NOWO - Preços, Contratos e Renegociações

As facturas só são emitidas,se não estou em erro,no inicio de cada mês.
Não faz sentido tal.
É que esse ajustamento,está a ser em prejuizo do cliente,quando,em principio o cliente deveria pagar muito menos,(para aí 15 euros nem tanto).
Lá que me digam pagar 20,12,até concordo.
Mas 34,05 não estou a perceber.

Vamos a valores:
-38,99 valor base do antigo pacote,menos 5 euros=33,99-valor pago em Janeiro.
-31,99 valor do pacote,renegociado dia 15 e que dia 16 de Janeiro entrou em valor. O valor base,dizem que é de 43,99 (primeira coisa estranha,pois aqui devem efectuar um desconto ligeiramente diferente,além dos 10 euros,de modo a dar os 31,99).
-O senhor que me atendeu,falou-me,em qualquer coisa,de 63,99 ou 66,99,não percebi muito bem. Acho estranho os 34,05. Poderá ser de alguma chamada internacional feita? Mas ai o pacote já estava em vigor (antes do dia 16 não tinhamos as chamadas internacionais,após as renegociações já tinhamos).

A meu ver,se os 33,06 de Janeiro estão pagos,eles têm que pegar nos 31,99 e descontar os 2 euros a mais entre 16 e 31 de Janeiro,ou seja,se for 20,12 esse ajustamento,deveria pagar exactamente os 31,99-20,12.
Não percebo nada de nada,só sei que a minha sogra vai ter uma pequena decepção,se tal acontecer.
Mas o senhor disse para aguardar até ao inicio do mês,mas que acho estranho acho.
Acho super estranho isto....
 
Última edição:
Nunca mais chega Junho para renegociar com eles ou mandá-los embora.
Tenho net 30 megas, chamadas ilimitadas para rede fixa nacional e box digital com mais de 100 canais e pago qualquer coisa como 45€.
 
O melhor é esperar pela factura para verificar as contas que eles fazem.

Só assim é que se podem tirar todas as dúvidas.

E em caso de dúvida ameaçar não pagar até resolverem o problema.
 
É o que farei.
Pena não ter sido eu a renegociar o pacote,pois foi a minha sogra que fez tal,pois assim,sabia com quem tinha falado...
Mas para evitar que a minha sogra parta para a rescisão,gosto de ser eu a tratar de tudo nesse campo.
Infelizmente,ela por causa de um aumento anual que teve na Zon,tentou rescindir com justa causa e,ao que parece,teve que pagar tudo ou quase tudo.
Daí...
 
Sou cliente NOS e a minha fidelização termina daqui a 15 dias. Na minha zona há NOS fibra, Meo Fibra e Cabovisão. Que preço acham que consigo?? Quero ter os 3 serviços mas o telefone nem é normal usar. A net e a TV sim mas não é necessário ser 100Mb de velocidade.
O meu objetivo principal é baixar o preço que pago atualmente, cerca de 40€, pelos 30mb, com tv e telefone ilimitado.
 
na NOS consegues 29.90 por 60mb tv, telefone... pedes o codigo pra desistir. Se vais pra CBV vais te arrepender amargamente, acredita em mim fiz o mesmo e foram 2 anos de arrependimento. Ainda pra mais com nos fibra. Com estes o barato sai caro.
 
Ui,pessoal que conseguiu 31,99 este mês,esta empresa começa a recambiar para o torto.
Liguei novamente para a linha de facturação e foi me dito,pasmem-se,que não existe nada por 31,99,repito,nada por 31,99...
Com a minha sogra já estou num pequeno problema,pois liguei para lá e a senhora da facturação disse-me que não havia nenhum pacote 33,99.
Parece que andam a brincar com os clientes.
Falou em ajustamentos a senhora,tudo muito bem,mas quando lhe falei dos 31,99 fiquei parvo.
Eu disse-lhe que no dia 15 tinham dito à minha sogra que seria 31,99,mas afinal,dizem que não existe nada assim.
Pessoal dos 31,99,se puderem indicar o que vos disseram agradecia.
Quando disse à senhora dos 31,99 virou-se para mim ela,ah deve ter havido uma falta de comunicação.
Vou aguardar pela habitual cartinha deles,pois o sim foi dado por telefone,mas se houver problemas irei reclamar forte feio.

