Desafio Edição da Semana #157 Carrasqueira

Tiago@Rosetta

Portugal@Home Member


RAW
As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma tentativa por utilizador, editada e submetida pelo próprio que pode ser alterada no decorrer do concurso (editar post)
2. O vencedor deverá lançar o em 24 horas após o conhecimentos dos resultados, caso não o faça essa tarefa fica a cargo do vencedor da Menção Honrosa
3. Devem colocar o(s) programa(s) usado(s) na edição assim como uma breve descrição das ações efetuadas

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e os vencedores forem anunciados.

Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois dos vencedores serem declarados.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00 - 28 de Janeiro de 2015

* Os vencedores serão escolhidos de seguida.
* O vencedor deste desafio lança uma nova fotografia para edição e escolhe um vencedor e uma menção honrosa.
* A fotografia lançada - Deve conter o mínimo de edição possível, o ideal é tal e qual como veio da máquina.

Boa sorte a todos!
 
IMG_0493.jpg

LR5
 
Fica aqui a minha contribuição.
Parabéns pela fotografia. Está excelente a composição.

bA0Z16g.jpg

LR 5 e Photoshop.

Cumpz

EDIT: deixo antes uma edição a B&W porque a outra estava muito parecida à do Toutatis :P
 
Última edição:
Vencedor: @Warlord, edição muito parecida a edição com a do @jm1.jonas no entanto penso que tiveste mais cuidado com os detalhes, nomeadamente a retirar a mancha devido à sujidade do sensor.
Já agora, o LR é muito bom a retirar isso e tem mesmo uma ferramenta para analizar a imagem em busca desses pontos, uso com muita frequência não só porque é útil como devido à sujidade que tenho sou obrigado a fazê-lo.

@Toutatis gostei da tua edição, embora ache que falta contraste sobretudo no céu onde se pode criar mais drama, não limpaste a sujidade do sensor.
MH: @jm1.jonas gostei também da tua edição e ambas as edições ficaram parecidas com o que fiz nas outras fotos que tirei nesse spot (esta não sei porquê nunca cheguei a editar).

@Unick: Ficou um pouco escura a tua edição e não limpaste a sujidade do sensor.

@xukuru gostei bastante da tua edição, endireitaste e limpaste a sujidade e também escolheste uns tons agradáveis, nada a apontar.

@macacoman a foto ficou torta e também não limpaste a sujidade do sensor, de resto também gostei do teu resultado.

@AleReauseo gosteu da tua ideia e dos tons que escolheste, não limpaste a sujidade do sensor.

@goliath_2k gostei também da ideia da tua edição e das tonalidades embora pessoalmente não goste tanto do crop.

@MylleZ não limpaste a sujidade do sensor e compreendo a tua ideia de ter tentado algo diferente.

No final gostei das tentativas de fazer algo diferente pois chega a um ponto que as edições acabam por ficar um pouco parecidas, já agora relativamente à sujidade do sensor penso que nesta foto chama muito a atenção aquela pinta chata que teima em seguir-me e optei por ter isso também em consideração nas edições.
Para terminar, isto é tudo opinião pessoal de um amador, se fosse algum de vós a fazer a análise provavelmente tudo seria diferente.

Obrigado por participarem e venha o próximo. Abraço.
 
Ia jurar que tinha retirado a pinta preta dali.
Fiz tantas edições que já nem sei.
Como disse, tive que ir a PB senão tinhas duas fotos iguais ;) (a minha e a do Toutatis)...

Cumpz
 
Back
Topo