Mavericks nunca tive nenhum swap para o disco, enquanto no Yosemite com cerca de 500MB livres de RAM e mais de 2GB inactivas começa a fazer swap para o disco, o que não faz sentido com tanta RAM inactiva.
 
Claro que sim, mas o Yosemite não gere tão bem a RAM como o Mavericks, por exemplo no meu caso tenho 8GB e no Mavericks nunca tive nenhum swap para o disco, enquanto no Yosemite com cerca de 500MB livres de RAM e mais de 2GB inactivas começa a fazer swap para o disco, o que não faz sentido com tanta RAM inactiva.

Este devia ser o principal problema a ser corrigido numa próxima atualização de software, pelo o que li, a próxima (10.10.2) vai trazer ainda mais melhorias para o Wi-Fi, Mail e Bluetooth. Acho que a Apple devia abordar este problema que é, o da RAM, ainda tu tens 8GB, eu só tenho 4GB, e começo a notar sérios problemas de rendimento, principalmente em programas mais pesados, algo que eu não sentia tanto no Mavericks, pois este geria a RAM de uma forma muito bem, isto claro no meu entender.
 
Quando me queixei do Yosemite caiu logo tudo em cima mas agora parece não ser o único. Simplesmente para uma empresa como a Apple é vergonhoso. Tenho um air i7 8 gb e é lagado em muitas coisas. Não se admite! Não custou 500 euros. Mas para mim a maior vergonha ainda é o Wi-Fi. Como é possível? Apanho metade da net que tenho é está sempre a cair. E a fazer stream para a Apple tv? Esquece não dá ta sempre a parar a imagem. Que palhaçada é o que tenho a dizer. Tenho tudo Apple mas começo a ficar farto. Começou com o iPad 4 E agora num MacBook com apenas 1 mês. E era para ficar mais leve não era?
 
Quando me queixei do Yosemite caiu logo tudo em cima mas agora parece não ser o único. Simplesmente para uma empresa como a Apple é vergonhoso. Tenho um air i7 8 gb e é lagado em muitas coisas. Não se admite! Não custou 500 euros. Mas para mim a maior vergonha ainda é o Wi-Fi. Como é possível? Apanho metade da net que tenho é está sempre a cair. E a fazer stream para a Apple tv? Esquece não dá ta sempre a parar a imagem. Que palhaçada é o que tenho a dizer. Tenho tudo Apple mas começo a ficar farto. Começou com o iPad 4 E agora num MacBook com apenas 1 mês. E era para ficar mais leve não era?

O que podes fazer é esperar, eu tenho o meu Mac à 3 anos, nunca me queixei, agora com o Yosemite as coisas ficaram um pouco estranhas, mas agora é esperar pelas as correções.
 
O problema é que com uma espera tão grande para corrigir estes problemas, quando isso acontecer está praticamente na altura de sair a nova versão e depois voltamos ao mesmo.
 
O Mountain Lion foi, a meu ver, um sistema operativo fraco, com muitos problemas em termos de consumos, gerir RAM etc...o Mavericks veio corrigir isso.
Por isso é que o próximo OS X deve vir corrigir grande parte dos problemas do Yosemite, mas penso que o problema de gerenciamento de RAM que este está a ter, devia ser corrigido num próximo update, e o mais rápido possível.
 
Boas pessoal, estou aqui com um problema:

iPOjJO1l.png


Como podem ver, aquelas pastas estão vazias e repetidas, e eu queria eliminar de fez, já consegui eliminar, mas temporariamente, pois passado uns 15min elas voltam aparecer...alguém me pode ajudar?
 
Fiz o que disseste e nada...
E por exemplo correr o ccleaner para Mac.
Encontrei uma aplicação que procura e elimina pastas e arquivos duplicados chama-se Duplicate Detective mas não é gratuita.
Vou ver se consigo encontrar uma alternativa grátis

Editado:
O easy Duplicate parece fazer o que pretendes e acho que é gratuita.
 
Última edição:
Back
Topo