edit: irei explicar melhor isto,porque é algo aberrante isto:
-dia 15 ela renegociou contrato. Iria passar a pagar 31,99 e teria mais canais e chamadas internacionais e que a partir de Fevereiro o valor seria o correcto
-dia 16 o novo pacote entrou em vigor
-recebo a factura dia 19,mas vinha com o valor do aumento. Tudo ok
-ontem liguei por causa da factura electrónica e também por causa de saber como seriam os ajustamentos e fiquei parvo com o valor,que a factura de Fevereiro seria de 34,05. O ajustamento de 20,12. Supostamente não deveria pagar 34,05,mas sim menos,pois se Janeiro estava liquidado totalmente,e Fevereiro seria também na sua totalidade,deveria haver um crédito,entre os dias 16 e os dias 31 de Janeiro em que pagou a mais,nestes dias,quando estava em vigor um novo pacote,com menos valor de facturação. Entretanto aderi à factura electrónica ontem e ficou tudo ok.
-dada esta confusão,do colega de ontem,hoje liguei novamente para a linha de facturação. Fiquei parvo quando a colega me disse que...não havia nenhum pacote de 31,99 e que o mais baixo era 33,99...
Fiquei parvo,repito,parvo e boquiaberto. Ontem o colega falou entrelinhas em 31,99 mas só a partir de Março e,ao que me deu a entendeu,iriam cobrar em duplicado entre o dia 16 e o dia 31 de Janeiro. Hoje ligo para lá e levo com essa resposta. Fiquei parvo e disse,mas a titular do contrato tinham-lhe dito que seria 31,99. E a menina disse-me,ah e tal deve ter havido falha de comunicação.
Assim sendo pergunto,que fantochada é esta?
Eu não vou perder mais do meu tempo a ligar para lá. Se a factura de Fevereiro vier com valor acima de 32,06 (já com a Taxa Municipal de Direitos de Passagem incluida),trato eu do assunto.
É que,sempre sugeri à minha sogra que o melhor era renegociar em linha,agora levo com isto. Tudo bem,a oferta do pacote em si é melhor,mais canais e chamadas internacionais,contrariando o menor número de canais e sem chamadas internacionais,se pagasse 33,99 com o anterior pacote que tinha,mas,dizerem que iria passar para 31,99 e agora dizerem que não há tal pacote?
Das duas uma,ou a linha de facturação está errada,ou houve lapso na renegociação por parte da minha sogra,algo que não acredito muito pois ela falou-me constantemente que tinha renegociado para os 31,99. Aliás,até cortaram no upload,por exemplo.
Eu irei aguardar. Hoje calei-me,mas não para já,porque quero esperar pela factura.
 
Última edição:
Confesso que, às páginas tantas, já estava baralhado com tantas contas.
Se vires que valor da fatura é superior ao combinado por telefone, não pagues a fatura (se pagares estás a aceitar a alteração). Esquece os telefonemas, escreve o que se passou, de forma resumida, sem contas e mais contas. Resume a "estória" em poucas palavras. Se tens a certeza que foste enganado, envia esse texto para DECO, ANACOM, Portal da Queixa e CNIACC. Guarda registos desses envios e manda para a cbv o teu texto, anexando todos esses envios.
E se a tua sogra tiver alternativa à cbv, muda!
 
