Hardware Retina MacBook Pro 13'' (Late 2013) & (Mid-2014)

Muito estranho. Devia estar a 100%. Desliga o computador mais vezes também. Eu desligo todos os dias por exemplo. A tua saúde devia estar a 100%. Também devias usar a bateria mais mesmo que não haja necessidade, por uma questão de ter os 'juices flowing'.

Pode estar correcto. A saúde da bateria não está apenas dependente do número de ciclos.
 
Eu acho que não tem nada a ver com o desligar ou não. O mal é existir estes programas e nós andarmos a ver, afinal sabemos a veracidade de tais programas? Eu não sei.
 
Isso é mais que um ciclo e meio por dia, damn :n1qshok:
Não usas o computador ligado à ficha?

Tenho o iPad encostado e portanto o Mac anda comigo para todo o lado, pelo que só fica ligado à corrente para carregar.
Como as baterias foram feitas para carregar e descarregar, não me preocupo muito com isso. Tenho só atenção para não deixar descarregar completamente e evitar aquecimentos excessivos, que são as duas principais causas da perda de saúde das baterias.
 
Atenção com este último update que isto lixou-me completamente o WiFi.
Aliás, estou há 5 minutos para conseguir publicar esta mensagem.

EDIT: 5 minutos para editar esta mensagem... Oh santa paciência...

Ping aos servidores da google só me dá timeouts.

D6rvgeS.png


Mais alguém já fez o update?
 
Última edição:
O meu tem ano e meio, 24 ciclos e 94% de saúde. Não é pouca % para uma bateria com tão poucos ciclos? Tanto me faz como me fez, mas achei curioso.
 
O meu tem ano e meio, 24 ciclos e 94% de saúde. Não é pouca % para uma bateria com tão poucos ciclos? Tanto me faz como me fez, mas achei curioso.
Precisamente por serem poucos é que deve também danificar. Eu tenho mais que tu em 5 meses, e considero que uso pouco a bateria. Às vezes uso-a em casa só para ter os 'juices flowing' como disse. Devias fazer mais isso também.

O battery health a mim diz que está a 100%
f1271de3f773d27515c5b4eca503837c.png


Curioso é que no 'acerca do mac', diz-me que a minha bateria tem mais capacidade do que devia :D

189fe92690066b8b0b13eb3016d51353.png


------------------------

Atenção com este último update que isto lixou-me completamente o WiFi.
Aliás, estou há 5 minutos para conseguir publicar esta mensagem.

EDIT: 5 minutos para editar esta mensagem... Oh santa paciência...

Ping aos servidores da google só me dá timeouts.

D6rvgeS.png


Mais alguém já fez o update?

Já fiz o update e está tudo funcional aqui. Ligado ao wifi sem qualquer tipo de falhas.

Os únicos problemas que tive aliás até hoje foi com o eduroam na faculdade, mas muito pontualmente.
 
Quanto tenho necessidade uso sem estar ligado à corrente.

Não me preocupo muito com isso.

Não tem muita lógica estar a usar propositadamente a bateria só para não a estragar, parece-me contrasenso. Mas de facto as coisas foram feitas para serem utilizadas.
 
Não é contrasenso nenhum, não te custa nada fazer isso, é só tirar a ficha fora e só tens a ganhar. Eu por exemplo em casa uso sempre com ficha, mas quando vou à faculdade não levo carregador a maior parte das vezes... nesses dias chego a casa muitas vezes ainda com mais de 50% de bateria, e em vez de o pôr logo a carregar, uso a bateria até os 10% ou assim.
 
@Nirvanes, se fazes isso regularmente estás a impor uma penalização maior na bateria do que se carregasses logo a partir dos 50%..
Segundo esta tabela do site http://batteryuniversity.com/learn/article/how_to_prolong_lithium_based_batteries:

Captura_de_ecra_2015_01_28_a_s_16_32_55.png


Ao deixares descarregar mais (estás perto do 100% Depth of Discharge), estás a prejudicar a bateria ao limitar o número de ciclos. Este número de ciclos "disponíveis" é o número de ciclos que as baterias de lithium fazem em média até atingirem apenas os 70% de capacidade (health). Segundo esta tabela, pequenas cargas darão mais longevidade à bateria do que longas cargas..

Já agora, quase no fim do site, também pode-se ler:
“Should I disconnect my laptop from the power grid when not in use?” many ask. Under normal circumstances this should not be necessary because once the lithium-ion battery is full the charger discontinues charge and only engages when the battery voltage drops. Most users do not remove the AC power and I like to believe that this practice is safe.

Ou seja, o computador ligado à corrente, a 100%, em princípio a bateria não estará a receber carga, pois o circuito interno limita a voltagem a um número determinado (o lithium é perigoso a partir de uma certa tensão)..
 
Não fazia ideia! Excelente conselho! Obrigado.
De qualquer forma não é algo que faça com regularidade, como podes ver só tenho 30 ciclos. Por norma quando gasto à volta de 10% por exemplo ponho a carregar sem problemas.

O meu fica ligado à ficha todas as noites. De vez em quando lembro-me e tiro por acaso.
 
Alguém usa virtual machine neste mac? Eu queria instalar só para jogar alguns jogos no steam. Alguém acha que é capaz? E qual é o melhor OS Windows para usar?
Eu não vou fazer bootcamp porque tenho pouco espaço no disco para isso, se não até fazia.

Edit: apesar de ser um ou outro jogo recentes não é nada que o Mac não aguentasse. Não sou doido :D
 
Última edição:
Back
Topo