Projeto PAP - carro elétrico

pcdank

Power Member
Boas pessoal digo desde já que não sei se é este o sitio mais apropriado para a minha dúvida mas aqui vai.

Eu ando numa escola profissional, no curso de Eletrónica e Telecomunicações e no final do curso e necessário um projeto realizado pelo aluno, depois de ter ido à Mini Maker Fair em Lisboa decidi fazer um carro elétrico. Num site chamado "Instructables" econtrei algo do genero que eu quero (http://www.instructables.com/id/Gas-Beating-Electric-Race-Kart/), depois de ter falado com a pessoa que fez esse projeto, foi-me aconselhado fazer um carro com 3 rodas em vez de 4, usar um motor elétrico tipo os que se instalam nas bicicletas para fazer a conversão de pedal para elétrico e usar duas baterias de umas aparafusadoras (algo deste tipo http://toolguyd.com/blog/wp-content/uploads/2012/10/Craftsman-C3-Lithium-Ion-Battery-Packs.jpg).
Neste thread gostaria que dessem opiniões sobre sites onde possa aprender mais sobre motores e baterias e sites europeus onde possa comprar.

Obrigado
-Pcdank
 
Mas na pap não tens que fazer algo relacionado com electrónica? Por exemplo, se viesses dizer que Querias fazer o circuito de potencia para alimentar o motor ou algo assim fazia mais sentido pois já teria algo a ver com electrónica. Digo eu.
 
Back
Topo