http://www.wired.com/2015/01/microsoft-nadella/By the time Project HoloLens comes to market toward the end of this year, it'll weigh about 400 grams, or about the same as a high-end bike helmet. Microsoft's new operating system, Windows 10, powers it, so any developer can program for it.
Os projectos não são concorrentes, são muito diferentes. Tirando terem o tratamento de imagem como objectivo nada mais têm em comum. Naturalmente os alvos serão igualmente diferenciados e infelizmente nem "está a passar à frente" . Veremos quantos anos terão que passar para os hologramas entrarem na utilização diária. A VR tipo "occulus" está prevista para uma utilização relativamente alargada ainda este ano.
Os projectos não são concorrentes, são muito diferentes. Tirando terem o tratamento de imagem como objectivo nada mais têm em comum. Naturalmente os alvos serão igualmente diferenciados e infelizmente nem "está a passar à frente" . Veremos quantos anos terão que passar para os hologramas entrarem na utilização diária. A VR tipo "occulus" está prevista para uma utilização relativamente alargada ainda este ano.
A VR do tipo occulus vai ser um flop, pois as desvantagens que tras em termos de visao elimina as vantagens.
Quando se fala do futuro nimguém se pode arrogar o direito de acertar mas não sei em que te baseias para fazer essa afirmação.
Os dados do presente é de que venderam há mais de 1 ano uma porrada de Rifts da 1ª geração. Foi o suficiente para lançarem um producto de 2ª geração (DK2) não para os consumidores mas para o mercado dos profissionais do software ... e já venderam mais de uma centena de milhar de exemplares. Com isso acabaram por ser comprados por uma quantia verdadeiramente pornográfica. No momento ainda não existe o modelo para o consumidor mas é ansiosamente aguardado pelo público conhecedor. Pode vir a ser um flop ... mas vaticinar isso é muito arriscado.
Diz-que como é possível o programa saber qual o eixo (X, Y ou Z) que o objecto tem de ser deslocado se ela apenas está a ver os objectos de 1 ponto de visão e tudo se encaixa na perfeição??
I just tried one here at Build. Here are some thoughts if anyone is interested.
- “Room mapping” mode (where it scans the room and figures out the topology) is insane. Almost sci fi.
- Overall really good, loads of potential
- I thought it might be washed out but it’s actually quite bright. You can’t see through the overlays (unless they want you to; not clear how that works, possibly by only drawing every other frame?).
- Interaction is actually pretty easy and mostly effortless
- The head and room tracking is excellent, almost perfect
The only reason it isn’t ready for prime time is the field of view. It’s usable but still too small, like you’re looking through a medium-sized window.
I want one but maybe next year.
Microsoft is yet to reveal the pricing of HoloLens, although an exec shared that it would "cost significantly more than a game console."