Vou resumir em poucas palavras:
primeiramente ela renegociou o pacote dia 15 (entrou o novo em vigor dia 16 de Janeiro),que estava em 33,99,para um diferente,mas que iria pagar 31,99,repito,iria pagar 31,99 (tinha o Fibra 30,passou para o Fibra 30 Fast Plus,com 142 canais,chamadas internacionais). Liguei para lá ontem a saber ao certo como era,quer com a factura electrónica,quer com o ajustamento. Depreendi logo,pelo que me quis parecer,tendo em conta o valor da simulação que me foi indicado ontem,que estava a pagar valores em duplicado,estando a cobrar duplamente entre o dias 16 e 31 de Janeiro (do anterior pacote e do novo),pois o ajustamento de 20,12 já estava incluido no valor da simulação da factura de Fevereiro,que é de 34,05. Hoje liguei para lá novamente e aqui fiquei espantado com o que ouvir: que não existe nenhum pacote de 33,99. A minha sogra garantiu tal,que iria pagar 31,99 e quem falou com ela lhe disse que em Fevereiro vinha o novo e quando perguntei tal à menina,que lhe disseram isso,a resposta dela: deve ter havido falha de comunicação.
Eu calei-me para já,porque vou aguardar pela factura de Fevereiro.
Infelizmente,quanto a alternativas,a minha sogra quer pagar barato e já teve problemas que chegasse na antiga Zon e,o melhor que lhe oferecem são por 35,99 o Iris 60 com 10 euros de serviços adicionais.
Eu preferia a Nos,mas de inicio até fiquei contente com a renegociação feita,mas depois de ver as perdas de canais que ocorreram a semana passada,com a previsão de mais saídas de canais,de hipoteticamente o operador vir a terminar (pior das hipóteses),aliado agora a esta confusão toda com o valor da facturação,sinceramente,troço por completo o nariz e se puder tratei tudo com os senhores da Nos quando vier a factura.
Para uma coisa servem comprovativos de chamadas.
Outra coisa,quem pré-aderiu à factura electrónica,só para evitar o pagamento dos custos,sem ter indicado e-mail e assim,que tenha cuidado,pois em Fevereiro pode vir a ter uma bela surpresa. No caso da minha sogra,ela tinha aderido sem indicar e-mail,para evitar custos e,na factura de Janeiro,não veio nada a dizer que a partir de data x a factura iria ser recebida por e-mail.
Por isso digo,muito muito cuidado.
 
Agora com a nova lei tem de existir confirmação por escrito.

Se não houve essa confirmação não há fidelização.

Se eles não resolverem é ameaçar rescindir o contrato.
 
na NOS consegues 29.90 por 60mb tv, telefone... pedes o codigo pra desistir. Se vais pra CBV vais te arrepender amargamente, acredita em mim fiz o mesmo e foram 2 anos de arrependimento. Ainda pra mais com nos fibra. Com estes o barato sai caro.


Já falei com a NOS e não me ofereceram esse pacote... tambem não o referi... Oferecem esse pacote mesmo onde não existe Vodafone??
 
Bem,já fui à loja da Cabovisão.
E,os que levaram com 31,99,aconselho a confirmarem novamente tal.
Na loja,consta da ficha de cliente os 33,99 (43,99-10 euros do desconto).
Ou seja,se disseram à minha sogra 31,99 então ela foi bem enganada.
Mas pronto,como não há mais barato na zona...
Por escrito vai vir os 33,99,seja por factura seja na carta que eles enviam com as condições (43,99-10)
 
eu renegociei a minha fidelização e já recebi a fatura e vinha tudo certinho e direitinho 24.05€ com os descontos dos dias que já tinha pago adiantados por isso digo cada caso é um caso o que eu recebi com a fatura foi uma folha a dizer que o preço do meu pacote é de 41,99€ com desconto de 12€ mensais durante 12 mesesco o compromisso de permacer pelo periodo de 12 meses consecutivos e desconto 5.00€ de desconto mensal extra pelo periodo de 12 meses também.
 
Para pedir gravações,como funciona o pedido das mesmas?
E como é feito o envio das mesmas?
Ou é possível pedir a eles que acedam às mesmas?
 
Telefonaram-me hoje a propor os 200 MB por 52€ (o preço normal), mas a dizer que era por ser cliente desde 2002, e patati e patata ...

O meu objectivo é sub-40€, qual é os serviços que têm conseguido por esse preço ?
 
Telefonaram foi da MEO para o meu irmão lá com as tretas do ADSL/Satélite. Disse-lhes que se houvesse Fibra aqui na zona que dentro de pouco tempo metia. Amanha vão-lhe ligar para lhe dar a certeza. Não me cheira muito, mas ok.
 
Também já me têm telefonado com o ADSL, a ultima vez disse-lhes para pararem de gozar comigo, quando tiverem uma proposta concorrente ao serviço que tenho que me liguem então. E já vão alguns meses que não me ligam.
 
Logo vi que era fruta a mais. Nada de nada para me oferecerem ADSL.

Espero bem que até Agosto comecem a aparecer mais soluções. Dizem ele que me vão ligar em Junho para discutir outra vez caso queira rescindir contracto. Se calhar devem pensar que vou sair daqui para ir para o ADSL ou Satélite.
 
Última edição:
Back
Topo